Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Favores em cadeia
    Iniciado por alu
    Lido 2.633 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alu

Queridos e Queridas, Bom dia e boa semana...

Não sei se estou no sitio certo, espero estar, se não estiver, comuniquem-me por favor e orientem-me :)

Estou a escrever-vos por um motivo, que me é complicado explicar, um pouco por receio que vocês e o mundo achem parvo, idiota, infantil, enfim, tudo aquilo que pessoas que não são tanto como eu podem achar sobre isto...

Vocês não me conhecem, nem eu a vocês...Por isso vou desabafar... e tentar não me sentir "timida" ao fazê-lo.

Tenho 26 anos, quase 27. A minha vida é uma tremenda confusão e sinto-me sempre perdida. Como se não soubesse o que fazer com a minha vida, como se a minha cabeça fosse um lugar com muitas gavetas de arquivo, todas muito desarrumadas e desorganizadas, algumas abertas e com folhas a espreitar e onde há muitos papeis soltos espalhados pelo chão... a suprema confusão. A maior parte do tempo, penso que sou uma criança de 12 anos que cresceu demais, já que me sinto permanentemente insegura no mundo. A minha vida não seguiu o rumo que eu achava que queria, mas suponho que isso seja normal e que aconteça com muita gente. Sinto-me constantemente revoltada, indignada, irritada, zangada, triste e magoada. Cada vez mais acho que as pessoas estão a perder a humanidade, que não são capazes de amar o próximo, de ser gentis, de ser, enfim, boas. Claro está que, sendo eu humana, sou igualzinha a todo os outros e cometo injustiças, magoo, ofendo e faço coisas de que me arrependo que afectam os outros humanos de forma negativa.

O que me leva ao seguinte: Cada vez mais acho que o meu caminho neste mundo passa por ser uma pessoa melhor, por ajudar os outros a serem bons, por fazer o bem e fazer alguém feliz. Não só porque acho que se fizermos o bem o receberemos, mas porque acho que há demasiadas pessoas no mundo a precisarem de um gesto de bondade, de um sorriso, de um carinho para serem felizes.

Por isso, decidi começar uma coisa... Não se riam e não achem parvo, por favor. Quero começar um blogue, aliás, já o comecei, onde o objectivo seja partilhar histórias inspiradoras de pessoas que fazem o bem. Seja pelas pessoas, seja pelos animais, desde que seja um acto de amor, de bondade, de gentileza.  A ideia é partilhar essas histórias, lançar desafios, mostrar o lado bom do mundo e das pessoas de modo a criar um movimento de amor que passe de uns para os outros, uma espécie de favores em cadeia em que cada um vai ajudar o próximo de alguma forma... pode ser um sorriso, pode ser ajudar a atravessar a rua, pode ser o resgate de um animal... Coisas positivas...

Gostava de vos pedir ajuda... se souberem de alguma história inspiradora que possa ser partilhada com o mundo, de alguém que tenha feito o bem, de algum vídeo deste tipo que possa ser partilhado, de mais movimentos deste género, gostava que me dissessem... E gostava, mais tarde, quando e se o blogue realmente avançar, de poder contar convosco nesta partilha de boas acções e coisas boas... eu sei que muitos aqui já fazem este tipo de coisa boa todos os dias, eu também tento, mas queria que fosse feito de forma organizada, como uma corrente positiva, que pudesse influenciar os outros e os pudesse levar a pensar e agir do mesmo modo...

Sozinha não posso mudar o mundo, mas se formos muitos, podemos, se não mudá-lo... melhorá-lo...

Obrigada pela ajuda... Espero que não me achem muito parva e qualquer coisa, comuniquem :)

Beijinhos a todos e uma boa semana :)

BlackMiau
#1
Penso que começaste "mal" ao dizer...

Citaçãoreceio que vocês e o mundo achem parvo, idiota, infantil, enfim, tudo aquilo que pessoas que não são tanto como eu podem achar sobre isto...
CitaçãoNão se riam e não achem parvo, por favor
CitaçãoEspero que não me achem muito parva

És uma PARVA três vezes por dizeres isto. Faz falta mais gente boa, mais gente humana e mais gente que faz o bem sem esperar elogios e retornos.

Irra lá p'rá miúda. Levanta a cabeça e mexe-te, partilha essa raridade!

(venham lá dizer que fui bruta, vá ;D )

alu
Citação de: BlackMiau em 24 março, 2015, 18:25
Penso que começaste "mal" ao dizer...

És uma PARVA três vezes por dizeres isto. Faz falta mais gente boa, mais gente humana e mais gente que faz o bem sem esperar elogios e retornos.

Irra lá p'rá miúda. Levanta a cabeça e mexe-te, partilha essa raridade!

(venham lá dizer que fui bruta, vá ;D )

Nossa, que "biolência" :) Eu também acho que fazem falta mais pessoas boas :)
Partilho pois :D Obrigada pela "agressividade" Foi uma agressividade fofinha :D

BlackMiau
Relativamente ao que pretendes fazer, em inglês chamam-se Acts of Random Kindness (qualquer coisa como actos de gentileza ao "acaso") que abreviado se escreve ARK. Por sua vez a abreviatura tem um enorme significado. ARK significa arca e é uma alusão à Arca de Noé, que pretendia salvar os merecedores.

sofiagov

BlackMiau

alu
Citação de: BlackMiau em 24 março, 2015, 18:54
Relativamente ao que pretendes fazer, em inglês chamam-se Acts of Random Kindness (qualquer coisa como actos de gentileza ao "acaso") que abreviado se escreve ARK. Por sua vez a abreviatura tem um enorme significado. ARK significa arca e é uma alusão à Arca de Noé, que pretendia salvar os merecedores.

Ora aí está algo que eu desconhecia totalmente... Obrigada :)
Vamos ver se consigo fazer alguma coisa com estas ideias... :)

BlackMiau
Afinal a bruta até é uma miúda porreira ;D

alu
Citação de: BlackMiau em 24 março, 2015, 19:42
Afinal a bruta até é uma miúda porreira ;D

É sim... :) Como eu gosto :)

BlackMiau

sofiagov
Sendo que que a  brutalidade desapareceu ...sim foste uma porreira... ;D ;D
afinal há um coraçazinho minusculo que bate por baixo da caparaça de guerreira . :)

boas amiga Alu

não se sinta triste, pois não está sozinha... eu já vou nos 40 e sinto o mesmo que voce...

mas mais importante do que partilhar as coisas boas que vamos fazendo é mesmo faze-las... tudo o que fizer de bom irá voltar para si...

...também não se preocupe se não reconhecerem o bem que faz... é assim mesmo... quanto melhor faz às pessoas, pior elas a vão tratar... no entanto, não desista... em ultima instância são elas que perdem...

bem haja
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
#12
Nunca disse que não tinha coração, simplesmente não me chateio por qualquer m***a, muito menos gasto o meu tempo com o que não vale a pena :)

E citando alguém que me conhece bem, diz que eu tenho "um coração do tamanho do mundo" ;D

sofiagov
Claro que sim miau......😉

Citação de: alu em 24 março, 2015, 12:25
Quero começar um blogue, aliás, já o comecei, onde o objectivo seja partilhar histórias inspiradoras de pessoas que fazem o bem.

Alu, todos nós passamos por isso.

E "gavetas desarrumadas" todos nós temos e ninguém é excepção, independentemente da idade.

Edita o teu perfil, coloca o endereço do teu blog na tua assinatura, assim todos podemos aceder, sem desrespeitar as regras do fórum
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.