Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonho com velas
    Iniciado por ANA18
    Lido 996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje tive um sonho diferente dos que costumo. Não procuro um significado, ou pelo menos não acredito que ele me queira dizer algo. Simplesmente considero-o diferente e um pouco relacionado com o paranornal.

A minha avó está num lar (na realidade), e no meu sonho fui com os meus pais ver uma casa (vivenda) enorme, onde as pessoas que lá estavam cuidavam de pessoas idosas, como se fosse um lar mais (caseiro). E mostraram-se todas muito simpáticas e competentes. Quando tal os meus pais vão embora, e não sei como eu fico lá. Mas as pessoas de lá não se apercebem logo da minha presença, e começo a notar que aquilo é a total balbúrdia. Que ninguém cuida de ninguém e tem tudo um ar mesmo sombrio. Até que depois eu me mostro, é uma das pessoas me começa a contar histórias de coisas que se passam ali. Naquela casa todos os espelhos estavam estalos e segundo eles, estalaram sozinhos.
Quando dou por mim, já estou eu no meu quarto, a acender 7 velas em frente ao espelho da minha comuda. Com quarto escuro. Pensava que eram velas comuns, mas começa a saír muito fumo de cada uma delas, e começam a aparecem imagens de rostos de pessoas no espelho. No sonho eu sabia que aquilo era "mau" que tinha haver com um lado negro, uma vez lá comecei a tentar lembrar me do nome das velas e reparei que tinha algo haver com "7 pecados mortais" então pensei que cada face fosse cada pecado. E reconheci nesses faces também cada um dos supostos donos do "lar". Fazendo a associação de que estes eram o mal em pessoa!

Se não procura um significado, significa que não lhe deu grande importância, a não ser o facto de ser um sonho diferente, correto?

No entanto, eu encontro um significado no seu sonho ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por ser diferente, e por sentir que foi bastante realista. É tudo era bastante nítido!

Pode partilhar a ideia !

Vale o que vale, obviamente, mas parece-me tratar-se de alguns medos ou receios inconscientes seus relativamente à sua avó. Sabe aquela preocupação natural, será que a tratam bem? Será que ela se sente bem? Isto porque todos sabemos de histórias mirabolantes que acontecem nos lares e aquilo que se faz aos idosos, talvez tenha sido o seu inconsciente a libertar uma "pulsão" da sua própria insegurança relativamente à situação real da sua avó. No entanto, a simbologia das velas é para mim muito relevante neste sonho. Ela indica-lhe que esteja descansada, apesar de não haver lugares perfeitos, a sua avó está bem. Aliás o número 7 assim o sugere :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pode fazer sentido. Embora no meu dia á dia não pense muito nisso, vejo é muito a preocupação do meu pai em relação a isso. O facto de as velas serem 7 também acho curioso, no entanto parece-me estranho que possa ter uma conotação positiva, uma vez que no sonho pareceu tão negativo. Mas em questões simbólicas, sim nessa perspetiva talvez possa ser visto como positivo.

O número 7 é um número "mágico" e por isso terá certamente diversas interpretações. Obviamente que os lares não são propriamente espaços "limpos" sob o ponto de vista espiritual. Já viu quantos idosos não morrem nesses sítios e tantas vezes com tanto sofrimento?

A preocupação do seu pai pela sua avó pode ter sido absorvida por si e dai o sonho. Não sonhamos apenas com as nossas preocupações, mas também com as das pessoas que nos são próximas :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334