Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Saiba como treinar a felicidade
    Iniciado por Littlelight
    Lido 1.530 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"O Dia Internacional da Felicidade foi instituído em 2012 pela ONU, visando promover a felicidade das pessoas, tendo em conta a importância para o bem-estar das nações. Aproveitando o dia, a consultora de recursos humanos, Jason Associates, disponibilizou um plano de treinos para alcançar a felicidade.

Através do mote "Pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo", a consultora de recursos humanos criou um conjunto de sete ferramentas utilizadas para o treino da felicidade. Confira!

1. Cultivar o autoconhecimento e não o egocentrismo. Praticar o conhecimento próprio para a compreensão daquilo que se sente perante situações adversas.

2. Lidar com a realidade. Assumir uma posição realista em vez de pessimista.

3. Usar lentes cristalinas (metáfora). Ter a capacidade ver além do óbvio. Será que nos conhecemos tão bem ao ponto de saber o que faz as pessoas realmente felizes tanto na sua vida pessoal como profissional?

4. Não dramatizar. Ou viver a vida sem dramas. Empatizar significa que existe compreensão de pensamentos e emoções das pessoas com que se interage.

5. Agradecer. Agradecer, perdoar e eliminar rancor, parece óbvio, mas é dos treinos mais difíceis. No entanto, é através destas práticas que conseguimos um aumento significativo da Confiança que temos uns com os outros e, posteriormente, na nossa comunicação, sem nada que a dificulte.

6. Fazer parte de algo com significado.

7. Planear. O dia-a-dia é composto por um conjunto de tarefas e objetivos. Dessa forma, planeie de forma consciente e sistemática o seu dia."

Fonte: MSN


Fonte da imagem: blog 31 Dias para a Felicidade
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Muito bom. Sem dúvida o nº 5 é o mais difícil...
Boa partilha. :)

#2
E como hoje é o dia Internacional da Felicidade expresso aqui publicamente o meu desejo:

- Que todos os seres, de todos os universos, possam ser FELIZES!

Obrigada pela partilha Littlelight!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
#3
Eu não cumpro com o nº7. Simplesmente, cada vez que faço planos, ficam sempre furados. O mesmo com as listas... faço-as e depois esqueço-me que as fiz.

Importante como estímulo e orientação para a nossa vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isto é difícil, mas é um esforço para um bem maior :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
E agora a grande pergunta...O que é a felicidade? O que cada um necessita para se sentir feliz?

Feliz Primavera! :)

A felicidade talvez seja um estado de alma criado por momentos que nos deixam marcas positivas. Digo eu... Isto de definir coisas abstractas é difícil.

Mas eu sei o que me faz feliz: a companhia e carinho dos meus sobrinhos; temporadas na terra dos meus pais, no campo; ouvir aquelas músicas que eu gosto; passeios com os meus primos especiais; receber uma surpresa boa; chocolates com recheio de côco; chamuças; ver fotografias antigas da família; ouvir as histórias da juventude dos meus pais e tios... Sei lá, tanta coisa simples e cheia de significado...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Puca
Concordo littlelight, a Felicidade é um caminho cheio de pequenas coisas que nos põem um sorriso na cara, que nos proporcionam paz, harmonia, não um objectivo a atingir.

Se desejamos sempre algo mais em vez de nos ocuparmos a ser felizes com o que temos, a Felicidade passa ao lado e nem reparamos nela. O momento para ser Feliz é agora, não foi ontem, nem será o amanhã.

Sejam Felizes.  :)

A vida todos os dias nos dá pequenas doses de felicidade pura e verdadeira. Basta estarmos atentos... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

A felicidade para mim é um estado interior de harmonia hoje, no aqui e no agora... amanhã logo se verá. Não vejo a felicidade como uma meta... mas um percurso...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334