Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Serial Killers-Capítulo 6- John Wayne Gacy_ O Palhaço Assassino
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


John Wayne Gacy (17 de março de 1942 -10 de maio de 1994), assassino em série americano, conhecido como o "palhaço assassino".

A história

Em 1978, a polícia de Chicago fez uma busca na casa n° 8213 da West Summerdale Avenue, interrogando o seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amador muito querido pelas crianças da cidade e que dificilmente cometeria algum crime. Leve engano. Antes de deixarem o local um dos políciais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", explicou Gacy. Mas os políciais decidiram investigar mesmo assim. No porão, sob um alçapão oculto, foram encontrados os restos de vinte e nove rapazes entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.

John Wayne Gacy Jr., nascido em Chicago em 1942, também teve uma infância meio traumática: era espancado e chamado de "bichinha" pelo pai alcoólico, sofreu um traumatismo craniano aos 15 anos e em 1968 foi preso por estar praticando actos sexuais com um jovem no WC de um bar. Gacy começou a matar em 1972 e as suas vítimas eram todos homens. Os rapazes recebiam propostas de emprego, iam até à casa de Gacy, eram embebedados, amarrados numa cadeira e sexualmente violentados.

Em 1988, Gacy foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. Enquanto aguardava no Corredor da Morte do Menard Correctional Center de Illinois, Gacy - apelidado pela imprensa de "Palhaço Assassino" - passava o tempo a fazer desenhos infantis, especialmente de palhaços. As suas ilustrações são consideradas itens de colecção, e alcançam altos preços no mercado.

Citações

«They were just a bunch of worthless little queers and punks. ("Eles eram um bando de gays e punks inúteis")»
(sobre as suas vítimas)

«Kiss my ass. ("Beije o meu rabo")»
(para o guarda, quando questionado sobre as suas últimas palavras antes da execução)



Sempre detestei palhaços por acha-los um pouco "creepy".  Agora encontrei uma razão  :P :-X

Deve ter sido por causa dele que tantos de nós temos pavor dos palhaços...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Grande post! 5 estrelas!gosto de palhaços,mas só no circo ;)

Porque é que sempre que vemos uma fotografia de um serial-killer, pensamos sempre para nós próprios:
"Tem mesmo cara de serial-killer" ? Isto acontece a mais alguém, ou é só a mim?
Btw, este tem mesmo cara de serial-killer  :laugh: :laugh:

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Grande maluco sim senhor!Muitos filmes e personagens foram baseados nele e na sua "arte".

Citação de: Susy em 11 novembro, 2009, 02:26
Deve ter sido por causa dele que tantos de nós temos pavor dos palhaços...

Só se com 5 anos já conheceres a história deste senhor. :D
Believe to see...

Citação de: Zühl em 18 novembro, 2009, 18:51
Grande maluco sim senhor!Muitos filmes e personagens foram baseados nele e na sua "arte".

Só se com 5 anos já conheceres a história deste senhor. :D

Com 5 não, mas talvez com 7 (ele foi condenado em 1988)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Não gosto dos palhaços, este devia ser o cabecilha do "Gang da Boca de Palhaço ;D"

Não gosto de ouvir palhaços a rir...

Adoro palhaços! Tenho um amigo que pertence a um grupo de animação de festas e os putos adoram-no...

Fica mesmo fixe... Nada Creepy como este!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 19 novembro, 2009, 15:23
Não gosto de ouvir palhaços a rir...

Adoro palhaços! Tenho um amigo que pertence a um grupo de animação de festas e os putos adoram-no...

Fica mesmo fixe... Nada Creepy como este!

Tem um riso assustador =/

Este palhaço foi mesmo sinistro! Acho que já tinha ouvido falar dele em algum lugar...
Bem, deixo-vos aqui dois vídeos que encontrei no Youtube:

John Wayne Gacy- Time is Running Out

Gacy film trailer
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Legan

Por alguma razão os palhaços deixam-me inconfortável... Ele era um monstro, nem na hora da morte se quis redimir! Há quem diga que o espírito dele ainda habita a casa e que é responsável pelo desaparecimento e morte de investigadores :/

Ultima frase de J.W.Gacy: 'Kiss my ass, you'll never know where are the others...'
Em portugues: 'Beijem meu ~rabo~, nunca saberão onde estão os outros', uma referencia aos outros corpos que não foram encontrados pela policia. E a profecia de Gacy se cumpriu: nenhuma outra vitima do Palhaço Assassino foi encontrada...
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

CitaçãoThey were just a bunch of worthless little queers and punks. ("Eles eram um bando de gays e punks inúteis")

Permita-me corrigir a tradução: Eles eram somente um bando de maricas e arruaceiros.

Estes casos intrigam-me... Acho interessante (apesar de os censurar, claro) as motivações destes a passar para lá da margem da etica, e cometerem estes actos, como que suas acções fossem de valor, só que incompreendidas pela sociedade em geral.

Eu acho que os serial killers não deviam ser executados. (alias ninguem o devia ser)

Os Serial Killers tem uma linha de pensamento bastante diferente da nossa, e normalmente são pessoas brilhantes e com um Q.I. superior a media. Eles deviam ser usados para resolverem outros casos semelhante de Homicios em massa, pois melhor que ninguem estes conhecem a mente de um assassino. Por curioso que pareca, os serial killers muitas vezes criam padrões para puderem passar uma mensagem qualquer, e uma coisa é certa, estes poderiam ser usados para investigações criminais, e outras situações onde se pode dar uso as suas mentes brilhantes. Mas claro, agora vão pensar que eu sou maluco por achar tal coisa... ::)

São pessoas que ou por doença mental (psicopatia), ou derivado a circunstancias da vida (como este caso) desenvolveram uma inteligencia particular que é marcada pela sua frieza, postura analista e acertividade.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
O "problema" está em como manter esse fascinante "objecto de estudo" devidamente condicionado, pois o risco de fuga e agressão são extremamente elevados, sendo a ratio benefício-risco não compensatória. A quantidade de recursos necessários para a exploração do funcionamento destas mentes reforçaria ainda mais as probabilidades de manipulação e fuga... Se já quando escapa um criminoso "normal" (que não represente uma ameaça real à integridade física dos cidadãos) calcule-se a fuga de um Clancy  :o