Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 50.401 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Lilibluemoon,

Sonhos em que nos sentimos perdidos literalmente, são do mais comum que há. Deve-se a sentimentos de perda de sentido de controlo, sentirmo-nos desamparados...sem saber o que fazer, para onde ir...É muito comum é algumas fases da nossa vida sonharmos esse tipo de sonho. Não é preocupante e pode ser meramente uma questão psicológica, sem ligação espiritual.

---> Uma amiga minha contou-me este sonho (que sonhou ha uns dias ) que a afligiu um pouco...:
Eu estava na minha casa, na sala, e vi o meu gato e a minha cadela a passar junto a mim, mas nao pararam para interagir comigo. Olhei para o jardim e vi outro cão igual à minha cadela, mas cachorro, sabia que era meu também, mas não o voltei a ver. Fui ao jardim e vi outro gato, igual ao meu, preto, mas era mais novo e sabia que não era meu, era um gato de rua que estava no meu jardim. Por esta altura o meu gato, também preto, passa junto do mais pequeno e não há confronto. Eu chego mais perto do gato pequeno e noto que tem partes do pelo com feridas amarelas e quando olho para a barriga dele tem um buraco para dentro do estômago, seco e também amarelado. Ele olha para mim mas não me pede mimos, nem mia. Pensei que o gato estaria a sofrer por estar assim, então pedi ao meu pai que o matasse para acabar com o sofrimento do bichinho porque o veterinário não ia fazer nada. Entretanto o sonho toma outra direção que não me lembro, mas não saio da minha casa. Entretanto cruzo-me com o meu pai no corredor e pergunto-lhe se já matou o gato. Ele diz-me que sim e começa a chorar e eu abraço-o e digo que não podíamos ter feito mais nada. Vou direita ao jardim e vejo o gato deitado na bancada, com dois cortes no pescoço, um mais fundo que outro e faço-lhe uma festa na cabeça. Olho mais um pouco e toco perto do tal buraco no estomago, e o gato mexe-se e crava as unhas no meu braço, mia e olha para mim, os cortes não sangram mas estao frescos e eu chamo o meu pai só que ele não vem. Meto água para o gato beber e ele bebe deitado e a miar ao mesmo tempo, como se tivesse a brincar. E acordei de seguida.

Podem ajudar? :)

#301
Bom dia Faty Lee, deixei de registar porque o sonho todos os dias mas comecei a prestar atençao a alguns pormenores e é através desses pormenores que vou tentando alguma interpretação. Mas o que disse faz todo o sentido claro, obrigada pela atençao e pela ajuda. 1 abraço

Olá cepticooucrente, tudo o que disse faz sentido sim, embora nao tenha dado grandes detalhes no sonho que descrevi, tudo o que disse faz sentido. Muito obrigada pela atençao. 1 abraço

Olá SaraRS, essa é a interpretaçao que tenho feito deste sonho recorrente. Penso que sim, a falta de amparo que tenho sentido a nivel emocional no dia-a-dia tem-me deixado perdida, parece que deixei de sentir mesmo o contole na minha vida, por vezes sinto-me mesmo perdida... Muito obrigada pela atençao. 1 abraço.

Sara, esse é cá um sonho! Também já tive assim, um parecido há anos. Muitos, muitos gatos.

Como não sei mesmo o seu significado, fiz uma pesquisa. Eis o que encontrei:

Nos sonhos, o gato simboliza o inconsciente. O felino tem a fama de ser muito sensível à essência das pessoas e escolher quem merece seu carinho, por isso há quem diga que se alguém não se dá bem com gatos, é porque também não tem paz consigo mesmo. Por outro lado, eles também são tidos como traiçoeiros, por não se apegarem aos seus donos, além de serem associados à sensualidade, à astúcia e à figura feminina. Por essas razões, de um modo geral, sonhar com gato indica que a pessoa está sendo vítima de traição.

Gato preto e gato branco
A cor do gato visto no sonho também é relevante para a interpretação. Sonhar com gato preto é sinal de sorte no amor e de dificuldades financeiras. Gato branco indica fortuna. Felinos em tons de amarelo simbolizam vingança. Ver um gato cinza ou marrom no sonho significa que você está sendo traído por alguém em quem confia muito.

Gato bravo e gato manso
Quando o gato é agressivo, na realidade, isso apenas reflete a agressividade de quem sonha. Ver um gato furioso é sinal de desentendimentos com a pessoa amada.
Se no sonho o gato se esfrega em você, é sinal de que alguém do seu convívio só está te tratando com ternura porque tem interesse em algo. Sonhar que está fazendo carinho em um gato significa que você se envolverá em conflitos com muita gente ao mesmo tempo, e o desfecho disso pode ser bastante complicado.

Gato dormindo, morto e brigando
Ver um gato dormindo indica que seus inimigos te deixarão em paz por um tempo. Se o animal está morto, significa que você vencerá esses inimigos. Dois gatos brigando indicam o fim do relacionamento.

Filhote de gato e outros sonhos
Filhotes de gato prenunciam recuperação da saúde. Sonhar com um gato sem rabo quer dizer que a pessoa perdeu a independência que costumava ter. Ver um gato correndo atrás de um rato significa que você vai conseguir recuperar o dinheiro que perdeu. Sonhos em que só é possível ver os olhos do felino alertam para algum perigo que se aproxima.


www.significadodossonhos.net.br


Daqui pode-se concluir que está muito relacionado com as amizades, lealdade, ou falta dela. Não sei se daqui poderás também concluir alguma coisa para a tua amiga. :)

Boas a todos,

Esta madrugada (dia 7 de Maio) tive um sonho estranho:
Estava na rua de uma cidade com algumas pessoas amigas. Havia muita gente em pânico, a correr e a gritar.  :(
Olho para o céu azul límpido e com nuvens brancas.  :angel:
As nuvens desaparecem e dão lugar a figuras de anjos e santos, como que se de uma pintura se tratasse (daquelas semelhantes ao estilo Miguel Angelo na Capela Sistina).
Todos a olhar para as pessoas com olhar benevolente.  :angel:
No meio disto, vejo uma nave espacial (ovni), com luzes a piscar que "estaciona" por cima da cidade.
Eu senti-me super feliz e tranquila no meio do caos.
Nessa altura, acordei.

O que poderá significar?

Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 07 maio, 2015, 17:00
Boas a todos,

Esta madrugada (dia 7 de Maio) tive um sonho estranho:
Estava na rua de uma cidade com algumas pessoas amigas. Havia muita gente em pânico, a correr e a gritar.  :(
Olho para o céu azul límpido e com nuvens brancas.  :angel:
As nuvens desaparecem e dão lugar a figuras de anjos e santos, como que se de uma pintura se tratasse (daquelas semelhantes ao estilo Miguel Angelo na Capela Sistina).
Todos a olhar para as pessoas com olhar benevolente.  :angel:
No meio disto, vejo uma nave espacial (ovni), com luzes a piscar que "estaciona" por cima da cidade.
Eu senti-me super feliz e tranquila no meio do caos.
Nessa altura, acordei.

O que poderá significar?

Cleo :)

Olá Cleo, de uma forma racional digo-te que foi delírio onírico... mas se eu colocar de lado a minha racionalidade e olhar para o teu sonho, confesso que ele me é tremendamente familiar... não é a primeira vez que sonho o que aqui relataste. Não sei o significado, pois se for premonição, ainda não aconteceu... se não o for, poderá descrever a nossa "crença" numa mudança a nível espiritual para este mundo... uma coisa é certa: tu não tiveste medo. Eu também não tenho quando o sonho... apesar do pânico ser geral.

Sugiro-te que o registes, com data e tudo. Depois logo veremos que interpretação podemos fazer dele. Não deixa de criar apreensão, pois é algo muito "surrealista" e parece tudo tão "real"...

Espero que te faça algum sentido, o que aqui escrevi.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lud
DIARIO DOS SONHOS 08-05-2015
TENTATIVA DE PROJEÇÃO ASTRAL FALHADA
quase consegui sair do corpo no meu local de trabalho,estava deitado de lado num banco de madeira a dormir e a sonhar,de repente meu colega de trabalho vem ter comigo e me diz que já estava na hora de minha ronda e eu acordei e sem mexer-me respondi ok.então como estava ainda num estado de muita sonolénçia e não me mexi aproveitei para fazer o EV-estado vibraçional ,o corpo começou a vibrar com uma enorme intensidade,a mais forte que tive até hoje e eu disse para mim é agora que eu tenho de conseguir sair do corpo,usei a rapidez,força,tentativa de abrir os olhos para ver se conseguia ver espiritos ali,deixei-me cair o meu corpo espiritual e estava me soltando mas falhei devido a querer ter feito tudo á pressa,sem calma e com ansiedade.mas o resumo o clique que meu colega me deu ao me avisar que estava na hora da minha ronda foi o sufiçiente para eu acordar meu çérebro que se encontrava a somhar inconsçientemente e então usando o EV foi possivel vibrar o corpo e tentar a saida em astral.

Lud, a pressa é inimiga da perfeição, bem como a ansiedade. Quando o voltar a fazer, tente relaxar. Por vezes, os cliques exteriores podem perfeitamente ser incorporados e não funcionarem para o despertar... integre-os. Já leu certamente algumas coisas sobre dicas para o fazer... aqui no PP tem várias sugestões de livros que pode encontrar na net e que lhe dizem como fazer passo a passo, ou seja hoje faz uma etapa, amanhã a próxima e por ai fora.

Boas projeções! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lud
sim li várias coisas a respeito,já tive várias experiençias sonhos luçidos,paralesia do sono e projeções estranhas.agora que encontrei este site muita coisa ainda vou aprender

#308
Bom, meus caros, sonho desta noite, curto mas muito desagradável :( :

Recebo uma notícia de que a doença do meu pai se tinha agravado e ele estava no hospital novamente. Fisicamente mantinha as mesmas condições, mas intelectualmente tinha sido ainda mais afectado.

Fui ao hospital, ele está num sítio com 3 camas, a dele no meio. Acho que era cuidados intensivos, pelo menos o aspecto da sala era mesmo como a UCI do hospital onde ele vai.
Tem a cama elevada, estava nu por causa do calor, estava acordado, falava sozinho, não me conheceu.  :'(
Falava só em pessoas com quem trabalhava, há muitos anos, e não se calava. Parecia que não ouvia ninguém.

Eu só ouvia na minha cabeça "agravamento do estado actual"... :'(


E agora? Reflexo de preocupação? De medos e angústias? Premonição? Seria o 1º sonho premonitório... :'(
O que acham? Apareçam as minhas especialistas, se faz favor. Outros também, óbvio, é sempre bom aumentar o leque de especialidade. :)
Grata

Cepticooucrente ninguém vai saber se o sonho é premonitório ou não... ele, sem dúvida, tem gradientes intensos mas podem ser apenas reflexo da tua preocupação, mesmo que inconsciente.

Ser premonitório, só terás certeza quando algo acontecer. Fica tranquila. Sei que não é fácil, mas se for premonitório, pode ser um aviso para te prepares, compreendes?

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Faty...

Fico a rezar pela 1ª hipótese... nunca tive sonhos premonitórios, não queria começar, muito menos com um assim!... Preferia ter acordado e não me lembrar mais dele, mas pronto...  :-\

Ceptico, penso que o teu sonho terá a ver com a preocupação pelo estado de saúde do teu pai. Acho que os conselhos da Faty, são muito bons, segue-os. E fica em paz, ok?  :-*
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!


Voltei a sonhar a mesma coisa...  :'(

Desta vez ia de encontro com o meu pai e ele estava tombado por cima da banca da louça.  ::)

Alguém (não me lembro se foi a minha mãe) disse "pronto... já está ele descompensado outra vez. Olha, nem nos ouve, não está cá mesmo".

Ele estava deitado de lado, com os olhos muito abertos, sem pestanejar, e de repente levanta-se, começa a falar connosco, como se nada fosse. Não me lembro bem, mas acho que até fisicamente parecia muito melhor, pois levantou-se sozinho e tudo. E depois perguntava porque estávamos tão espantados a olhar para ele...

E pronto, é isto...  :-[

Penso que o sonho, no fundo, é um reflexo de alguma preocupação tua com o teu pai, Ceptico. Como ele está? Nestes dias em que tens sonhado com ele, notas alguma alteração na saúde dele?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!