Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.636 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Obrigada Littlelight. Sim, faz algum sentido, o que referes sobre algo que não sei lidar e a dor em cortar com o passado. :)
O resto é que ainda não consegui descobrir... a forma como dei à luz, sem dor nenhuma, e em casa, subir aquela escadaria toda de noite, a amiga no cavalo... esquecer-me de uma criança em casa??? Eu sempre tomei conta de crianças, Deus me livre de isso acontecer! :(
E também ser aquela menina que vi no blog... isso causou-me um pouco de impressão mas também pode ter sido coincidência. :)

Veremos se alguém se lembra de mais alguma coisa. Mas tu, mesmo com sono, és sempre pro nisto! ;) :D

Ui, não sou nada pro! Eu tenho certeza que todos os outros simbolismos têm mensagens que te podem fazer sentido, mas preciso pensar sobre eles. Ontem não deu e hoje ainda estou a acordar... :D

Por acaso, esse teu sonho fez-me lembrar a situação dos teus amigos...

Hoje fartei-me de sonhar, mas lembro-me de pouco. Sei que sonhei com o rio Tejo, com a Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, depois sonhei com um centro de escritórios, onde andava a fugir das pessoas não sei porquê, sonhei com eléctricos, e mais coisas que não lembro... :) Novamente, água no sonho...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#182
Pois, também me lembrei deles por causa do nascimento. Mas no outro sonho, não se via bebé nenhum, era uma barriga aberta cheia de sangue. Neste último não havia nem gota de sangue em lado nenhum (nem na bebé quando saiu), eu senti tudo, a expulsão da bebé, o choro, só não doía nada! Até cortarem o cordão, parece que ainda sinto a dor. :P

Sonhaste com um rio... em princípio águas calmas, sentimentos serenos. Eléctrico? Transportares-te para algum lado, possivelmente para te afastares de "certas" pessoas de quem possas querer fugir... que te parece?

Quanto ao meu, não sei... Foram sonhos separados uns dos outros, não consigo ver relação entre eles. Acho que não há ninguém de quem queira fugir. Sentimentos serenos? Talvez, ando um pouco mais tranquila com a minha vida...

Mais logo te digo algo acerca do teu, ok?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bom dia cepticooucrente

O teu sonho é muito interessante. Ter filhos não custa. O que custa é cortar o cordão umbilical, pois isso torna-os independentes. Será que isto se refere a alguma responsabilidade na tua vida que te preocupa? Será que chegou o momento de "cortares o cordão umbilical", mesmo sabendo que vais sentir dor? A simbologia do cordão umbilical pode ser para qualquer pessoa com quem tu és ou eras muito próxima... Será que cortaste algum cordão (laço) que ainda te faz doer? Repara que há aqui expresso um peso grande de responsabilidade... não cumprida por uma "falha normal", que aqui é referida como "esquecimento". Outro aspeto interessante é a amamentação, que sugere a necessidade de proteger alguém, de o nutrir.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty fazes excelentes relações, eu é que não estou a ver como se relacionam comigo e com as pessoas que me rodeiam... Só se for mesmo com os meus pais... Talvez tenha de deixar de ser (ou achar que sou) menina dos papas... Agora a responsabilidade... Não sei, preciso de pensar...
Obrigada pela interpretação :)

#186
Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 15:59
Faty fazes excelentes relações, eu é que não estou a ver como se relacionam comigo e com as pessoas que me rodeiam... Só se for mesmo com os meus pais... Talvez tenha de deixar de ser (ou achar que sou) menina dos papas... Agora a responsabilidade... Não sei, preciso de pensar...
Obrigada pela interpretação :)

Pode ser com um irmão, com os sobrinhos, com as pessoas mais próximas... ou mesmo com os teus pais. Pois aqui a simbologia é "cortar" com algo que "vai doer"... isso é da responsabilidade de um espírito que compreende alguma coisa sobre espiritualidade, não? ;D

Mas agora surgiu-me também outra interpretação, lol
Estarás tu grávida ou a adiar a gravidez com algum receio da responsabilidade? ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#187
Citação de: Faty Lee em 16 abril, 2015, 18:00adiar a gravidez com algum receio da responsabilidade? ;D ;D

Bingo... :-\ tenho vindo a pensar muito nisso...

O que queres dizer com espírito que compreende alguma coisa de espiritualidade?

Ceptico, já vi que estás muito bem servida com a interpretação da Faty.  ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 19:03
O que queres dizer com espírito que compreende alguma coisa de espiritualidade?

Um espírito evoluído como o teu, ou no processo de evolução na espiritualidade... estes espíritos possuem um peso da responsabilidade bem maior relativamente aos filhos, do que as "fábricas de fazer filhos" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uau... Sou isso tudo?! Quem diria! :P
Sim, sinto o peso e é bem pesado... :-\
Só não sei se sou assim tão evoluída ;D

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 19:16
Uau... Sou isso tudo?! Quem diria! :P
Sim, sinto o peso e é bem pesado... :-\
Só não sei se sou assim tão evoluída ;D

Claro que és um espírito que compreende muito mais pelo contacto com o PP, pelas leituras, etc... não estás no escuro, certo? E talvez isso ajude a interior melhor a responsabilidade de ter um filho. Já viste a quantidade de vezes que já se falou aqui do karma, das vidas passadas, etc... poderá ser aquele peso interior...

Só para te deixar mais descansada... um dia, o meu filho mais velho deveria ter meses, saímos e fomos com ele fazer compras na cadeirinha. Às páginas tantas, saímos da loja e deixamos o bebé lá, porque nos esquecemos completamente... quando chegámos à esquina, caímos em nós e dissemos: "onde está o miúdo"... voltamos a correr para trás e a senhora da loja já estava cá fora para nos chamar :( Foi uma vergonha, lol. Foram 10 anos sem ter filhos por opção... e depois, claro está, há esquecimentos. ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Meu Deus, Faty... esqueceste-te do menino??!!

;D confesso que já me fizeste rir... ;D a visualizar-vos a voltar à loja... ;D ;D

Citação de: cepticooucrente em 16 abril, 2015, 20:59
Meu Deus, Faty... esqueceste-te do menino??!!
;D confesso que já me fizeste rir... ;D a visualizar-vos a voltar à loja... ;D ;D

Claro, lol. Até que te habitues que ele faz parte da tua vida... tens o direito de "esquecer", heheheh
E nós não voltamos à loja, nós voamos ok?? Estava em pânico pois comecei logo a pensar que não o ia encontrar, etc... etc... e o pai na boa. Depois só dizia, não o trouxeste? Ele é que estava com ele e pousou-o no chão para ir ter comigo, lol... na altura foi pânico, mas hoje rio-me quando penso nisso. Vês como é natural "esquecermos"? :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quanto ao sonho da cepticooucrente, já praticamente tudo foi dito.
A cara do bébé ter sido a de um que aparecia num blog é porque o nosso cerebro vai buscar caras que já viu em algum lado apenas para ilustrar, em alguns casos...quando a pessoa em si não é importante, mas aquilo que simboliza.

A propósito disso, no outro dia, voltei a sonhar com o meu namorado, que aparece nos meus sonhos sempre com uma cara diferente. Desta vez com uma cara de um primo (...) e estavamos num sitio estranho, tipo aqueles campos de refugiados com varios colchoes no chao...e ele estava ao meu lado a falar comigo e depois começou a agarrar-me e a beijar-me... mas eu nunca vi a cara dele nessas alturas(era demasiado nojento para o meu inconsciente). E depois aconteceu algo e tivemos de sair dali com outras pessoas...

Eu própria sem nunca ter engravidado já sonhei vezes e vezes sem conta que estava grávida ou que estava a dar á luz. Algumas vezes, penso que foi fruto de preocupações...outras vezes penso que foi simbólico.
--------------
E ainda anteontem sonhei que estava com um vestido de noiva todo sujo e não ia casar...Parecia sangue mas afinal não era, mas nunca percebi o que era. Estava num género de festa/cerimónia em que alguém ia casar ou fazer uma cerimonia mas lembro-me que no exterior eu estava a rir e bem disposta e depois quando entrei dentro do edificio (igreja?) alguém não me queria lá e eu sentia-me ameaçada. Sei que não dá para avaliar nada de especial, era mais para partilhar a 'parvoice' :D