Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Resultado de um jogo de tarot
    Iniciado por The truth
    Lido 2.796 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando sabemos qual é a carta final do jogo que fazemos ou seja a carta de corte que nos diz o sim ou o não ...
tambem devemos ver qual é o significado dessa carta certo? lemos a carta pelos aspetos positivos ou negativos ?

Sim, devemos ver o significado dessa carta, pois ela dá-nos indicações sobre a interpretação das restantes. E ela deve ser lida em função das três cartas que saíram, ou seja pela positiva e pela negativa. Vou deixar aqui um exemplo para ser mais específica:

O meu marido vai voltar para casa?

A carta de corte foi o Carro (7), depois saíram a Torre (16), a Papisa (2) e os Enamorados (6).
Repare que a carta de corte é positiva, apesar de não responder diretamente que sim. Porquê? Vamos ver as outras cartas. No passado temos a Torre (16) ou seja o rompimento, a rutura, o divórcio ou saída. No presente temos a Papisa (2), que é uma carta sombria, pois apesar de ela anunciar sabedoria, intuição, induz também o oculto, algo que está escondido e que não se sabe. Anuncia também a presença de uma mulher que ainda não se conhece. Repare que se somar o passado e o presente tem a carta Lua (18) que significa essa mesma sombra, a ilusão. Posso então depreender, que a pessoa saiu de casa, iludida com uma mulher. E no futuro tenho os enamorados (6), ou seja a escolha, o livre-arbítrio, a decisão, significando que a pessoa em causa ainda não decidiu. Se somarmos o presente e o futuro repare que vem a justiça (8) ou seja, a procura de equilíbrio, de harmonia. O total das cartas sugere o 24 = 6, ou seja a carta com maior peso nesta leitura aponta para os enamorados, significando que o regresso desta pessoa depende unicamente do seu livre-arbítrio e isso não pode ser previsto, pois depende das suas próprias decisões.

Integrando agora a carta de corte (Carro, 7) na leitura. Ela é uma carta de triunfo, caminhos abertos, vitória, boas notícias, início de relação, etc... o que sugere que há uma grande probabilidade da pessoa regressar. Mas vimos que a carta forte na leitura era os enamorados, ou seja o seu livre-arbítrio. Assim sendo, apesar dessa probabilidade de ocorrência, a carta assinala também que tudo depende da pessoa que saiu, do seu ego, da sua capacidade de assumir que errou, da sua frustração, etc... Logo, este será o motivo pelo qual não saiu uma carta de corte que responde abertamente ao sim ou não, compreende?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sim ... entao na leitura posso somar o passado com o presente ? e o presente com o futuro ?
e mesmo tendo uma carta de corte posso somar na mesma as 3 cartas e fazer a redução teosofica ?     
portanto .... cartas positivas posso le-las praticamente sempre pelo lado positivo os seus aspetos positivos ...?
e cartas negativas pelo lado negativo os seus aspetos negativos?
é um pouco confuso para mim porque por vezes existem cartas que sao negativas mas teem os seus aspetos positivos ....

Citação de: The truth em 10 abril, 2015, 12:27
sim ... entao na leitura posso somar o passado com o presente ? e o presente com o futuro ?
e mesmo tendo uma carta de corte posso somar na mesma as 3 cartas e fazer a redução teosofica ?     
portanto .... cartas positivas posso le-las praticamente sempre pelo lado positivo os seus aspetos positivos ...?
e cartas negativas pelo lado negativo os seus aspetos negativos?
é um pouco confuso para mim porque por vezes existem cartas que sao negativas mas teem os seus aspetos positivos ....

Está tudo correto, exceto a parte da soma da carta de corte. Você não deve somar a carta de corte. Ela funciona como "bisca" apenas para saber a orientação da resposta, nada mais do que isso ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
pois e como é que eu sei no jogo que uma carta negativa no fundo está me a dar informaçoes positivas????           
o mais correto é sempre fazer passado presente futuro ?
Não digo somar a carta de corte ... falo em somar as 3 cartas do jogo as 3 juntas e fazer uma reduçao teosofica para chegar ao resultado todo do jogo .... assim como somar passado + presente e depois presente + futuro

desculpe expliquei me mal na pergunta que fiz no topico a carta final do jogo nao tem nada a ver com a carta de corte mas refiro me é a carta final do jogo depois da reduçao teosofica e não á carta de corte

Citação de: The truth em 10 abril, 2015, 15:25
pois e como é que eu sei no jogo que uma carta negativa no fundo está me a dar informaçoes positivas????           
o mais correto é sempre fazer passado presente futuro ?
Não digo somar a carta de corte ... falo em somar as 3 cartas do jogo as 3 juntas e fazer uma reduçao teosofica para chegar ao resultado todo do jogo .... assim como somar passado + presente e depois presente + futuro

desculpe expliquei me mal na pergunta que fiz no topico a carta final do jogo nao tem nada a ver com a carta de corte mas refiro me é a carta final do jogo depois da reduçao teosofica e não á carta de corte

Então você vê logo. Se a prevalência for de cartas negativas, o jogo em si é negativo, se houver aberturas e coisas positivas, o jogo será positivo. Se todas as cartas forem boas e apenas uma ser negativa, você tem que perceber o que essa carta condiciona no jogo, compreende?

The Truth, sabe o que está a precisar neste momento? Faça tiragens, exercite, peça ajuda de interpretação, depois, intuitivamente você começará a ter um sentido de orientação para cada uma das cartas, compreende?

Estamos aqui para ajudá-lo no seu percurso, ok? ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334