Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A linguagem esquecida - Osho
    Iniciado por SaraRS
    Lido 920 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sentir é a linguagem, a linguagem esquecida. Se você compreender o sentir, você compreende o todo.

Dizem que Lukman, um dos homens mais sábios que já existiu – ele é o fundador da medicina Yunani – que ele se aproximava das plantas, dos arbustos e árvores, sentava lá, as sentia, e perguntava pra elas, "Em que você pode ser usada? Qual doença você pode ajudar a curar?" Dizem que ele descobriu milhões de ervas, apenas sentindo-as. A erva diria, "Será bom se você me usar na tuberculose; eu posso ajudar".

Isso parece um mito, ficção. Contudo os cientistas têm estado confusos: se isso for uma ficção, então como Lukman veio a saber?... Porque tudo que ele conheceu foi provado como sendo correto por todos os experimentos científicos.

E nenhum laboratório como os que existem hoje existia então; não com instrumentos tão refinados, de jeito nenhum! Se isso for uma ficção, então surge um grande problema: Como ele veio a saber? E não somente uma ou duas ou uma centena de ervas... mas milhões!

Se ele estivesse experimentando com instrumentos rudimentares, então isso teria demorado pelo menos dez ou vinte mil anos para ele descobrir tudo aquilo. Isso parece ser mais irreal. A primeira lenda parece estar mais próxima da realidade... a de que ele perguntou.

A mesma história também existe na Índia. Ayurveda, a medicina indiana, é baseada no mesmo segredo. Esses segredos foram revelados pelas próprias plantas. Mas então uma linguagem é necessária, uma linguagem que seja universal e não local, para a humanidade.

Sentir é essa linguagem. Grego ou árabe ou sânscrito não servirão. Nenhuma linguagem originada na mente é linguagem divina. Não, a linguagem divina tem sua origem no coração. Sentir é a linguagem.

Se você começar realmente a sentir e seu coração começar realmente a pulsar com sentimento, você pode perguntar a uma árvore e uma árvore está sempre pronta para revelar seus segredos. Você pode perguntar a uma ave, e a ave está pronta para revelar seus segredos. Você pode perguntar à existência e a existência está pronta para revelar seu coração.



Osho, em "Just Like That"

fonte: yogachikung

Muito interessante a linguagem do sentir ;)
Nem sempre conseguimos decifrá-la muito bem, talvez porque nos prendemos à linguagem das palavras e nem sempre ouvimos esta linguagem do sentir!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lamento mas a informação apresentada não é correcta!

Em primeiro lugar, se o propósito do título é dizer que a suposta linguagem se chama 'Osho', isso não corresponde à realidade, sendo 'Osho' o sítio web onde foram buscar e depois traduzir, o texto original «The forgotten language» (A linguagem esquecida). 

Depois, Lukman não foi o fundador da medicina unani ou yunani, porque esta é baseada na medicina Greco-Árabe, sendo que a medicina Ayurveda (ayur=vida + veda=ciência em sânscrito) foi efectivamente desenvolvida na Índia há cerca de sete mil anos. Quando muito, quererão referir-se ao Dr. Luqman, do Luqman Ayurvedic Herbs Centre, estando este ainda vivo.
Tempus fugit!

Rabugento: Rajneesh Chandra Mohan Jain, mais conhecido como Osho, foi um importante e reconhecido líder religioso de uma seita de tradições dármicas, mestre na arte da meditação e do despertar da consciência e professor de filosofia. Há muitos livros escritos por ele/baseados nele. Eu pus Osho porque foi ele que disse o que está a itálico.

Quanto à referência que ele faz a Lukman, realmente pode estar equivocado. Mas é, de facto, o que está no livro e eu apenas fui fiel ao excerto.

Bem hajas pelo reparo :)