Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.254 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Obrigada Faty e Littlelight. :)

Faty, faz sentido, dentro dos possíveis. A questão do quarto, realmente sim, eu via a rua, a estação, o comboio a chegar e todos me viam lá deitada também. Só não entendo que viagem se trata...

O restaurante, sim, era um cenário confortável, todos bem dispostos, reunidos, dançavam super divertidos... até saber aquela "notícia". Lembro-me tão bem das sabrinas... Sempre gostei destas reuniões e sempre gostei da dança. Talvez fosse a parte onde me sentiria bem, ainda que por pouco tempo.

Relativamente ao meu pai, é a parte que faz mais sentido. Sim, tenho muitos e medos muito fortes. Mas como domá-los?...

Littlelight, a tua maluquice não foi menor que a minha! Que grande confusão! Deixa-me pensar um pouco, ou se entretanto alguém faz alguma interpretação... está é difícil para mim! :P


Littlelight, daqui a nada já lhe digo alguma coisa sobre a sua "última maluquice noturna"  ;)

Hoje tive um sonho mesmo estranho, eu acordei tipo Que é que foi isto?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Que sonho? Se quiseres, podes sempre contar para tentarmos interpretar...

O sonho de hoje:

Sonhei que estava num sítio qualquer, não sei mesmo onde, estava completamente perdido, desorientado. Eu por mais que me quisesse localizar eu não via ninguém, eu não conhecia nada. Estava vento e frio,  o céu tinha nuvens de chuva, como naqueles dias nublados de Inverno e havia um clima de solidão e tristeza grande, uma sensação mesmo muito estranha que eu não sei como explicar.

Lembro-me de haver um portão daqueles de ferro antigos pelo qual entrei à procura de alguma coisa, ou alguém e ao entrar seguir por um caminho de lages partidas e sujas. Ao chegar ao fim havia campas e lápides antigas e notava-se que o lugar estava degradado ou abandonado. Os corredores entre as campas eram mesmo estreitos e eu percorria-os à procura de alguma coisa. mesmo ao fundo encostado à parede, mesmo no canto tinha uma campa que me chamou à atenção porque ao contrário das outras tinha um mal-me-quer pequenino amarelo pousado. Muito desconfiado aproximei-me e lembro-me de ver uma fotografia de um rapaz que devia ter os seus 7, 8 anos se tanto. A foto era antiga e via-se que estava a perder a cor. Consigo "ver" que havia um nome e uma data mas não sei dizer o que estava escrito, já me tentei lembrar mas não consigo mesmo.

Agora vem a parte estranha eu estava com o mal-me-quer na mão, lembro-me mesmo bem do mal-me-quer, e alguém atrás de mim disse-me uma frase de Victor Hugo que eu li à uns anos e que me fazia muita confusão que era

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro, só depois da morte se dá a junção, os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace"

se já estava desorientado naquele momento fiquei ainda  pior, estava mesmo assustado só queria sair dali mas havia alguma coisa que me prendia ali e não conseguia ir embora e depois uma mulher andava por lá. Não consigo descrever era como se apenas visse uma sombra..

Não me lembro de mais nada.



I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Littlelight, vamos ver então se a minha interpretação tem algum sentido, vou-me tentar explicar melhor :)

Penso que entrarem dentro da casa dos vossos amigos relaciona-se com uma curiosidade para além de algo já conhecido (o João) para além de uma vontade de descodificar e querer saber sobre o que ainda se desconhece. Ou seja, a Littlelight já conhecia o seu amigo João, no entanto teve vontade de querer "conhecer melhor" o mundo dele, neste caso, onde ele vive. Por outro lado, só conhecia o João e os outros amigos podem ser uma forma de ir em busca de algo desconhecido, ou ainda a vontade e talvez coragem quando está perante algo que desconhece.

Depois quando aparece a cama, está-me a parecer algo mais próprio e nosso, mais íntimo e pessoal... a cor vermelha e violeta representam, respetivamente, tendência para cometer loucuras amorosas e força para superar os próprios defeitos, e depois se for a ver, a reportagem que eles andavam a ver era acerca de brinquedos sexuais, o que novamente está relacionado com a intimidade... Se reparar, nada encontrou nas revistas que procurava, no entanto teve de ir até à última mesa de cabeceira para encontrar as respostas que procurava, as tais imagens, que parecem-me ser uma coisa decifrada ou descoberta perto do final de algo, tendo em conta que foi a última mesa. Essas imagens estavam pixelizadas como se estivessem censuradas, então é porque talvez seria algo que a Littlelight não devia ter descoberto, algo que estava bastante "escondido" tanto que, mais uma vez, essa sua descoberta só se deu na última mesa. Apesar disso, está-me a surgir uma outra ideia que pode ser ainda eventualmente algum problema seu e e o facto de terem sido apanhadas pode ser algo como alguém ter descoberto uma verdade, sendo que até pode estar envolvida a sua amiga ou não, digo isto, porque quando eles chegaram, vocês as duas esconderam-se e a Littlelight foi para debaixo da cama e ela resolveu ficar em cima da mesma cama, o que também pode mostrar a vossa reação perante a descoberta deles em relação a um problema em que estavam incluídas... e neste caso, a sua amiga resolveu "dar a cara" e enfrentá-los, pois ela estando em cima da cama, certamente ia ser vista. Mais tarde começou a ver-se aflita e preocupada e a sua amiga decidiu ir ter consigo, sendo que depois decidiu enfrentar o rapaz, o que a meu ver parece-me que, remetendo ao significado da cor violeta, arranjou coragem e força para superar um defeito, que à partida seria de não dar a cara, através do apoio da sua amiga, ou seja, parece-me ser alguém a ajudar-lhe a enfrentar um problema. Quando enfrentou o Paulo, ficou surpreendida e o Paulo afinal estava bem vestido e bonito e não mal vestido. Além disso ele estava com uma atitude despreocupada e tranquila, pois não lhe perguntou nada nem à partida estranhou estar debaixo de uma cama, tanto que nem disse nada e foi descascar batatas para a casa de banho, o que pode ser ficar surpreendida perante uma situação.

A água estava ligada, o que indica ser algo em curso, como se a água a encher o copo fosse algo a decorrer atualmente. A preocupação com o copo transbordar pode ser uma preocupação ligada ao limite de alguma coisa, até que ponto não existe uma mudança ou algo do género. A mulher do Paulo pode ser essa mesma mudança, para além de ser o oposto do marido, o aparecimento dela veio mudar o cenário da história: agora conseguia ver a banheira, que era quadrada, ou seja, não era tão comum como as que costumamos ver, e pode ser eventualmente algo diferente, estranho, esquisito, além de que agora a banheira já estava cheia de água (presumo que se o copo anteriormente estava na torneira, então a banheira não tinha água, até porque a água nunca transbordava). Por fim, destaco mais uma vez a atitude do Paulo: indiferença e despreocupação, pois apesar de todos estes acontecimentos, ele pelos vistos continuava a descascar batatas como se nada fosse, tal como quando lhe enfrentou ele também não se mostrou preocupado.

Espero que alguma coisa tenha feito sentido :)



Littlelight,

Eu não digo que vamos fazer um programa televisivo?? Vocês não me ouvem... ;D ;D

O seu sonho:

Muito estranho. Não li, para já o comentário da askyfullofstars porque não quero ficar condicionada. A mim parece-me que no sonho existem duas componentes interessantes: a curiosidade, por um lado e a vergonha por outro. Atrever-me-ia ainda dizer que ambas ligadas à componente sexual, erótica.

Na verdade, procurou mais a sua amiga, saber coisas sobre os três personagens. Que coisas queriam descobrir? O que eles faziam? O que liam? Porquê a curiosidade de saber como é que os homens sozinhos vivem?

Bom, após a curiosidade, repare que a imagem mais elucidativa se encontrava pixelada, como se houvesse uma "censura" do seu inconsciente. Exatamente como nos diria o amigo Freud :)

Depois a vergonha, que passa pelo facto de poder vir a ser descoberta e também pela projeção que faz à mulher do Paulo... como é que um homem tão bem vestido e cuidado tem uma parceira assim? Será que isto não se prende com alguma crença sua relativamente aos casais, ao desleixo da vida de casado, por parte das mulheres?

Acrescentaria apenas o facto de não ter inicialmente reconhecido o Paulo, ter visto alguém sem interesse e depois constatar que era ele, ou seja, alguém com interesse. Será que você tem alguma tendência para "avaliar" em função da aparência?

Veja se isto faz-lhe algum sentido

Cody

O teu sonho:

Sem qualquer intuito de te assustar, o teu sonho foi uma revelação. Ou seja, ele acontece nos contornos que descreves, mas a essência do teu sonho radica precisamente na frase que inconscientemente guardaste sem qualquer compreensão.

Eis o que depreendo da frase, pois é esta que tem todo o conteúdo onírico:
A vida é uma oportunidade para te encontrares e encontrares pessoas significativas (por exemplo de outras vidas). Quando morremos deixamos este corpo, esta vida e alcançamos algo de muito mais valioso: a unicidade do ser, a compreensão, a abertura da consciência. Por isso, as almas encontram-se.

Sem querer entrar em grandes pormenores, apenas te digo que foi um sonho maravilhoso, apesar de todo o teu medo e do ambiente "macabro" (que apenas simboliza o teu estado interior, nada mais) a mensagem é: vive a vida e quando morreres estaremos juntos!

Espetacular mesmo!

Obrigada por partilhares.

askyfullofstars, bem você anda a levar a interpretação dos sonhos "muito a sério" ;D isso é que pensar e fazer relações. É muito bom, pois fazendo isto para os sonhos dos outros, poderá melhor compreender os seus. Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#157
Obrigada! Sim levo, a abertura deste tópico fez-me isso, aliás, eu já tinha dito que tive há tempos a ideia da criação do tópico, só que não a revelei ;D

Eu gosto mesmo desta área dos sonhos, e sim é verdade, já estou a notar uma diferença a interpretar os meus ;D

Obrigado Faty
Agora tenho umas perguntas, quando te referes a revelação é o quê especificamente?
E quando dizes que o ambiente macabro mostra o meu estado interior queres dizer o quê?

Desculpa as perguntas mas este sonho marcou-me muito mesmo.
Não tenhas medo de me dizer as coisas por piores que elas sejam :)

E já agora queria-te pedir para interpretares um outro sonho mas esse não pode ser aqui
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Devo dizer-vos que nunca chegaria a estás interpretações... :p
A não ser do cody, em que remeto para a conversa de ontem do off-topic... Lembras-te cody, o que contaste sobre o teu amigo?... Faz sentido?

Eu obviamente também pensei nele mas pela sombra da mulher acredito que mensagem seja dos meus pais. E o puto tinha traços alemães fez-me associar ao meu pai...muito sinceramente não sei.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu também me tinha lembrado disso, só que preferi não dizer... :)

Citação de: cody sweets em 12 abril, 2015, 20:20
Obrigado Faty
Agora tenho umas perguntas, quando te referes a revelação é o quê especificamente?
E quando dizes que o ambiente macabro mostra o meu estado interior queres dizer o quê?

Um sonho de revelação é um sonho com muito significado. Como se te fosse "revelado" alguma coisa, por alguém, neste momento da tua vida. E foi assim que eu o senti. E muito sinceramente quando o li, nomeadamente na parte da flor, não me perguntes porquê, porque foi mesmo intuição, senti que a revelação era dos teus pais.

O ambiente não era propriamente bonito (apesar de já termos falado que os lugares sombrios nos dizem alguma coisa)... vou buscar alguns elementos que evidenciam o teu estado interior de espírito: perdido, desorientado, sem ninguém, nuvens de chuva, dias nublados de inverno, solidão, tristeza, estranheza, portão de ferro antigo (que pode ser o portão dos teus medos), lages partidas e sujas, lugar abandonado, degradado...

Isto poderá parecer um pouco poético, mas estes elementos traduzem um estado de espírito do sujeito de sonha. Depois repara como no meio de tudo isto, a flor afigura-se como "uma luz no fundo do túnel"... a tal mensagem, a revelação... poderia ser uma flor escura, mas não era de Luz, compreendes?

Envia o outro sonho por MP, que darei o meu melhor para tentar interpretá-lo ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não tenham medo de me dizer as coisas :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Senhoras, obrigada pelas vossas interpretações. :)

Devo dizer que as li ontem, mas quis dar tempo para tentar assimilar o significado. E confesso que estou a ter alguma dificuldade, pois como a Faty disse, o sonho é muito estranho. Acho que talvez o que faz mais sentido é a ideia de enfrentar e querer conhecer o desconhecido, e creio que isso tem mesmo a ver com a minha vida mais íntima. Preciso pensar mais sobre isto; não é que as vossas interpretações não tenham lógica, mas ainda não encaixaram, entendem?

Hoje tive mais dois sonhos, se pudessem dar uma ajuda, agradeço.

No primeiro, estava na casa de um concorrente do Got Talent, e estávamos muito bem a conversar. Depois fomos para uma sala, eu sentei-me no sofá com as pernas sobre o braço do sofá, e comecei a comer cabelos de um rapaz que estava ali ao lado e era parecido com o meu sobrinho. Eu arrancava mechas enormes de cabelo e comia-as sem dificuldade! Depois fui despedir-me do concorrente e cumprimentei-o com dois beijinhos no rosto. Atrás dele estava outra pessoa, e percebi que essa pessoa não tinha ângulo de visão para ver o que eu queria fazer, então fi-lo. Segurei delicadamente a nuca do concorrente, aproximei-o de mim e dei-lhe um beijo suave na boca. Depois fui para casa e lamentei que não fosse um outro concorrente a estar ali para eu beijar. Entrei no meu quarto que era luxuoso e tinha dezenas de janelas. Comecei a fechar os estores, e uma senhora estava a recolher o ofertório da igreja, e atrapalhava-me enquanto eu tentava fechar mais janelas.

No segundo sonho, só me recordo duma cena em que o meu pai estava na rua, chovia imenso e de repente tudo começou a ficar alagado. O nível da água subia imenso. Eu estava em casa e via pela janela aquela chuvada, e fui à outra janela ver se na rua de baixo também estava alagado. Não estava, e quando regressei à primeira janela, o alagamento também tinha desaparecido.

Noto aqui umas coisas: sonhar novamente com questões do foro amoroso, sonhar com coisas aparentemente sem sentido (o comer cabelos e a senhora a recolher o ofertório no meu quarto), sonhar com água e com o meu pai. Alguém consegue extrair algo daqui? Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!