Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Dúvida sobre tarot,cartas
    Iniciado por KENKA
    Lido 2.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho umas dúvidas,acho que alguém me vai saber explicar.Desde muito nova que tenho curiosidade,adoração ou o que queiram chamar por tudo relacionado com tarot,cartas,pendulo,buzios,quirologia,astrologia.Tenho imensos livros sobre a matéria,baralhos,instrumentos.Tenho necessidadevolta e meia de pegar neles mas desmotivo rapidamente,estando meses sem voltar a pegar nisso.Depois quando falo com alguém intuitivo,dizem que preciso usar o pêndulo,ou as cartas mas ninguémme explica o porquê ou porque quando volto a pegar fico desmotivada.Não tenho necessidade de fazer consultas para mim porque sou sensitiva,costumo a ter respostas nos meus sonhos para o meu dia a dia.Então a duvida é essa,não faço por obrigação,adoro estas artes,mas então porque quando vou pegar acho que é uma obrigação,uma sensação que estou a ser obrigada.Se alguém me souber ilucidar agradecia.
;)aify

Puca
Possivelmente ainda não é o momento adequado para iniciares esse trabalho, confia na intuição. :)

Pois mas é isso mesmo que eu sinto que tu disseste,não é o momento,mas é que eu não me faz falta isso,mas porque volta e meia quase me sinto obrigada a ir buscar essas coisas que estão guardadas,nas quais são um frete,fico com um tau,como fosse uma obrigação entendes?
;)aify

Puca
Mais alguém para além de ti mexe nesse pêndulo, cartas, etc? Se fores só tu experimenta, antes de começar a trabalhar com eles, fazer uma limpeza energética nos objectos, por exemplo. Se outra pessoa também os usar seria conveniente arranjares as tuas próprias ferramentas. :)

No "Curso de Tarot" aqui do fórum tem indicações de como proceder em relação ás cartas.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.0.html

Vai ter de mais tarde ou mais cedo trabalhar numa dessas areas.
Se tem os livros estude-os.
Se tem os instrumentos, use-os.
Desmotivação é preguiça que tem de combater.
Neste trabalho, como em muitos outros aspectos da vida, a formula é 20%  de inspiração, 80% de transpiração.
E transpiração entenda-se como trabalho árduo.
É estudar os temas.
Fazer exercícios.
Memorizar conceitos.
Aprender, estudar, aprender mais, estudar mais.
Assim sucessivamente.
Todos nascemos iluminados, a nossa vontade é que determina sermos somos bons no que fazemos!
:-)
Boa sorte e bom trabalho.
Tokobá de Xango
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#5
Citação de: Puca em 12 abril, 2015, 15:40
Mais alguém para além de ti mexe nesse pêndulo, cartas, etc? Se fores só tu experimenta, antes de começar a trabalhar com eles, fazer uma limpeza energética nos objectos, por exemplo. Se outra pessoa também os usar seria conveniente arranjares as tuas próprias ferramentas. :)

No "Curso de Tarot" aqui do fórum tem indicações de como proceder em relação ás cartas.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32489.0.html

Apenas eu tenho e uso.estão guardados só por mim ninguém toca.Eu escondo de mim mesma,mas depois meses depois vem uma vontade enorme de usar o pêndulo,de lêr as minhas mãos,pegar nas cartas,mas isso dura nem uma semana,mais uma vez parece que alguém me obriga,muito confuso.

Citação de: Tokobá del Rey em 12 abril, 2015, 15:46
Vai ter de mais tarde ou mais cedo trabalhar numa dessas areas.
Se tem os livros estude-os.
Se tem os instrumentos, use-os.
Desmotivação é preguiça que tem de combater.
Neste trabalho, como em muitos outros aspectos da vida, a formula é 20%  de inspiração, 80% de transpiração.
E transpiração entenda-se como trabalho árduo.
É estudar os temas.
Fazer exercícios.
Memorizar conceitos.
Aprender, estudar, aprender mais, estudar mais.
Assim sucessivamente.
Todos nascemos iluminados, a nossa vontade é que determina sermos somos bons no que fazemos!
:-)
Boa sorte e bom trabalho.
Tokobá de Xango


Obrigada pelos conselhos,mas a dúvida aqui é o facto de nada me ser estranho ,gostar mas não querer porquea minha mediunidade já me dá as respostas que vou precisando,nas alturas mais difíceis descem os meus guias e orientam-me,não tenho nenhum medo da minha mediunidade e aceito-a bem.Mas nunca tive resposta em relação a esta matéria.Porque estudar,lêr leio muito,eu duvido sempre é das respostas quando uso e digo para os meus botões oh tou cheia disto,isto não dá para mim e volto a esquecer mais uns meses,nisto vem alguém do nada e diz para mim,sem saber sequer que tenho estes instrumentos em casa,tens que te dedicar a outras coisas,brincar mais com cartas,pêndulos e não me dedicar só ao espiritismo.
;)aify

Eu sou igual, motivo e desmotivo :( tenho vontade de estudar mais o tarot e o pêndulo mas parece que é como a primeira vez e depois la se vai tudo. Pode ser talvez o medo de dar respostas erradas?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu acho que tudo na vida tem que vir de dentro para fora. Até a própria relação com o tarot, pêndulo e afins. Se isso não existe, ou se existe uma pulsão mas depois se desmorona, talvez não seja por ai... quando temos "paixão" por alguma coisa, vamos à "luta" e tudo desabrochará conforme tem que ser. Se perde motivação, talvez não seja por ai o caminho... ou talvez como referiu a Puca e muito bem, ainda não seja o momento.

Quem sabe, se primeiro não terá que organizar as coisas dentro de si, trabalhar emoções, desapegos, autodisciplina etc... para depois os caminhos se abrirem? Quem sabe?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tambem ouvi dizer que ha espiritos que nos afastam dessas coisas, porque sabem que é um bom caminho. conheço um caso que um senhor começou a estudar a doutrina espirita e ganhou um obsessor de uma outra vida porque nao queria que ele seguisse esse caminho. Isto é tudo muito complicado, nos termos da espiritualidade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 12 abril, 2015, 19:37
Tambem ouvi dizer que ha espiritos que nos afastam dessas coisas, porque sabem que é um bom caminho. conheço um caso que um senhor começou a estudar a doutrina espirita e ganhou um obsessor de uma outra vida porque nao queria que ele seguisse esse caminho. Isto é tudo muito complicado, nos termos da espiritualidade

Se fosse tudo fácil,não estavamos aqui a fazer nada:-D.Por isso ao reencarnamos ficamos sem a memória,ainda bem porque as dúvidas,os medos vamos obtendo as respostas para elas mais depressa do que pensamos.E aqui neste fórum,todos se completam,todos aprendem uns com os outros,e ao estarmos aqui a praticar o bem,evoluimos muito e mais não nos apercebemos.Fazemos amigos que não noa cobram nada,apenas que sejam sinceros mesmo quando estamos errados.
;)aify

tirando os dogmaticos sim concordo com o que dizes. Há muita gente boa aqui no forum é verdade :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 12 abril, 2015, 20:09
tirando os dogmaticos sim concordo com o que dizes. Há muita gente boa aqui no forum é verdade :)

Sim,então com esses aprendes mais:-D.se vais responder a algum tópico mesmo que não concordes é porque
sabes que alguma coisa ele vai aprender contigo,ou se ele não compreender agora ,mais tarde ele vai lembrar-se daquele fulano,num tal fórum:-P.
;)aify