Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SaraRS nestes sonhos que abordaste, não há grandes detalhes, por isso as interpretações podem ser escassas. No entanto, há alguma simbologia que não deixa de ser interessante, muito esquematicamente:

- Dilema entre amor real (verdadeiro) e amor ilusório
- Passado de relacionamentos "não resolvidos", ou ainda com grande impacto no presente
- Desejo de assumir "responsabilidades" mas ceticismo relativamente à tua capacidade em consegui-lo
- Desejo de assumir uma relação que seja para toda a vida, mas ao mesmo tempo, o medo que não seja para toda a vida.

Isto foi o que me ocorreu pelo relato que apresentaste.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É... O que "trabalhamos" durante a noite... Depois andamos cansados, pudera!!!

Ando a sonhar quase todos os dias com gatos. Tanto são coloridos (castanhos, amarelos) como são pretos. No sonho eu tenho um gato ou vou adoptar um.
Curiosamente, quando era mais nova tinha pesadelos com gatos. Normalmente eram pequenos e enrolavam-se na minha mão como se fosse uma corrente e a mão doía bastante. Agora não. Desde há 2 semanas para cá, eles estão presentes nos meus sonhos e toco neles sem problema. Nunca me passou pela cabeça ter um, por isso não sei de onde vem esta "fixação" pelos bichanos... 

anascorpion que interessante o seu sonho. Mas eu não sei interpretá-lo ;D

Vou lançar apenas algumas interpretações, pode ser que alguma delas faça sentido. Sonhar com gatos pode ter uma dupla interpretação: negativa, que assinala algo de "mau" na vida da pessoas ou positiva, que assinala a necessidade de afeto, conforto, carinho, etc...

Não tenho grandes indicadores para deduzir se o seu sonho é mais positivo ou negativo. O único dado concreto que tenho é que antes tinha pesadelos com gatos (ou seja, aqui claramente o aspeto negativo) e agora já os admite nos seus sonhos (ou seja, há uma maior recetividade sua para os acolher nos sonhos). Será que antes pensar no afeto, dar e receber, carinho etc... eram um pesadelo para si e agora já se encontra mais recetiva a isso?? ;D

Não sei mesmo... acho que preciso de mais informações ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

ahahaha.
Segundo o que encontrei na net, sonhar com gato preto quer dizer "que você está enfrentando algum receio em usar suas habilidades psíquicas e acreditar em sua intuição".
Habilidades psíquicas? eu? não me parece. :D

Quanto a dar e receber carinho, não acho que tenha havido nenhuma mudança desde a altura em que eles eram maus para mim nos sonho e agora são bons.
Nos sonhos eu procuro por um gato, estou a querer ter um em casa ou então já o tenho. Hoje por acaso era preto mas nos outros dias tanto são pretos como de outras cores. Quanto ao ser todos os dias é que não encontro explicação mas se calhar pode não ter explicação nenhuma.
O mais engraçado é que passei a vê-los em todo o lado. Seja na rua ou mesmo na tv. Ainda ontem estava a dar na tv "o regresso da múmia" e foi-me logo calhar a cena em que mostram um gato ao Imhotep e ele foge :D 

#200
será que está à "procura" de um "gato"? se é que me entende ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#201
Anascorpion, os gatos do seu sonho são gatinhos? Li que sonhar com gatinhos é frequente em mulheres grávidas, pois tem relação com o instinto de cuidar de "pequenas criaturas inocentes". Por acaso, está grávida? Ou a pensar nisso...?

Complementando, se os gatos têm a ver, numa interpretação positiva, com o dar e receber carinho, será que mesmo que os gatos do sonhos não sejam gatinhos, você de certa forma deseja um bebé?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ai o que eu já tive de refazer esta resposta para não ser censurada :D :D :D
Não estou à procura de gatos mas se me aparece um à frente eu dou miminhos :D
Não estou grávida Littlelight nem me passaria tal coisa pela cabeça, até porque precisaria de ter um "gato" primeiro :D
Os gatos dos sonhos são adultos mesmo.

Lol, talvez seja isso mesmo??? O aviso que já está preparada para ter um "gato" ;D

Espero bem que sim ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#204
Bom, mas se não quiser o "gato", não seja por isso, eu fico com ele...  ;D ;D

É tão interessante esta coisa de interpretar sonhos. O que nos rimos com os nosso filmes nocturnos e respectivas interpretações... :D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#205
Bem, isso levava-me para o outro sonho que tive ontem onde a minha mãe obrigava-me a ir para uma loja de vestidos de noiva porque tinha de casar com urgencia antes que...passasse logo para a lua de mel sem ter casado :D Só não contei aqui esse sonho porque havia detalhes demasiado picantes. Ah! vi o meu futuro noivo e verdade seja dita, era um gato. O problema é que não o conheço ainda :D
É melhor deixar de colocar os sonhos aqui senão qualquer dia internam-me :D

Pois é Littlelight. Às vezes é cada sonho que mais parece um autentico filme :D

Coloca os sonhos aqui, por favor! Assim escuso de ir ver o 50 Sombras de Grey e certamente sou mais bem servida!!  ::) ;D ;D

Estás mesmo com vontade de ter um "gato" na tua vida, não? Até a tua mãe entra nos teus sonhos para te ajudar!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

oh ana, assim não pode ser, então você já sonha com o vestido e tudo e não diz nada... claro que no dia seguinte tinha que sonhar com o "gato" ;D ;D

A única coisa que queremos é que encontre o gato, case com vestido ou sem vestido ;D e seja muito feliz! As "madrinhas" dos sonhos torcerão por si ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, agora surgiu-me uma questão. É possível programar sonhos de forma eficaz? Do género: "hoje vou sonhar com um 'gato'" (já que falamos do tema...) e isso de facto acontecer?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Oh Littlelight, nem vai acreditar. Estou a ler um livro hiper, mega interessante sobre projeção da consciência, sonhos etc... sabe que o autor diz que devemos fazer isso? Ou seja, hoje quero sonhar com isto e isto. Se pensar nisso no momento antes de adormecer, essa será a orientação do sonho. Ele diz que esta forma é muito boa para termos cada vez mais controlo sobre os nossos sonhos.

Interessante e agora você questiona isso! ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334