Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.266 vezes
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Littlelight em 10 abril, 2015, 11:37
Anascorpion, eu percebi que não falava de si.  :)  Mas repare, os sonhos (penso eu) reflectem sempre alguma coisa que é nossa; os outros são apenas os espelhos para que consigamos nos ver. Foi por isso que fui buscar esses adjectivos, para lhe provocar alguma reflexão. De maneira nenhuma quis chamar-lhe essas coisas! Se se reflecte nesses adjectivos, trabalhe neles; caso contrário, óptimo! Ok? ;)

Pois mas não me revejo nesses adjectivos mesmooo. Muito pelo contrário. Sou bastante simples, normal, sem nada de chocante ou bizarro. Do contra, só às vezes porque dizer sempre sim a tudo, é para fracos :D

Ok... Ainda bem que não se revê nisso...  :) De qualquer maneira, serviu para eu praticar a minha interpretação de sonhos. Acho que perdi o pontinho que tinha ganho há bocado... :laugh:

Ser do contra também é giro!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não perdeu ponto nenhum, hehehe deixou cair foi uma informação que a anascorpion passou, pois o medo dela pode estar relacionado com "o medo do mal, do desconhecido e do fantasmagórico"... talvez a informação seja isso mesmo, porquê ter medo do desconhecido? Não precisa de estar próximo dele, mas sim conviver com ele de forma amigável e positiva ;D... creio que era esta a interpretação. Será que a sua vida precisa de uma mudança qualquer e você apesar de querer muito essa mudança, não terá algum receio do que virá? ;)

cepticooucrente, bem o teu sonho é simplesmente fabuloso! Primeiro porque consigo associá-lo ao sonho da Littlelight, pois eu era a colega de Lisboa ;D e em segundo lugar porque acho que chegamos aqui a um ponto importante, na minha perspetiva claro!

As pessoas são todas diferentes. As pessoas sentem as coisas de forma também diferente e isso para mim é legítimo.

Eu, aprendi a lidar com a dor, com as perdas e sofrimento meu e dos outros de forma muito positiva e até reconfortante. Todos os dias faço mesmo o meu melhor para continuar nesta "vibração"...

Já a cepticooucrente reage de forma diferente em função das situações (a tal perspetiva do sonho da Littlelight)... talvez o sonho da Littlelight espelhasse a necessidade de "trabalhares" uma perspetiva diferente (e por isso estamos aqui no PP). O nascimento em sonho é das coisas mais maravilhosas que pode acontecer, porque ele significa vida, renovação! Por isso, está no momento PERFEITO para treinares o "perdão" com este casal amigo ;D Que tal, heim? Uma aproximação talvez subtil, ligeira... abrires a porta... se eles quiserem entram, entram, não? ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 10 abril, 2015, 11:59
Não perdeu ponto nenhum, hehehe deixou cair foi uma informação que a anascorpion passou, pois o medo dela pode estar relacionado com "o medo do mal, do desconhecido e do fantasmagórico"... talvez a informação seja isso mesmo, porquê ter medo do desconhecido? Não precisa de estar próximo dele, mas sim conviver com ele de forma amigável e positiva ;D... creio que era esta a interpretação. Será que a sua vida precisa de uma mudança qualquer e você apesar de querer muito essa mudança, não terá algum receio do que virá? ;)

Não perdeu ponto mas a Faty está correta. Passou-lhe ao lado quando eu disse que tinha "medo do mal, do desconhecido e do fantasmagórico". Era a isso que eu associei o Manson.
Não tenho medo da mudança desde que seja positiva, claro. Mudar pode causar uma grande expectativa mas se for para melhor, é sempre bem-vinda ;)

Sim, mas como também disse que o que lhe causava medo era o chocante e o bizarro, e passou a compará-lo inconscientemente a um ser do mal, agarrei nisso, que poderia não ser tão óbvio, para tentar interpretar... ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu estou absolutamente MARAVILHADA!!!

Primeiro, por ser eu e a Faty, as protagonistas deste sonho. Depois, pela ligação que o meu sonho tem com este. E depois pela interpretação dele! Já houve alguns contactos com este casal, mas eu, subtilmente, fechei-me e não conversei muito... decididamente, está na hora de mudar. Mudar de vibração! ;)

A sério, eu fico p'ra minha vida com estas coisas! :D

Minha querida, viva a vida!

Se gosta deles e quer estar com eles, faça-o! Abra a porta... é tão fácil ;D

Nunca é tarde para voltar atrás!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Carambas, fiquei mesmo com uma sensação tão boa por ter partilhado o sonho e por a mensagem ter chegado onde tinha que chegar... :)

Fico muito feliz pela Cepticooucrente. Vai em frente! (não, este não é o tópico das rimas... ;))
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Obrigada Littlelight, se não fosses tu não tinha havido conversa nenhuma. Não saberia que sonhaste comigo, não saberia que o meu sonho não foi banal e não estava disposta a retomar este contacto.
Que bom! ;)

E eu que ainda pensei duas vezes se devia partilhar o sonho... Ainda bem que não pensei muito e acabei por decidir colocá-lo aqui. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já falei com a futura mamã, está tudo bem. Ela tem estado de cama, mas com gripe. Falta pouquinho para o bebé nascer. :)

Citação de: cepticooucrente em 10 abril, 2015, 16:03
Já falei com a futura mamã, está tudo bem. Ela tem estado de cama, mas com gripe. Falta pouquinho para o bebé nascer. :)

Boa, vês como não custa nada. Cepticooucrente é menos um peso! É uma libertação enorme! Bem-hajas, por aquilo que és! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#147
Sim, é mesmo não custa nada! ;) E tudo graças aos vossos comentários que ajudam tanto... obrigada. :)

Tenho outro sonho para relatar, grande maluquice. Vou contar por episódios, porque pareceu mesmo que foi assim:

1º - Estou eu e o meu marido, deitados numa cama, num quarto todo envidraçado numa estação de comboios. Só me lembro do comboio aproximar-se;

2º - Um restaurante, com espaço de dança, com muita gente conhecida e família... pareciam aquelas reuniões que acontecem em casamentos e afins... havia zumba na pista de dança. :) Ficava numa espécie de shopping, pois lembro-me de descer umas escadas rolantes, lol.
Fiquei a saber que um demónio se aproximava do meu pai nesse restaurante. Tinha de me preparar para o enfrentar e fui contar à minha mãe.

3º - Lembro-me de ter arranjado roupa e calçado, pretos, confortáveis (eram umas sabrinas como as que usava quando fazia dança jazz) para eu segurar aquele demónio que ia atacar o meu pai. Era a casa dos meus pais, mas o meu pai em particular. No sonho ele ainda andava pelo pé dele.
O demonio finalmente chegou lá a casa e eu enfrentei-o e segurei-o com toda a minha força. Era um ser branco, sem cabeça, rectangular com uns braços e pernas muito fininhos e os dedos eram garras. Confrontávamo-nos como touros, de frente um para o outro. Eu fazia tanta força... mas não o deixei alcançar o meu pai.

Se alguém souber dizer algo sobre isto, agradeço que diga, porque eu não me lembro de ter um sonho tão maluco, com cenários tão diferentes... tudo na mesma noite!!!

#148
Olá,
Ontem já tinha visto este sonho, mas foi tão tarde que não me atrevi a interpretar. O sono falava mais alto.

Cepticooucrente certamente que há alguma coisa que gostarias de fazer para proteger o teu pai, não? Está bem patente no sonho a tua dedicação a ele e a necessidade de encontrares uma "força" interior para o proteger de algo que não seja bom. Os ingredientes do sonho não deixam de ser interessantes: quarto envidraçado, poderá significar o facto de poderes "ver" tudo e também te verem. O comboio simboliza a viagem, o levar de um lado para o outro. O restaurante, a festa a dança, poderá ser um cenário confortável para te sentires bem, para deixares a tua força interior emergir... repara na dança. Descer as escadas, poderá significar teres que ir mais dentro, mais profundo das tuas emoções e sentimentos.
O que é certo é tu estavas preparada para enfrentá-lo e conseguiste não o deixando alcançar o teu pai. Foi um sonho vitorioso, de alguma forma. Será que sonho te pretende dizer para "domares" os medos e receios que há em ti relativamente ao teu pai? Certamente não será fácil, mas se fores preparando, tu sairás vitoriosa.

Faz sentido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#149
Bom, Ceptico, tenho que pensar sobre o seu sonho. Há imensa coisa a acontecer nele.

Já agora, partilho a minha última maluquice nocturna...

Estava em casa com uma amiga, quando decidimos entrar na casa duns amigos nossos, para saber como eles viviam. Eram três rapazes que moravam juntos. Um eu conhecia bem, era o João. Os outros não sabia quem eram.

Lá entramos na casa deles, e fomos ao quarto, onde havia três camas. A minha amiga comentou algo sobre eles andarem a ler uma reportagem de capa acerca de brinquedos sexuais, e decidimos procurar a revista onde estava essa reportagem. Dirigi-me à mesa de cabeceira da cama mais afastada da porta, a minha amiga ficou na do meio. Nas mesas, estavam várias revistas tipo Visão, e algumas tipo Maria, o que achei estranho...

Nas revistas que pesquisei, não havia nada, então deixei-as como estavam e fui à última mesa de cabeceira. Comecei a pesquisar e encontrei a revista com a reportagem, mas as imagens que ilustravam a capa, cheia de brinquedos sexuais, estava pixelizada, como se estivesse censurada. Mas dava para perceber que na imagem haviam luzes vermelhas e violetas. De repente, ouvimos alguém a chegar, arrumámos as revistas e fomos nos esconder. Eu escondi-me debaixo da cama do meio, e a minha amiga optou por esconder-se em cima da mesma cama... ::)

Vi então que um rapaz de aproximava da entrada do quarto, à direita, mas dava para perceber que tinha um corpo envelhecido, e vestia-se muito mal. E eu pensei: "não é o João". Comecei a ficar preocupada, e tentava deslizar por baixo da cama para me esconder melhor. A minha amiga percebeu a minha preocupação e decidiu também deslizar pela cama abaixo, para ir ter comigo.

Entretanto, o rapaz colocou-se de cócoras à esquerda, e esticou a mão debaixo da cama. Ai eu decidi sair de onde estava e encarar o rapaz. Quando o fiz, fiquei espantada; era o Paulo, e estava muito bem vestido e bonito. Ele não me perguntou nada, foi para a casa de banho descascar batatas! ::) Eu fui atrás dele, e vi que estava um copo com uma asa, como se fosse um balde, pendurado na torneira da banheira, e a água estava ligada. Eu não conseguia ver a banheira, e só pensava que o copo ia transbordar, mas isso não acontecia.

De repente, alguém mexeu-se ao meu lado, e vi que era a mulher do Paulo. Mas ela era velha, feia, acima do peso, completamente desleixada. Não faziam um casal harmonioso esteticamente. Então, vi a banheira, que era quadrada, e estava cheia de água. O Paulo continuava a descascar batatas. Aí acordei...

Bom, alguém consegue extrair daqui alguma coisa válida?


Edito para dizer uma coisa: Ceptico, já vi que a Faty interpretou o teu sonho, e o que ela diz parece ligar com o conteúdo dele. Claro que tu é que saberás se a interpretação faz sentido. Por isso, vou aguardar para que digas algo, antes de arriscar uma interpretação minha...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!