Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • A música e o espiritismo
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gioachino Rossini foi um compositor erudito italiano, muito famoso em sua época, que viveu entre 1792 e 1868


MENSAGEM DE ROSSINI

"A influência da música sobre a alma, sobre o seu progresso moral, é reconhecida por todo o mundo; mas a razão dessa influência é geralmente ignorada. Sua razão está inteiramente neste fato: que a harmonia coloca a alma sob a força de um sentimento que a desmaterializa. Este sentimento existe em um certo grau, mas onde esquece, por um instante, os grosseiros prazeres que prefere à divina harmonia."
"Oh! Sim, o Espiritismo terá influência sobre a música! Como isso seria de outro modo? Seu advento mudará a arte, depurando-a. Sua fonte é divina, sua força a conduzirá por toda a parte onde haja homens para a amar, para se elevar e para compreender. Tornar-se-á o ideal a e objetivo dos artistas. Pintores, escultores, compositores, poetas, pedir-lhe-ão as suas inspirações, e ele as fornecerá, por é rico, é inesgotável. O Espírito do maestro Rossini, numa nova existência, retornará para continuar a arte que considera como a primeira de todas; o Espiritismo será o seu símbolo e o inspirador de suas composições". Rossini.
(Rossini – Obras Póstumas – A Música Espírita)

A MÚSICA EM O LIVRO DOS ESPÍRITOS

"- Queres falar de vossa música?
O que é ela diante da música celeste? Desta harmonia que nada sobre a Terra pode vos dar uma idéia? Uma é para a outra o que o canto do selvagem é para a suave melodia. Entretanto, os Espíritos vulgares podem experimentar um certo prazer em ouvir a vossa música, porque não são ainda capazes de compreender outra mais sublime. A música tem para os Espíritos encantos infinitos, em razão de suas qualidades sensitivas muito desenvolvidas. Refiro-me à música celeste, que é tudo o que a imaginação espiritual pode conceber de mais belo e de mais suave."
( O Livro dos Espíritos – questão 251)

MÚSICA E EDUCAÇÃO

O ritmo está presente na criança a partir de seu próprio organismo: o compasso das batidas do coração, o ritmo compassado do andar, o balançar dos braços, a seqüência interminável do dia e da noite, os horários das refeições, do descanso, tudo à sua volta fala que o universo está envolvido em ritmo harmonioso.
A criança pequena não aprende por conceitos abstratos que falam ao cérebro, mas está mais aberta ao ritmo e ao sentimento que a música transmite. O ritmo e a harmonia da música auxiliam a sua harmonização interior. Assim, letras simples e objetivas, em ritmo harmonioso alcançarão o coração infantil de forma adequada.
O elemento melódico da música, em harmonia com o ritmo, embala a própria alma, ativando os movimentos interiores do Espírito. A arte melódica-harmônica-rítmica da música atinge as profundezas da alma, transportando o ser espiritual para as esferas superiores da vida, através da inspiração superior, atingindo as vibrações do mundo espiritual elevado e nobre.
A música representa elevada interação vertical com as esferas espirituais. Mediante essa vivência, em nível espiritual, o sentir e o querer se harmonizam, aprimorando o sentimento e o lado moral da vida.

MÚSICA, VIBRAÇÃO E SINTONIA

A música é vibração e pode estimular o Espírito, provando sensações de nível superior, permitindo vibrarmos em sintonia com esse algo superior, despertando a essência Divina que dorme em cada um de nós. Ao vibrar, sintonizamos com vibrações sutis que pululam no Universo. Podemos sentir vibrações que, por outros meios não sentiríamos, emoções novas brotam na alma, levando o Espírito a querer evoluir. A música representa, pois, elevada interação vertical com as esferas superiores da vida universal.

Fonte: http://www.pedagogiaespirita.org/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu já sabia disto :)
A música é sem dúvida a grande vibração para estimular o Espírito. Não sei se por esse motivo, só oiço música clássica, desde muito nova. E o meu filho mais velho, que toca guitarra elétrica, está sempre a tocar na guitarra música clássica! Que lindo?

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A minha paixão pela musica é uma coisa que nem eu próprio sei descrever. :)

Ainda bem que na tua casa se ouve boa música!
O teu "pequeno" estuda música?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#3
adoro musica clássica...a minha filha estuda no conservatório de música, e adoro ouvi-la (flauta transversal), mas agora apaixonou-se pelo piano que anda a tentar aprender sozinha...e já vai tocando algumas coisinhas...

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
conservatório de Musica D. Dinis  :)

#6
Odivelas não é?  Não tem trompa pois não?  :-\
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#7
Citação de: cody sweets em 24 março, 2015, 00:42
O teu "pequeno" estuda música?
Há 4 anos. Ele tem um professor particular, que é amigo da família e pertence aos DeBunker.
Ele está a terminar o 12º e depois quer ir para a Universidade de Música de Berkeley :( Ele toca baixo, guitarra elétrica, clássica e piano. É um autodidata. Começou sozinho, apenas de "ouvido". Toca tudo, jazz, blues, rock, clássica, heavy... porque o gosto musical dele é muito variado. O seu ídolo é o Slash, lol
(é um pequeno com 1,90 e 90 quilos, 17 anos, lollll)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 24 março, 2015, 09:41

(é um pequeno com 1,90 e 90 quilos, 17 anos, lollll)

Tadinho, é um artista pequeno e bem franzino... ;D ;D

"Fiat Lux"(Que se faça luz) é o lema da Berkeley. Ao início pensei confundi com a Berklee em Massachussets, que também é muito boa.

Eu andei na Hochschule für Music em Berlim não sei se conheces?

Eu acho que já conheci alguém da Berkeley, mas não tenho acerteza. Vou-me informar melhor e ver se conheço os professores. Sei que da Berklee conheço algumas pessoas.

Sempre ouvi dizer "If you can dream you can do it" ;)

Por isso com esforço e força vontade ele consegue o que quer


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 24 março, 2015, 09:35
Odivelas não é?  Não tem trompa pois não?  :-\

sim é... embora ela tenha instrumento tem também coro...que adora... ela é uma excelente aluna de musica, não pretende seguir de futuro...

não sei se tem trompa Cody... :-\

Eu sei que têm orquestra de sopros, sinfónica, ensembles. Mas acho que não tem trompa, que eu saiba.

Ohhh, que pena nao querer seguir....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#12
Citação de: cody sweets em 24 março, 2015, 10:26
Eu sei que têm orquestra de sopros, sinfónica, ensembles. Mas acho que não tem trompa, que eu saiba.

Ohhh, que pena nao querer seguir....

ela chegou a ter orquestra de sopros bem como técnicas de instrumentação, mas não gostou mesmo nada...a professora insiste para ela frequentar a orquestra mas ela não gosta e eu também não insisto...faz audições para pequenos grupos por que tem que ser ...tem espectáculos com o coro ...mas ela não quer mesmo seguir a vertente de musica, embora goste...
Espiritualmente acho que a musica enaltece bastante, uma aprendizagem bastante saudável...pelo menos percebe pautas ... :) o conhecimento nunca é demais....

Eu já estudo música à quase 18 anos e é para mim a arte mais perfeita que existe.

Eu toca 60% do tempo em orquestra, 25% em ensembles e 15% a solo. A vertente que mais gosto é orquestra e eu já toquei em milhentas orquestras de não sei quantos países e acho impossível gostar da minha profissão do que eu gosto!

São gostos, e se ela nao quer seguir é a decisão dela :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 24 março, 2015, 10:42
Eu já estudo música à quase 18 anos e é para mim a arte mais perfeita que existe.

Eu toca 60% do tempo em orquestra, 25% em ensembles e 15% a solo. A vertente que mais gosto é orquestra e eu já toquei em milhentas orquestras de não sei quantos países e acho impossível gostar da minha profissão do que eu gosto!

São gostos, e se ela nao quer seguir é a decisão dela :)


cody fazes um video a tocar por exemplo  ::) ::) ...um nocturno de chopin ou vivaldi etc... e pões aqui no PP...aceitas ? :)