Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sexta vítima do H1N1 em Portugal (13-11-09)
    Iniciado por Lunática
    Lido 1.106 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Homem de 58 anos estava a recuperar de um AVC, quando foi infectado  pelo H1N1. Foi internado com pneumonia bilateral, mas estado agravou-se.

Morreu um dos dois doentes internados com gripe A no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, e que estavam com prognóstico reservado. Foi a sexta morte provocada pelo H1N1 em Portugal.

Em comunicado, a direcção clínica do hospital revelou que o doente, 58 anos, "entrou com sintomas gripais e tinha antecedentes de hipertensão arterial e obesidade mórbida". O estado de saúde agravou-se na madrugada de ontem e o doente acabou por morrer ao início da manhã. Segundo o HSA, "a causa foi uma pneumonia provocada pelo vírus H1N1, com falência multiorgânica".

Martinho Francisco, a vítima, "estava debilitado. Já tinha tido um AVC e estava em casa, em repouso", disse ao DN um familiar. O homem, casado e com duas filhas, residia em Terulheira, no concelho da Batalha. No dia 1 "sentiu-se mal e levaram-no ao hospital, em Leiria, que o internou logo", conclui o familiar que solicitou o anonimato. A informação é confirmada pelo HSA, que adiantou no comunicado que o homem terá ido directamente ao hospital, não havendo "referência a qualquer contacto prévio do doente com um médico". Na Batalha, onde residia a vítima, o caso não é do conhecimento do centro de saúde, disse ao DN o médico Vítor Sousa.

Nesse mesmo dia, Martinho Francisco foi colocado na Unidade de Cuidados Intensivos "com diagnóstico de pneumonia bilateral e insuficiência respiratória grave". Feitas as análises foi confirmado que se tratava de um doente com gripe A.

A 7 de Novembro os sintomas agravam-se e o homem "entrou em falência multiorgânica".


In DNPortugal

eu soube ontem da noticia.
começa a assustar...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin