Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 50.407 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Littlelight quem se riu agora fui eu com a analogia das tarântulas loiras... ;D eu não tenho esse preconceito... loira ou morena, há burrice em qualquer lado... mas é certo que a burrice me incomoda, nomeadamente aquela que é persistente.

Sofia, isto prova que estamos sempre a tempo para despertar o "sshhhh" que há em nós ;D

Oculto, antes de mais obrigada pela sua participação aqui na interpretação dos sonhos, pois já tínhamos comentado por aqui, a "falta de homens". ;)

Não fique espantado... nunca ouviu dizer "casa de ferreiro..." ;D

As tarântulas podem efetivamente simbolizar algo para além do evidente... mas não consigo associá-las... porque eu fiquei presa se a interpretação seria positiva ou negativa, isto porque na verdade não consegui reter que emoção tive quando as vi.  Alguma ideia?

O segundo sonho consigo retirar pequenas coisas. Eu não estava à espera que houvesse um roubo, mas suspeitei disso pelo ar de rufia deles. Já trabalhei com jovens delinquentes e os olhares deles foram-me muito familiares e dai a associação, compreende? Pedi-lhes que se afastassem para proteger os meus filhos, não foi com receio que roubassem ou riscassem a viatura. Eu senti que eles estavam ali apenas a "provocar" e que não iriam tomar atitudes mais drásticas, pois estávamos (supostamente) na rua, à frente da escola. Os miúdos eram de cor, mas não negros, eram do tipo "porto-riquenhos"... não tenho qualquer preconceito com raças, pelo contrário... Aquilo que mais me preocupou foi a falta dos meus filhos... a falta dos cigarros, foi mais na contagem dos mesmos e não para os fumar... terá tido alguma coisa a ver com o facto de estar a fazer EFT para deixar de fumar? E sim, eu sei que o tabaco é uma droga, embora dissimulada, mas efetivamente uma droga cheia de químicos. Não fumo no mesmo espaço em que os meus filhos se encontram. Aliás, das duas gravidezes deixei radicalmente de fumar de um dia para o outro durante a gravidez e durante os meses de amamentação, que na bebé foram 13 meses (total de 22 meses)... vá  lá, dê-me lá uma ajuda para encaixar tudo isto que para mim são apenas ideias soltas ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Estimada amiga,

penso que já está a avançar um pouco.
Eu, se visse umas crianças porto-riquenhas nunca me lembraria de as mencionar como crianças de cor.
Note* Porque é tão importante a raça para si?

Diz que apenas queria ou pensava proteger os seus filhos

Note* Porque é que posteriormente os deixou sozinhos.

Diz que os cigarros não eram importantes.

Note* Porque não associou nada nem falou mais nos restantes objectos roubados (maquina fotográfica etc fala nos cigarros e associa droga. seringas etc...)

Vá pense um pouco... o que a está a preocupar presentemente?... Porque se sente indecisa? Qual a decisão tão importante em que não quer sequer pensar?


Ajudei?

Pois, esgotei as ideias nas tarântulas... ::)

Quanto ao segundo sonho, o que me chama a atenção acaba por nem se prender com a interpretação dele, mas com o que refere sobre a EFT. Se já não havia tantos cigarros como no início, será que isso significa que a carga emocional associada ao fumar está a diminuir? Repare que passa duma quantidade grande de cigarros para uma menor, para depois passar para beatas e produtos dos toxicodependentes. O seu lado emocional está finalmente a ver que o tabaco não lhe faz falta e é mesmo uma droga? Isso já sabe com a sua mente lógica, mas saber com o lado emocional é diferente, não é? Eu acho que a EFT está a mudar alguma coisa em si, em relação ao tabaco. Acho que esta até poderá ser uma interpretação, mais real e não tão simbólica, no meio do imenso conteúdo onírico.

Deixe-me só partilhar aqui uma pequena experiência que tive. Há uns meses, também fazia EFT para lidar com uma questão, que sinceramente já nem lembro o que era. Só sei que fiz EFT antes de dormir e acabei por sonhar com a técnica. E pareceu-me algo real na altura, a tal ponto de ter acordado com a sensação de, de facto, ter liberto uma emoção negativa durante o sonho...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Pode ser... acho que poderá ser a "perda" do "cigarro" que definitamente quero deixar de lado... pode ser que a EFT esteja a fazer o seu processo de libertação das emoções através dos sonhos...

E é verdade Oculto, o que me preocupa neste momento é mesmo deixar de fumar... pois está a ser um grande desafio para mim... pretos, negros, só se forem os meus pulmões mesmo ;) ... deixar de lado são os cigarros e não os meus filhos... se eu não os quiser deixar, deixar de fumar será a atitude mais sensata!!

Será isso?
E as tarântulas loiras?? ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada  cepticooucrente  e Faty Lee, pela ajuda na interpretação do meu sonho
Encontrei nas v/ leituras um pouco da verdade.....o que me atrai, embora me assuste
nunca me impede de ir....
Deixei de o ter há mais de 4 anos,(felizmente) acompanhou-me quase sempre
Faty ao longo da minha vida, nunca tive tendência depressiva, nem mesmo quando as ocorrências
podiam levar a esse fim
Grata  :) :)


Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 23:46

Será isso?
E as tarântulas loiras?? ;D ;D

Segundo alguns dicionários sonhar com uma  tarântula significa que se tem algum lado escuro na vida. Quanto a ser loira, e como não as há loiras, Talvez esse lado escuro esteja mascarado.

Nota: Quanto ao outro sonho, penso que a Faty está quase a conseguir desvendá-lo.

sofiagov
#276
Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 22:53
...há burrice em qualquer lado... mas é certo que a burrice me incomoda, nomeadamente aquela que é persistente.

isso é um facto que concordo...tudo o que é demais enjoa...digo eu não sei .  ;)

e nunca é tarde para despertar Faty...   :) :)

#277
Citação de: Littlelight em 28 abril, 2015, 17:40
Ceptico, as outras especialistas? Eu por mim sou aprendiz, caso me tenhas incluído no lote... ;)

Claro que incluí! "Especialistíssima"! :D


Bem vindo a este tópico oculto! De facto fazem cá falta os "homes"! :)

E pegando na interpretação do oculto, Faty, será o tabaco o a "teia" onde estás presa?... ::)

Obrigada, Ceptico! Ou devo-te chamar de colega de especialidade? ;D

Bem vista, a tua interpretação para a Faty: a teia onde ela está presa. :)

Bom, vou partilhar um sonho que tive hoje...

Estava com uma amiga no adro da igreja, onde algumas pessoas, julgo que eram crianças, estavam a fazer uma apresentação com dança. Quando acabou, eu e a minha amiga fomos para a fila para entrar para a sala de recepção da catequese. Tínhamos uns objectos para lá entregar. Quando chegou a minha vez, dirigi-me à directora da catequese, que estava deitada numa cama, pois tinha partido uma perna, e dei-lhe os objectos. Ela perguntou sobre determinado papel, eu disse que tinha enviado por smartphone, e ela disse que estava tudo tratado. Agradeci, desejei as melhoras e saí de novo para o adro.

Quando ia a descer as escadas do adro com a minha amiga, eis que uma coruja vem voando na nossa direcção, mas com as asas fechadas! Ela voava na vertical, como se pairasse, mas era muito rápida. Tinha os olhos completamente pretos, e isso assustava-me imenso. Passou rente a mim, e foi em direcção ao adro. Eu voltei-me para ver e percebi que ela também assustava quem lá estava. Depois ela veio de novo na minha direcção, sempre na vertical e com as asas fechadas. Desviei-me de novo e ela escondeu-se entre os ramos de uma árvore.

E foi isto...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

As corujas são habitantes habituais das torres das igrejas. estão bem enquadradas no sonho.

Com certeza, Oculto. Mas aqueles olhos eram muito assustadores...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 29 abril, 2015, 09:47
Obrigada, Ceptico! Ou devo-te chamar de colega de especialidade? ;D

Ui ui, nem pensar! Digamos que sou ainda caloira... ;) Tendo em conta que é a primeira vez que paro para pensar nos sonhos e tentar interpretá-los, sou ainda muito maçarica. ;D

Mas, olhando para o teu sonho, digo desde já que o comentário do oculto faz todo o sentido.

Tirando isso... não estou a ver muita coisa... :-\
Em relação à dança, deve ser por hoje ser o dia mundial. ;D (estou a brincar, a não ser que sejas alguém ligado à dança).

Em relação ao resto, apenas posso partilhar algo que li sobre sonhar com corujas, na esperança que consigas fazer algumas ligações na tua vida. É que sinceramente não sei mesmo (vês, sou maçarica ;D)...

Em culturas antigas, a coruja pode ter dois tipos de simbologias. No primeiro significado ela  representa sabedoria, pois é considerado um pássaro muito observador e atento a tudo que está acontecendo ao seu redor. Além disso, pode representar a morte, pois é uma ave de rapina.

Devido a coruja possuir dois significados no mundo dos sonhos ela pode ser interpretada de duas maneiras. Para que você consiga interpretar seu sonho com coruja é muito importante que preste bem atenção nos sentimentos que está vivendo nos sonhos.

Se no seu sonho os sentimentos forem bons e positivos significa que você terá novos conhecimentos e amizades que serão de grande importância para seu futuro e crescimento pessoal.

Sonhar que vê uma coruja no meio da estrada representa suas indecisões que tem em sua vida. Tente achar um caminho e proposito de vida.

Sonhar com coruja e ela te atacar é sinal que deve perdoar aqueles que um dia te causaram mal. O perdão ajudara a amadurecer e contribuirá para seu crescimento pessoal e emocional.


fonte: siginificadodossonhosonline.com

Eu sei que é uma informação da internet e será provavelmente muito vaga, mas pode ser que alguma "lamparina" se acenda... :P

Também eu sou maçarica, também comecei a saga aqui com a Faty. E sempre tenho mais dificuldades em interpretar os meus sonhos do que os alheios... :)

Sim, o comentário do Oculto faz sentido. O que não faz sentido é uma coruja ter olhos completamente pretos de meter medo, e voar na vertical com as asas fechadas, e é isto que me intriga...

Só conhecia o significado da sabedoria. Do restante, esta frase "Sonhar com coruja e ela te atacar é sinal que deve perdoar aqueles que um dia te causaram mal. O perdão ajudara a amadurecer e contribuirá para seu crescimento pessoal e emocional." é a que me faz mais sentido.

Dança... Não, eu não danço, não sei dançar, e nem sabia que hoje é o seu dia mundial. Acho que não é por aí...

Obrigada pela ajuda. A ver se mais alguém explica aquele vôo estranho...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Podemos começar por associar o voo a liberdade, certo? As asas fechadas tanto podem significar uma liberdade condicionada como uma liberdade apesar das dificuldades, que aqui são as asas fechadas, presas...

Vamos ver, vamos ver... :)

Hum... Liberdade condicionada... Esta expressão chamou-me a atenção... Será que é por aí? Tenho que reflectir...

Obrigada, especialista! ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!