Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Não há Longe Nem Distância – Discussão
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não há Longe Nem Distância

Richard Bach, no seu maravilhoso livro "Não há longe nem distância" perguntou:

"Poderá a distância separar-nos realmente dos amigos? Se quiseres estar com alguém, não estarás já lá?"


E vocês, que opiniões possuem desta ideia do autor?

Será que não há longe nem distância quando perdemos (perda simbólica ou real) alguém que amamos, sejam amigos ou familiares?

E será que quando pensamos nessas pessoas, simplesmente já estaremos junto delas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agora deixaste-me a pensar :) Interessantíssimo ponto de vista!

Este livro encontra-se à venda?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Bom tópico :)

Eu penso que a distância é apenas um 'pormenor'... e também uma desculpa quando dá jeito.
Quando realmente se gosta de alguém, a distância não é suficiente para separar.
E eu na minha história de vida tenho a prova disso e conheço outras histórias também.

Acho que o sentimento que nos une a alguém faz com que estejamos sempre com elas, embora possa acontecer não ser recícropo.
Acaba por não substituir a presença física mas é meio caminho andado para acontecer.
A vontade e o amor supera todos os entraves da vida e do tempo.

Citação de: cody sweets em 29 março, 2015, 12:58
Agora deixaste-me a pensar :) Interessantíssimo ponto de vista!
Este livro encontra-se à venda?

Sim, é muito pequeno e muito simples de ler. Tenta encontrar em PDF na net, pode ser que exista.

Citação de: SaraRS em 29 março, 2015, 13:00
Acho que o sentimento que nos une a alguém faz com que estejamos sempre com elas, embora possa acontecer não ser recícropo.

É muito verdade o que dizes... se o teu sentimento a alguém é muito forte tu estarás com essa pessoa. Se não for reciproco significa que essa pessoa não estará contigo, porque o seu sentimento não é muito forte. Mas tu estarás junto dela... é divino pensar assim, não achas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Eu também acho que a distância pode existir se convier. Caso contrário, quando o sentimento e vontade são verdadeiros, a distância é apenas um o obstáculo, que, querendo, se contorna. Estive sem saber de uma amiga durante quase 15 anos. Era a minha melhor amiga na escola. Agora já sabemos uma da outra, não é possível o convívio que outrora houve, mas quando nos encontramos parece que o tempo não passou... E engraçado que dissemos isso quase ao mesmo tempo! Sentimos que não houve abalo no sentimento que nos une e, mesmo não sem nos vermos muito, ambas sabemos que está ali uma amiga para a vida...

Sim, Faty Lee, é divino :)
Na verdade há pessoas que nos marcam e em que pensamos frequentemente, fazendo parte da nossa mente quase diariamente, e consequentemente, da nossa vida... E se for preciso essa pessoa vive sem se lembrar muito... É sempre tudo mais bonito quando é reciproco :)

Cepticoucrente, é verdade. Quando o sentimento é verdadeiro, não há distância nem tempo que o abale

Será que esta ideia se aplica a pessoas que já morreram?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Podemos ir mais longe e pensar naquelas almas que se amam profundamente e se encontram noutra vida e a sua ligação é tão forte que nem conseguem explicar...

Eu não sei a resposta, por isso coloquei aqui a questão. Para mim sim, eu concordo com o facto de não haver longe nem distância, já que a perceção do tempo e do espaço é algo supostamente diferente nas várias dimensões e portanto, quer seja para uma pessoa viva, quer seja para uma pessoa morta, quando nós desejamos estar com essa pessoa, já estamos junto a ela sim. Mas esta é a minha opinião. Porque somos energia e porque tudo se organiza em função da energia que somos.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 29 março, 2015, 18:59
Será que esta ideia se aplica a pessoas que já morreram?
Tenho a certeza de que sim. A minha mulher partiu quase há 2 anos e é como se estivesse sempre presente. Alás, tenho a certeza que está sempre perto de mim e a velar por mim. Todos os dias tento fazer, em casa, as coisas que sei que lhe agradariam e é com ela que falo quando falo "com os meus botões". Hoje, arrependo-me de ter dedicado tranto tempo ao trabalho e de não ter tirado mais partido da vida enquanto éramos mais novos. No fim, talvez tivessemos tido uma vida economicamente mais difícil mas, teríamos tido mais tempo para nós e, hoje mais para recordar.

Citação de: oculto em 29 março, 2015, 19:29
Tenho a certeza de que sim. A minha mulher partiu quase há 2 anos e é como se estivesse sempre presente. Alás, tenho a certeza que está sempre perto de mim e a velar por mim. Todos os dias tento fazer, em casa, as coisas que sei que lhe agradariam e é com ela que falo quando falo "com os meus botões". Hoje, arrependo-me de ter dedicado tranto tempo ao trabalho e de não ter tirado mais partido da vida enquanto éramos mais novos. No fim, talvez tivessemos tido uma vida economicamente mais difícil mas, teríamos tido mais tempo para nós e, hoje mais para recordar.

Ainda bem que sente as coisas dessa forma Oculto, pois creio que tudo tem que ver exatamente com a nossa aceitação do longe e da distância... porque são apenas dois conceitos que, na verdade, não existem. Apenas existem para o ser humano... não na essência do Amor.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 29 março, 2015, 19:31
Apenas existem para o ser humano... não na essência do Amor.

Bem-haja!

Não podia estar mais de acordo... bem haja Oculto! :)

Citação de: oculto em 29 março, 2015, 19:29
Tenho a certeza de que sim. A minha mulher partiu quase há 2 anos e é como se estivesse sempre presente. Alás, tenho a certeza que está sempre perto de mim e a velar por mim. Todos os dias tento fazer, em casa, as coisas que sei que lhe agradariam e é com ela que falo quando falo "com os meus botões". Hoje, arrependo-me de ter dedicado tranto tempo ao trabalho e de não ter tirado mais partido da vida enquanto éramos mais novos. No fim, talvez tivessemos tido uma vida economicamente mais difícil mas, teríamos tido mais tempo para nós e, hoje mais para recordar.

Grande consciência e reflexão de vida. Bem haja Oculto pela partilha
Especialmente para os mais jovens que só querem estudar/ trabalhar está aqui o exemplo que é o amor o que devemos ou deveriamos agarrar e dedicar a vida toda, o mais vem por acrescimo .
A verdade doi, mas liberta

Foi-me dado a oportunidade de ter uma vida financeira mais cómoda. Escolhi não aceitar, pois implicaria esta "não dedicação" ao amor, à família. Não me arrependo e cada vez mais sei que tomei a decisão certa. Mais pobre no bolso, mas mais rica no coração. Não seria capaz de viver longe deles, não assim. A distância não abalaria o amor, mas iria faltar este "tempo para nós" que o Oculto referiu. Então, para quê? Deixei-me estar. :)