Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ego vs Espírito
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 2.614 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
CitaçãoO Ego diz: "Quando tudo estiver no lugar certo, sentirei paz."
O Espírito diz: "Encontre sua paz e então tudo vai cair no lugar certo."
- Marianne Williamson

Que me dizem?

(já há um tópico semelhante, mas fala da alma e não quero misturar as coisas)

sofiagov
em jeito engraçado diria assim:

o Ego : Arrumei tudo no lugar ... agora vou descansar...(primeiro trabalho depois reflectir)
o Espírito : vou arrumar a tralha toda e colocar as coisas no lugar onde pertencem.(primeiro reflectir depois trabalho)

para mim diferentes visões, diferentes caminhos para chegar a um objectivo comum...arrumar o nosso interior nem sempre é tarefa fácil ...queiramos reflectir antes/durante ou depois as coisas compõem-se...
eu não sei se seria isto...mas foi o que me passou de imediato pela cabeça. ::) ::)

BlackMiau
Esta citação é mais literal que isso, Sofia ;)

para mim...

CitaçãoO Ego diz: "Quando tudo estiver no lugar certo, sentirei paz."
...tentativa de adaptar o mundo à sua vontade...


CitaçãoO Espírito diz: "Encontre sua paz e então tudo vai cair no lugar certo."
...tentativa de adaptar a sua vontade ao mundo...
a minha religião é a verdade...

Primeiro penso no exterior, depois no interior ou
Primeiro arrumo o meu interior e o exterior... por si só se organizará!

É a visão que temos das coisas apenas. Como é que podemos organizar o que está fora se dentro de nós não há organização. Teremos uma visão deturpada das coisas, certamente.

Se, pelo contrário estivermos em paz primeiro, a nossa visão sobre o exterior certamente será diferente :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Basicamente:

Quando eu tiver as coisas do meu jeito, como eu quero, da maneira que eu exijo, terei paz.
Tenho paz agora e as coisas irão ficar bem, não como eu quero, mas da maneira que serão melhores para mim.

Citação de: BlackMiau em 19 março, 2015, 18:34
Basicamente:
Quando eu tiver as coisas do meu jeito, como eu quero, da maneira que eu exijo, terei paz.
Acho que esta é apenas utopia, não te parece? Nunca temos as coisas do nosso jeito por muito que te esforces... há sempre qualquer coisa que não está do teu jeito... por isso nunca terás paz!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 18:36
Acho que esta é apenas utopia, não te parece? Nunca temos as coisas do nosso jeito por muito que te esforces... há sempre qualquer coisa que não está do teu jeito... por isso nunca terás paz!
Diz isso aos egocêntricos ;D

sofiagov
Citação de: BlackMiau em 19 março, 2015, 18:05
Esta citação é mais literal que isso, Sofia ;)

Todos temos uma ponta de egocêntricos... ::)

Citação de: Faty Lee em 19 março, 2015, 18:36
Acho que esta é apenas utopia, não te parece? Nunca temos as coisas do nosso jeito por muito que te esforces... há sempre qualquer coisa que não está do teu jeito... por isso nunca terás paz!

Por isso nunca estamos satisfeitos, como já falámos noutro tópico. ;)

BlackMiau
Pondo as coisas em perspectiva, e sem entrar em pormenores, posso dizer que neste momento estou satisfeita com a vida que tenho.