Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.245 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bom dia Littlelight!

Bem... isto é que é "trabalhar" durante a noite! :D

Relativamente aos sonhos, temos aí uns beijinhos, beijinho na boca... sim, parece-me que à semelhança do anterior estará relacionado com a vida íntima.
Sonhar que comemos cabelos, pelo que li, está relacionado com sentimentos de rejeição, ansiedade, cortes de relações, nomeadamente familiares.
As janelas do quarto, à semelhança da interpretação que a Faty fez do meu sonho, pode significar aquela transparência, em que tu vês e és vista.
A água e o teu pai, bom, posso relacionar com o comer os cabelos. Os sentimentos que referi podem ser "acalmados" pela tranquilidade da água, ou, pelo contrário, haver ainda um "turbilhão" no coração.
A senhora a recolher o ofertório, aí é que não me ocorre nada, pelo menos de momento.

Achas que faz algum sentido tudo o que eu disse? Não esquecer que sou uma grande "maçarica" nisto. :P

Bem-hajas!

Bem, não vejo grande coisa no primeiro sonho. Apenas o comer "cabelo", significa alguma "perda emocional", "sentimento de perda de algo real ou imaginário", mas não vi ainda qualquer ligação com o resto do conteúdo.

Hoje é o dia ideal para beijar toda a gente, ok? É o dia do beijo!!! É pena não haver mais concorrentes, lol o que me ri com isto!

Sobre a senhora a recolher o ofertório... bem, será que o significa é "não quero viver de esmolas?"

O segundo sonho já me pareceu mais significativo. A água são as emoções, emoções essas que atingem níveis inesperados... alagam tudo... serão emoções relativas ao seu pai?

Não consigo dar uma grande ajuda nestes dois sonhos. Esperemos por mais interpretações.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#167
Ceptico e Faty, obrigada! :)

Não és nada maçarica, Ceptico! As interpretações que vocês dão são sempre bem vindas, e eu é que tenho que perceber se mexem comigo. Por isso, podes dizer sempre o que achas que pode ser, ou até o que te parece sem sentido, porque as coisas depois encaixam... ;)

Depois de ter colocado aqui o sonho, comecei a pensar e a relacionar os três sonhos. Há a componente afectiva, isso tem ficado claro para mim ao longo do dia; é algo que precisa de mais atenção e menos receio.

Os cabelos ainda não consegui perceber o seu conteúdo, o significado da perda, seja real ou imaginária. A recolha do ofertório, curiosamente na interpretação da Faty, fez-me sentido. Pelo menos a frase "não quero viver de esmolas" soou-me verdadeira.

A água, ainda não mexeu aqui dentro... Vai ser matéria para reflexão...

Citação de: Faty Lee em 12 abril, 2015, 19:55
Eu não digo que vamos fazer um programa televisivo?? Vocês não me ouvem... ;D ;D

Nós ouvimos! Quem ainda não deu conta do nosso enorme talento para interpretar sonhos são os responsáveis dos canais de televisão... ::)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Hoje sonhei que tinha super poderes e foi bem engraçado!
Sonhei que saltava de telhados altos e não me magoava, conseguia ficar invisível e até transportava-me para outros sítios. Bastava pensar: quero estar ali e pimba...materializava-me nesse lugar. Ah e ainda tinha o poder de afastar ou aproximar objectos como bem entendia. :D
Eu não tenho sonhos, tenho filmes enquanto durmo!

Fantástico! Mas sentia tudo isso? Sentia-se a voar, a ficar invisível, a materializar-se noutro lugar?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 13 abril, 2015, 18:24
Fantástico! Mas sentia tudo isso? Sentia-se a voar, a ficar invisível, a materializar-se noutro lugar?
Sim, num momento estava aqui em casa e no outro já estava noutro lugar. Quanto ao ficar invisível aconteceu porque no sonho tinha alguém atrás de mim (não lembro quem era) que me queria apanhar e eu pensei: vou ficar invisível! e assim aconteceu porque quem me queria apanhar passou por mim sem me ver ahahahah.

Ai, também quero uns sonhos com super poderes!! :laugh:
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: anascorpion em 13 abril, 2015, 18:14
Hoje sonhei que tinha super poderes e foi bem engraçado!
Sonhei que saltava de telhados altos e não me magoava, conseguia ficar invisível e até transportava-me para outros sítios. Bastava pensar: quero estar ali e pimba...materializava-me nesse lugar. Ah e ainda tinha o poder de afastar ou aproximar objectos como bem entendia. :D
Eu não tenho sonhos, tenho filmes enquanto durmo!

Não a quero assustar ok? Mas normalmente estes não são sonhos... mas realidade do seu espírito :) Quando voamos, levitamos, temos poderes, significa que estamos mesmo lá. Lembra-se, por acaso se foi a cores? Só por curiosidade...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tipo um sonho lúcido, Faty? Eu ia dizer à Anascorpion que foi isso que aconteceu, mas fiquei com receio de dizer alguma barbaridade...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 14 abril, 2015, 09:04
Tipo um sonho lúcido, Faty? Eu ia dizer à Anascorpion que foi isso que aconteceu, mas fiquei com receio de dizer alguma barbaridade...

Bom dia, não é barbaridade nenhuma, mas uma realidade. Sempre que isso acontece é uma EFC (experiência fora do corpo) espontânea. Eu já tive imensos sonhos destes. A força do espírito é brutal. Não sei se vocês se lembram de uma série que era os Heroes... bem eu parecia que tinha todos os poderes, inclusivamente era capaz de me transformar num homem, saltar tipo homem aranha, voar e nunca ser atingida :). Depois de acordar, estava muito cansada mesmo, mas super feliz. Se o sonho foi a cores... então ainda confirma mais a lucidez do sonho, porque este é um dos indicadores.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#175
Citação de: Faty Lee em 13 abril, 2015, 22:52
Não a quero assustar ok? Mas normalmente estes não são sonhos... mas realidade do seu espírito :) Quando voamos, levitamos, temos poderes, significa que estamos mesmo lá. Lembra-se, por acaso se foi a cores? Só por curiosidade...
Sim, apesar de no sonho ser de noite (ainda mais essa!) lembro-me de ver as cores. Verdade seja dita, o sonho foi bem real no sentido de ter demasiados detalhes que existem realmente na vida real, como por exemplo quando saltei da varanda, era a varanda da minha casa, o caminho era o que vai para a minha casa e os telhados dos vizinhos eram os telhados que eles têm de verdade. Ah e lembro-me que estava vestida com um casaco de cabedal, preto, pelos joelhos. Quando consegui transportar-me para outro lugar já era de dia (no sonho).  
Nunca me passou pela cabeça que fosse uma EFC :o

Nunca tenho sonhos a preto e branco. Ainda hoje de manhã estava a sonhar que coloquei um papagaio de papel (ou pipa como os brasileiros chamam) a voar e era colorido. Estava muito vento e pensei que era uma boa altura para colocá-lo no ar. Ele subia bem alto e às vezes descia mas sem nunca tocar no chão.

;D

Foi uma experiência do espírito. Então, vamos ter que analisar o que ela pretende dizer, certo? Será que foi para lhe lembrar que você, efetivamente tem o poder todo dentro de si? ;D Por vezes podemos esquecer-nos disso e acabamos sempre por ser "recordadas" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 14 abril, 2015, 11:46
;D

Foi uma experiência do espírito. Então, vamos ter que analisar o que ela pretende dizer, certo? Será que foi para lhe lembrar que você, efetivamente tem o poder todo dentro de si? ;D Por vezes podemos esquecer-nos disso e acabamos sempre por ser "recordadas" :)

Oh poderes não tenho :( Quem me dera. Nem que fosse o de transportar-me para outro sitio dava um jeito. Poupava um dinheirão em combustível :D
Ao menos tenho sonhos engraçados (às vezes) que dariam bons enredos para um filme :D

#178
Eu só tive uma única vez um sonho desse género, e já vai há uns anos. Mas de vez em quando tenho o "poder" de voar, esse nunca perdi. E é bom! :D

Bem, cá venho eu relatar mais um "episódio nocturno" super esquisito:

Estou grávida e começo a ter o bebé. Não tenho dores absolutamente nenhumas nem estou no hospital, era a minha casa (no sonho, porque não era a minha mesmo). Estou de cócoras e é assim que tenho o bebé. Uma menina. Estava lá o meu marido e mais alguém para ajudar. Quando cortam o cordão umbilical aí sim doeu a sério.

Já tudo tinha passado e nós saímos de casa para ir a algum lado. Só que como não estávamos habituados a ser pais, esquecemo-nos da bebé em casa! Ficámos muito aflitos e o meu marido foi a correr na frente para chegar a casa mais rápido, pois a menina tinha ficado a dormir e podia acordar com fome e ia chorar muito. Eu ia mais devagar, mas sabia que tinha de ir depressa porque estava a amamentar e ela se estivesse acordada tinha de mamar.

O caminho que percorria era um jardim com uma escadaria muito grande (fez-me lembrar a Sra. dos Remédios, em Lamego), não se via o cimo e era de noite. A meio do caminho encontrei uma amiga que ia com alguém a cavalo (cada um no seu). Lembro-me de ter parado a cumprimentá-la e a contar o que se tinha passado e que tinha de ir embora para dar de mamar à menina mas o meu marido já estava com ela, por isso já não estava sozinha.

Quando cheguei a casa, o meu marido tinha estado a chorar com remorsos de se ter esquecido da filha em casa e ela estava bem, mas quando acordou ainda esteve sozinha por breves momentos e tinha chorado também. Só me lembro de pegar nela para então dar de mamar e ela dar aquele suspiro de quem esteve mesmo a chorar.

Aspecto curioso é que esta menina é uma bebé que vi num blog aqui há uns tempos!

Como diria o Fernando Pessa "E esta, hein?"

Ceptico, a resposta pode não ser grande coisa porque estou cansada e na hora do meu soninho. Mas não quis deixar de te dar uma interpretação para o teu sonho.

A ideia que me surgiu era algo de bom que apareceu na tua vida (a gravidez e o bebé), mas com a qual ainda não sabes lidar, por estares tão habituada a um algo diferente (o facto de teres esquecido o bebé em casa).

Acho que há muito simbolismo aí, como o cordão umbilical (cortar com o passado dói? Cortar com aquilo que achamos que nos sustenta dói?), o marido, o jardim, os cavalos e a amiga, a escadaria e o próprio dar de mamar. Mas agora não consigo estabelecer nenhuma interpretação para estes simbolismos; já não dou uma para a caixa, hoje... Por isso, se disse aqui alguma besteira, não ligues...

Pode ser que alguém mais te ajude. Entretanto, vê se o que escrevi tem sentido ou não para ti...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!