Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Abracadabra
    Iniciado por Lena
    Lido 5.095 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tacv em 05 dezembro, 2009, 02:28
Em muitas culturas nomeadamente nas de lingua inglesa a palavra mais utilizada é ou era Hocus Pocus ...

Eu tive um joguinho para computador chamado Hocus Pocus  ;D Já foi há mais de 10 anos... Era um jogo do estilo "sobe caixote, desce caixote" e a personagem principal era um feiticeiro  :)
O jogo estava numa disquete  :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

ao que me parece pelo pouco que pesquisei hocus pocus é usado por mágicos de palco, prestidigitadores, não encontrei nada que diga de uso místico...

por outro lado abracadabra é realmente usada pelo misticismo e esoterismo
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

ops, achei isso aqui:  ;)

"Hocus Pocus é o nome de um encantamento utilizado por mágicos do século XVII (hocus pocus, tontus talontus, vade celerita jubes). É claro que não faziam efeito nenhum em coisa alguma, como seus praticantes sugeriam. Servia apenas para criar um ar de mistério.

A origem do termo permanece obscura. Alguns acreditam que deriva da forma latina empregada na eucaristia católica romana, quando o sacerdote diz "hoc est corpus" (este é o corpo). Esta tese não é muito aceita, pois os mágicos não ousariam ofender a Igreja (na época bastante autoritária) usando o momento mais sagrado de sua celebração religiosa numa forma vulgar como truques de mágica. Há a teoria de que o "Hocus Pocus" teria se originado a partir do nome de um lendário mago italiano - Ochus Bochus. Uma tese que deve ser considerada é a de que o encantamento venha do galês hocea pwca (o truque do pwca).

O "Hocus Pocus" deixou seus vestígios na língua inglesa - a expressão passou a significar, no sentido mais amplo, truque ou fraude. Talvez seja também a raiz de uma outra palavra - hoax - que significa impostura"
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

E... na opinião dos Rosa Cruzes...



Você sabia que abracadabra vem de uma antiga expressão em aramaico, "eu falo enquanto eu crio?" ou "Eu crio o que falo"

O que isto nos ensina é que a fala está bem mais próxima da espiritualidade do que qualquer ação física.

É a fala que separa o homem de todos os outros reinos.


A voz humana é a realidade espiritual dos 99%.
As palavras que dizemos são a realidade física do 1%.

O que dizemos manifesta o que existe lá "em cima", aqui em baixo.
Entretanto, existem duas realidades dos 99%.

Vou repetir, porque não se fala sobre isso o suficiente:
Existem duas realidades dos 99%:
A Árvore da Vida (o sistema puro) e a
Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (o sistema impuro).

Quando dizemos palavras negativas nos conectamos com o plano impuro e trazemos escuridão para o mundo.
Quando dizemos palavras positivas, trazemos Luz para este mundo.
Tudo depende da fala.

De uma perspectiva cabalística, por exemplo. a avultante crise da gripe suína – e todo o caos – é resultado de palavras negativas que lançamos no éter todos os dias de nossas vidas.

É por isso que os cabalistas dizem que as palavras podem matar.
Quando alguém comete violência física contra outra pessoa, pode derramar sangue e machucar o corpo físico do outro.
Quando insultamos outra pessoa, porém, e fazemos com que o sangue suba ao seu rosto, também derramamos sangue... no nível de alma.

Todavia, vivemos numa realidade invertida onde tudo está de cabeça para baixo.  Damos mais importância ao físico do que ao espiritual.
Não damos valor à alma e por isso não nos importamos com as palavras que dizemos.
Preciso mencionar neste ponto que isto é fácil de se explicar, mas difícil de compreender e colocar em ação.
Entender que palavras e pensamentos têm mais poder que uma ação física?
É muito difícil.

No entanto, nossa escolha é continuar dando importância para o físico – e colher todo o sofrimento, dor e doença que vem junto – ou dar importância para o espiritual e ficar atentos às palavras que falamos – e levar este mundo de volta à verdadeira realidade onde não existe escuridão.

Coloque amor nas palavras que disser.
Faça um esforço verdadeiro de colocar os interesses de outra pessoa na frente do seu próprio.
Tenha extremo cuidado com os pensamentos e palavras que dirige aos outros.  Espiritualmente, este é o caminho para sair desta bagunça.  E não somente da bagunça atual em que nos encontramos, mas quaisquer catástrofes futuras que estejam se dirigindo a nós.

Em vez de ficar correndo atrás da bola, vamos nos antecipar a ela para variar.


Fonte RosaCruzes

Citação de: oculto em 11 janeiro, 2015, 09:22
E... na opinião dos Rosa Cruzes...



Você sabia que abracadabra vem de uma antiga expressão em aramaico, "eu falo enquanto eu crio?" ou "Eu crio o que falo"

O que isto nos ensina é que a fala está bem mais próxima da espiritualidade do que qualquer ação física.

É a fala que separa o homem de todos os outros reinos.


A voz humana é a realidade espiritual dos 99%.
As palavras que dizemos são a realidade física do 1%.

O que dizemos manifesta o que existe lá "em cima", aqui em baixo.
Entretanto, existem duas realidades dos 99%.

Vou repetir, porque não se fala sobre isso o suficiente:
Existem duas realidades dos 99%:
A Árvore da Vida (o sistema puro) e a
Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (o sistema impuro).

Quando dizemos palavras negativas nos conectamos com o plano impuro e trazemos escuridão para o mundo.
Quando dizemos palavras positivas, trazemos Luz para este mundo.
Tudo depende da fala.

De uma perspectiva cabalística, por exemplo. a avultante crise da gripe suína – e todo o caos – é resultado de palavras negativas que lançamos no éter todos os dias de nossas vidas.

É por isso que os cabalistas dizem que as palavras podem matar.
Quando alguém comete violência física contra outra pessoa, pode derramar sangue e machucar o corpo físico do outro.
Quando insultamos outra pessoa, porém, e fazemos com que o sangue suba ao seu rosto, também derramamos sangue... no nível de alma.

Todavia, vivemos numa realidade invertida onde tudo está de cabeça para baixo.  Damos mais importância ao físico do que ao espiritual.
Não damos valor à alma e por isso não nos importamos com as palavras que dizemos.
Preciso mencionar neste ponto que isto é fácil de se explicar, mas difícil de compreender e colocar em ação.
Entender que palavras e pensamentos têm mais poder que uma ação física?
É muito difícil.

No entanto, nossa escolha é continuar dando importância para o físico – e colher todo o sofrimento, dor e doença que vem junto – ou dar importância para o espiritual e ficar atentos às palavras que falamos – e levar este mundo de volta à verdadeira realidade onde não existe escuridão.

Coloque amor nas palavras que disser.
Faça um esforço verdadeiro de colocar os interesses de outra pessoa na frente do seu próprio.
Tenha extremo cuidado com os pensamentos e palavras que dirige aos outros.  Espiritualmente, este é o caminho para sair desta bagunça.  E não somente da bagunça atual em que nos encontramos, mas quaisquer catástrofes futuras que estejam se dirigindo a nós.

Em vez de ficar correndo atrás da bola, vamos nos antecipar a ela para variar.


Fonte RosaCruzes

amigo oculto, obrigado,

adorei esta "prespectiva" com a qual concordo plenamente.

Devo no entanto confessar que enquanto estava a ler o texto não consegui deixar de pensar nos "atentados" de paris e de hoje na alemanha... na minha opinião, exemplificam plenamente este texto...

CitaçãoNão damos valor à alma e por isso não nos importamos com as palavras que dizemos.

Citação"eu falo enquanto eu crio?" ou "Eu crio o que falo"

será que o ocidente não está a criar o que fala?
a minha religião é a verdade...

Obrigada, Oculto, pela partilha. É sempre bom relembrar essa coisa tão simples, mas ao mesmo tempo tão difícil, que é termos atenção à palavra. Incomoda-me imenso que os adultos não tenham atenção às palavras que dirigem às crianças. Não entendo como podem usar de ironia e sarcasmo com crianças tão pequenas...  :(

Li recentemente um livro, no qual se falava do efeito das palavras usadas por médicos durante a prática clínica, e como isso poderia ter efeitos muito negativos na cura de uma pessoa. E a forma como o autor exemplifica o uso das palavras, em inglês, é bem ilustrativa do quão impactantes, para o bem ou para o mal, esses efeitos podem ser: ou os médicos em causa tratavam as pessoas com cuidado, e o que elas ouviam era "wordswordswords" (palavraspalavraspalavras) ou não tinham a mínima consideração pelo efeito do que diziam, e os pacientes ouviam "swordswordsword" (espadaespadaespada).

E não nos esqueçamos, no princípio era o Verbo...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!