Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonho estranho que deixou marcas no corpo!?
    Iniciado por KarenFFA
    Lido 3.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!


Para começar, gostaria de referir que nos últimos tempos tenho tido sonhos muito estranhos, em que se destacam 3 deles.

1- Num dia sonhei que estava a fugir de alguém, acabei por correr para trás de uma casa (que me parecia com a escola primária que frequentei, mas estava tudo vazio) no entanto, a pessoa que estava atrás de mim (só se que estava vestida de escuro) acertou-me com um tiro nas costas... o facto estranho é que cai no chão tive a percepção que estava morta e não sei como no sonho sabia que não estava a respirar mas não senti medo e levantei-me sei sentir dor e a tal pessoa desapareceu e acordei nesse momento.

2- Outro dia, sonhei que estava na minha faculdade, estava um ambiente estranho, meio escuro, e sei que ninguém podia sair nem entrar, sei que estavam todos a tentar matar todos e era como se estivessem todos em modo "psicopata"... e no inicio não percebi o que se estava a passar, só me lembro de ver os lavatório da casa de banho cheios de sangue e com homens matar raparigas e antes do sonho eu acabo por matar um homem desses com tipo uma injecção letal e acordei! (o mais estranho no sonho é que acordei com um sentimento de profundo medo e tristeza, um aperto no peito como se fosse mesmo real)

3- Por fim, há uns dias sonhei que entrei num rio e estava a ser mordida na perna por uma cobra e senti uma dor muito forte, eu tentava afastar a cobra e ela mordia cada vez mais, até que acordei. O estranho está no facto de que quanto acordei de manhã tinha uma equimose exactamente no sitio onde a cobra me mordeu no sonho... ja aconteceu com alguém? têm alguma opinião sobre estes sonhos estranhos?  :-\

Aguardo respostas  ;)  :)

Olá karenFFA

Estes sonhos têm sido repetitivos ou foram pontuais?

Globalmente, os seus três sonhos assinalam alguma conotação persecutória, seja por pessoas, seja por animais, o que revela alguma "intranquilidade" interior, talvez conflitos subjacentes à sua própria vida.

Os dois primeiros são muito idênticos, pois a perseguição ocorre sempre em contexto escolar ou académico. Será que você sente alguma "pressão ou tensão" relativamente à aprendizagem? Às exigências que decorrem dessa aprendizagem? Às exigências externas que têm que ver com essa aprendizagem?

Um outro aspeto relevante que chamou à atenção é que quando se encontra no "pico" ou "auge" emocional onírico você desperta, como se houvesse um mecanismo de "proteção" de si mesma completamente ativado. No primeiro sonho, você efetivamente "morre" mas quando se levanta não tem medo, nem sequer dor, apesar do tiro que lhe acertou nas costas. Será que foi algum aviso sobre alguém que provavelmente a poderia "trair pelas costas?"

Era importante registar estes sonhos, com datas para depois poder analisar a sua "ocorrência" (metaforicamente falando) em situações da sua vida real.

Relativamente ao segundo sonho, você leu, viu ou ouviu alguma história sobre ataques em escolas que a tivessem deixado "perturbada" de alguma forma? Se isso não tiver acontecido poderá justificar-se um pouco como o anterior, só que com a diferença de que neste você acaba por matar alguém também. Se no primeiro você é morta, no segundo você mata, sendo que o sangue aqui traduziria a "vitória".
De alguma forma também, estes dois sonhos podem associar-se com vivências de vidas passadas, quem sabe? Episódios que ficaram de tal forma gravados em si que acabam por criar uma tensão interior e a necessidade de os entender. No entanto, esta interpretação é colocada de lado, se eventualmente foram episódicos, ou seja, se apenas sonhou com eles uma vez apenas.

O terceiro sonho acaba por vir na sequência da leitura anterior, ou seja, será que nesta altura não haveria alguém que você devesse ter cuidado, pois a cobra revela "traição" e o seu significado quando morde é precisamente o ser "atacada sem contar". A equimose que surge quando você acorda poderá ter sido apenas uma pressão sentida fisicamente, que no sonho se associa à mordidela, compreende? Imagine que você está a dormir e que sente uma ligeira pressão num pé, devido a uma pulseira que tem. Como você está a dormir e não tem disso clara consciência, a dor que o cérebro descodifica é misturada oniricamente para tudo fazer sentido. Pode ser uma explicação.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pela resposta completa e esclarecedora Faty Lee.  :)

De facto costume ter estes sonhos meio estranhos regularmente, no entanto, estes foram os 3 na mesma semana, quase todos seguidos!  :-X

Vou começar a colocar um papel e caneta para registar estes sonhos meio estranhos...  ::)

Relativamente ao 2 sonho, não li nada que me pudesse fazer sonhar algo assim, foi mesmo estranho, dava um filme de terror e alto nível ahaah, mas na altura nao achei piada nenhuma, foi realmente assustador!!!  :-\ :-X