Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.809 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Não há coincidências!!! :D

Sabe que há uns tempos, queria sonhar com determinada pessoa, e coloquei uma foto dessa pessoa debaixo da almofada. Não sonhei com ela, penso que não estava suficientemente dedicada a isso nos meus pensamentos; achava que bastava a foto que assim acabaria por ter o sonho. Vou tentar de novo...

Pode dizer qual o livro que está a ler?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Há sonhos que não se podem contar aqui sob pena de ir parar à rádio comercial e ser gozada em alta escala :D

Se eu pudesse escolher com o que sonhar, ui...era só gatos a fazer "ronron" todas as noites e não estou a falar dos bichinhos :D

Eu ia colocar aqui umas imagens para ilustrar os gatos e os "gatos", mas depois de ter visto tanto "gato" na net, achei que deveria ter cuidado para não ser expulsa por publicar imagens menos próprias, digamos assim... (Se bem que o "bichinho" dos "gatos" nunca aparecia... ;))

Bom, voltemos aos sonhos... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

O livro é Escola de Viagens Fora do Corpo de Michael Raduga. Muito, muito interessante mesmo e fala imenso sobre os sonhos :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada.

Fui ao site dos grandes livreiros e não há nada desse autor... :(  Vou ter que pesquisar uma versão em pdf...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu tenho a versão em PDF... se precisar...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ok, se não a encontrar, eu falo consigo. Obrigada.

Sonho desta noite: estava no jardim de uma casa, a cuidar de três crocodilos, quando tive que ir fazer não sei o quê dentro de casa. Subi os degraus da entrada, e entrei para o salão, onde estava a Michelle Obama e uma das filhas. Elas começaram a falar comigo e a Michelle disse que nunca se devia virar as costas às pessoas, pois poderíamos ser atacados. De repente, a filha dela sumiu e eu fiquei mais apreensiva. Dirigimo-nos para um corredor e aí foi a Michelle que desapareceu.

Entrei no corredor que era bastante comprido e tinha degraus a descer. O corredor não tinha iluminação, mas estava iluminado. De cada lado do corredor, havia uma série de portas, todas fechadas. Eu sentei-me num dos degraus mais abaixo e mais duas pessoas sentaram-se ao meu lado esquerdo. Mais pessoas sentavam-se nos degraus atrás de mim, sempre em grupos de três. Aí, tínhamos que dizer uma série de frases ao estilo do concurso "1, 2, 3". Então dizíamos "1, 2, 3, diga lá outra vez" e repetíamos uma frase; sempre que o fazíamos, descíamos um degrau, sempre sentados. Assim fizemos até descer os degraus todos. À medida que descíamos, ia ficando escuro. Lá no fundo do corredor, virámo-nos todos para subir novamente, com as pessoas sempre na ordem em que estavam quando desciam. Assim, eu estava no princípio da fila para subir.

De repente, as portas laterais abriram-se, e lá dentro estavam doentes mentais, animais fantásticos, loucos, zombies, etc. Estava escuríssimo, e essas pessoas e seres esticavam as mãos, tocavam em nós e sussurravam. Era assustador e eu encolhia-me toda, sempre que ouvia uma sussurro ao pé de mim ou uma mão me tocava. Chegámos ao cimo das escadas e o corredor já estava iluminado de novo; repetimos a descida, mas em vez da frase, agora tínhamos que fazer uma tarefa, que era rodar os pedais de uma bicicleta que estava deitada no chão, sem as correntes. Eu reconheci a bicicleta, era a do meu irmão, e eu tinha receio que ela fosse estragada. Virei-me para trás e numa gaveta peguei uma faca para apertar uns parafusos que estavam soltos ao pé do guiador. Mas sempre que apertava um parafuso, este desfazia-se, pois a faca não era adequada. Aí comecei a apertá-los com os dedos, quando reparei que um deles encaixava na boca de um soldadinho de chumbo pequenino.

Estávamos já a chegar ao fundo do corredor, quando fiquei a olhar preocupada para a parede em frente, que era branca e não estava bem rebocada. Não recordo mais nada...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Isto é que é sonhar... vamos ver o seu sonho Littlelight.

Estar no jardim a cuidar de três crocodilos – fez-me lembrar uma metáfora terapêutica que é utilizada na hipnose que tem como objetivo cuidar do "jardim interior". Nesta metáfora é solicitado que a pessoa retire as ervas daninhas que estão no jardim, tratando-as com respeito, já que são estas que fazem a diferença no jardim interior. Quanto mais cuidar do seu jardim, menos ervas daninhas crescerão e você só terá consciência da beleza do seu jardim sem ervas daninhas, quando elas existem e você as retira gentilmente.

O "recado" da Michelle foi interessante e resume-se a enfrentar as coisas de frente, se virarmos as costas às coisas mais complicadas que nos acontecem, poderemos ser atacados e não estar preparados.
O corredor simboliza sempre o nosso caminho interior e os degraus, a descida para as profundezas do nosso ser. Repare que apesar de não ter iluminação estava iluminado, o que significa que mesmo não tendo consciência daquilo que ilumina o seu caminho, ele está iluminado. E isto está de tal forma configurado dentro de si, que até se transforma num jogo (que funciona como redutor de ansiedade), ou seja, você pode ir aprofundando o conhecimento que tem de si através de um jogo, sem qualquer problema (repare que vocês descem degrau a degrau, brincando). Esse aprofundamento é simbolizado pela escuridão que ia ficando cada vez mais notória.

Quando se sente pronta para iniciar a subida (ou seja, o contacto com a realidade e a supremacia do ser), portas laterais se abrem e encontra-se num cenário caótico, sob o ponto de vista psicológico e emocional. O que significa que continuou na profundidade do seu ser e não subiu. Esse cenário simboliza as fantasias, os desejos, os medos e os receios (como se fosse uma parte do reservatório do inconsciente). Lá está escuro, obviamente e por isso foi sentido por si como assustador e encolhia-se. Mas tudo isto se transforma e já se encontra no cimo das escalas num corredor já iluminado.

Repare que tudo se repete novamente, como se fosse uma tarefa de "dessensibilização", ou seja, aquilo que lhe dava tanto medo, pode ser "trabalhado" pouco a pouco e com várias tentativas... por isso regressa novamente na descida, mas agora rodando os pedais da bicicleta (que não deixa de ser um jogo simbólico) que lhe dão movimento e locomoção. O facto de a bicicleta ser do seu irmão adquire aqui um outro sentido. O que aconteceu na sua infância mais precoce relativamente ao seu irmão, que a deixa, ainda hoje preocupada e com vontade de "consertar"? Repare que você utiliza a faca (simboliza agressividade) para apertar parafusos soltos para que a bicicleta continue a funcionar. Mas os parafusos desfazem-se... ou seja, o que pretende guardar lá no fundo de si, com receio que isso lhe possa condicionar ou limitar o seu funcionamento?

Repare que o seu "espaço interior" é de tal ordem importante para si (tal como o jardim inicial) que a sua preocupação recai sobre as "mazelas" de uma parede branca que não está corretamente rebocada...

Podemos fazer a analogia entre o início do sonho (jardim com crocodilos) e o final do que se lembra (parede branca não rebocada).

Fez algum sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#218
Oh Littlelight... é com cada sonho... ;D

Eu não sei interpretar, mas posso levantar algumas questões:

Os crocodilos, é algo que também me intriga, pois também ja sonhei com eles mais que uma vez.

O corredor com as portas fechadas, responder a perguntas... tiveste um desafio, uma "luta" para não estares "encurralada"... será? A organização das pessoas nas escadas também é interessante.

Quanto aos seres que se encontravam atrás daquelas portas, esticavam as mãos... pediam ajuda, talvez. Também acho interessante a relação entre a subida da escada e a luz. E a descida, o contrário, a escuridão. Tu és Luz, e pediam-te ajuda... será que quer dizer alguma coisa?...
Será que tens de ter algum tipo de aprendizagem (perguntas e respostas no corredor) para ajudares alguém que está fechado na escuridão (seres encurralados)?

Sei que é muito vago, mas pode ser que ajude a levar a alguma conclusão. Pode ser que tenha dado alguma ideia, espero que sim. :)

Vamos ver o que dizem, é realmente muito interessante!

----------------------------------------------------------------------------

(li agora a interpretação da Faty, tem tudo a ver! ;D sou mesmo "boa" nisto! ;D). Obviamente que me parece incomparavelmente mais correcta. :)
Mas a intenção foi boa! :D

#219
Faty e Ceptico, que interpretações! Obrigada!

Eu estava bloqueada quanto ao que poderia significar o corredor, as portas, os jogos, mas penso que consigo estabelecer uma relação com o que ambas disseram e a minha vida. O ir mais fundo em mim, e o dar ajuda aos seres... tem a ver com uma fase que espero começar em breve, que acredito que vai trazer-me um crescimento desejado e que pode ajudar realmente outras pessoas; espero realmente encontrar o meu caminho e missão na vida, sinto-me sem dons e talentos, sinto-me quase perdida, sem saber para onde me virar e o que fazer... Curiosamente que eu não interpretava os seres como necessitando de ajuda, mas o que disseste, Ceptico, fez-me sentido...

A ideia de consertar tem mesmo a ver com o meu irmão. Eu gosto dele, mas ele tem o dom de me tirar do sério! ;D Às vezes, tenho vontade de consertá-lo... ;D  Mas talvez eu tenha o dom de o tirar do sério, também... Faty, como é que você vai buscar estas coisas???

A parede branca aparece muitas vezes nos meus sonhos, é a parede da cave do meu prédio. Quando eu vim morar para cá, o prédio era novo e um dos elevadores às vezes parava e quando recomeçava a andar, estava programado para descer à cave. E eu pequena, fiquei muitas vezes presa no elevador e fui parar à cave. Passei a ter pesadelos com ela, e ainda hoje sonho com a cave. Já não me assusta, mas não gosto de sonhar com isso. E nunca lá vou sozinha. Mas não consegui estabelecer relação entre a parede do sonho e a minha vida...

Vou reflectir mais um pouco sobre o que disseram. E foi uma ajuda excelente, obrigada a ambas!! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Fico muito contente por ter ajudado, pensava mesmo que tinha sido tudo ao lado! :D
Que bom! :)

 :D

Mesmo que aches que as tuas interpretações são ao lado, nunca te coíbas de as dar; nunca de sabe de que forma a mensagem chega aos outros... ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não há interpretações "ao lado", pois todas são válidas porque são perspetivas, olhares diferentes sobre algo que é "interpretável". Talvez nem as vossas nem as minhas sejam as verdadeiras interpretações ;D

Mas desde que eles façam sentido, a pessoa que sonha fará as ligações que forem relevantes. Não é por acaso que esta área é tida como "o mundo dos sonhos", certo? Acho que isso diz tudo. E também acho que todas estão a portar-se muito bem! Esperava era mais participação por parte dos homens... como eles são mais esquerdinos (hemisfericamente falando) poderiam aportar interpretações diferentes.

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, a contribuição dos homens seria diferente em que sentido? As interpretações iriam cair mais num campo lógico, por oposto ao que me parece o nosso, das mulheres, um campo mais metafórico? É assim?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 19 abril, 2015, 21:22
Faty, a contribuição dos homens seria diferente em que sentido? As interpretações iriam cair mais num campo lógico, por oposto ao que me parece o nosso, das mulheres, um campo mais metafórico? É assim?

Claro, minha querida e como eles são mais "racionais" poderiam trazer indicadores diferentes. Lembro-me que quando tínhamos reuniões sobre os pacientes, alguns colegas homens partilhavam interpretações que nós mulheres ficávamos de boca aberta, pelo rigor racional que apresentavam e justificavam, compreende? Seriam olhares diferentes que nos obrigariam a olhar diferente também!

Mesmo assim, acho que estamos num percurso muito produtivo. Gosto imenso deste tópico e gostaria que as pessoas participassem mais, pois eu tenho notado que mesmo eu já consigo no meu próprio sonho, ter consciência do que estou a sonhar e, mais engraçado é ir interpretando à medida que sonho :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334