Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • A Felicidade é um caminho, não um destino...
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.008 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Nós nos convencemos de que a vida será melhor depois que nos casarmos, depois de termos um filho, ou depois de termos outro. Então nos sentimos frustrados quando nos casamos, tivemos os filhos e isso não resolveu nossa vida. Aí, pensamos que seremos felizes quando eles crescerem. Depois disso nos frustramos porque são adolescentes. (difíceis de tratar).

Passamos a pensar que seremos felizes quando nossos filhos se tornarem adultos, cuidando da própria vida. Depois decidimos que nossa vida será mais completa quando nosso(a) esposa(o) estiver bem, quando tivermos um automóvel melhor ou uma casa mais confortável; quando pudermos sair de férias, quando...

A verdade é que não há melhor momento para ser feliz do que agora. Se não for agora, será quando? Tua vida está cheia de desafios; é melhor admitir isso e decidir ser feliz na situação que te encontras.

"Por muitos anos, parecia para mim que a vida estava a ponto de começar. A vida de verdade. Mas sempre havia algum obstáculo no caminho, algo a resolver primeiro, algum assunto a se terminar, tempo por passar, alguma dívida a pagar. Então a vida começaria.

Damos conta de que esses obstáculos SÃO A PRÓPRIA VIDA. Esta perspectiva ajuda a ver que não há um caminho para a felicidade. A felicidade É O CAMINHO. Assim, em cada momento que tens, ou compartilhas com alguém em especial, é o suficiente e especial para compartilhar o teu tempo. E lembra-te de que o tempo não espera por ninguém...

Assim, deixa de esperar:
Até que termines os estudos
Até que seu salário aumente
Até que emagreças 10 quilos
Até que te cases
Até que tenhas filhos
Até que os filhos tenham vida própria
Até que te divorcies
Até que chegue 6ª feira à noite
Até que seja domingo de manhã
Até que chegue a primavera, ou o verão , ou o outono, ou o inverno, ou...
Até que morras, para sentir que não há melhor momento que ESTE para ser feliz...

A FELICIDADE É UM CAMINHO, NÃO UM DESTINO...

Então trabalha como se não necessitasses de dinheiro.
Ama, como se nunca te houvessem ferido.
Dance, como se ninguém estivesse olhando!!!...
npdbrasil

BlackMiau
A Felicidade é um caminho, como tal escolhemos nós esse caminho. Sendo assim a Felicidade é uma escolha. Pelo menos é assim que eu penso.

E que todos possamos percorrer este caminho! Lindo tópico! :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Como me revi neste conceito de felicidade enquanto caminho! Porque para mim, é isso mesmo... o percurso!

Lindo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334