Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Actualização transforma o Panda antivírus numa ameaça para o Panda antivírus
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 2.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
CitaçãoUma actualização para o programa antivírus da Panda Security lançada esta semana, fez com que o programa pensasse que vários produtos da Panda, o Microsoft Office, Chrome, Firefox e o Windows Update eram ameaças ao computador movendo os respectivos ficheiros para a zona de quarentena do programa fazendo com que deixassem de trabalhar ou mesmo deixando o sistema operativo instável ou inutilizado.

A falha foi admitida pela própria empresa que publicou uma segunda actualização para corrigir o erro e publicou um guia para ajudar os utilizadores a resolver o problema.

Via Panda
(fonte: PCGuia)

CitaçãoSe utilizam o Panda Antivirus, cuidado com a actualização de hoje (11/03/2015), que tem estado a detectar erradamente ficheiros do sistema Windows como maliciosos e a colocá-los em quarentena, impedindo que o sistema arranque em caso de reboot.

Os antivirus já se tornaram em ferramentas indispensáveis, especialmente para utilizadores que não prestam grande atenção às coisas em que clicam ou executam, mas por vezes há incidentes em que podem ser eles próprios a causar problemas. Desta vez, é o que parece ter acontecido com o Panda, que está a gerar falsos positivos na detecção de ficheiros infectados, colocando ficheiros do sistema Windows em quarentena e impedindo que as máquinas arranquem.

Se usam o Panda, deverão evitar fazer um reboot da máquina até que o assunto esteja resolvido - algo que deverá acontecer já nas próximas horas.

Actualização: neste momento as definições já se encontram corrigidas, pelo que, quem não fez um reboot entretanto, já deverá poder fazê-lo sem preocupações. Continuamos a aguardar por informações sobre como os utilizadores "encravados" poderão recuperar as suas máquinas.

Actualização 2: já foram disponibilizadas instruções sobre como recuperar o sistema manualmente.


Portanto, se notarem um súbito aumento dos pedidos de ajuda de amigos, familiares e conhecidos, a dizerem que os seus computadores deixaram de arrancar "sem terem feito nada", podem começar por lhes perguntar se estavam a utilizar o Panda Antivirus. (Segundo os relatos que me chegaram, este problema está a afectar toda a gama de produtos de segurança Panda - pelo que poderá atingir um número significativo de pessoas.)
(fonte: abertoatedemadrugada.com)

Apesar de poder ter passado despercebida, esta situação afectou computadores por todo o lado, especialmente em escritórios/empresas que dependem imenso dos sistemas e dos servidores. Ainda hoje se tentam minimizar os estragos causados por esta actualização, que provocou grandes prejuízos.

Ou seja, O Panda Antivirus tornou-se auto imune ou, se calhar, autofágico. Ataca-se a si próprio.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau

pois passou despercebido...  ::) ...e também e só mais uma coincidencia...  ::)

já ocorreu a alguém que se um antivirus detetou determinados programas como um "virus" é porque eles se comportam precisamente como um virus?  ::)

está ai mais uma prova do controlo global via "trela eletronica" de que ando sempre a falar...

...e de quem são essas empresas todas que mencionou?  ::)

...as coisas cada vez estão mais evidentes e o pessoal simplesmente não vê...  :P ...depois o maluco sou eu...  ::)
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Tenho um amigo desde quinta feira de roda dos computadores do trabalho, por exemplo...

E sim, a "trela" teimosa. Já reparei é que o meu anti-vírus gosta muito de implicar com os meus programas de edição.

mas não é porque queira saber exatamente o que voce anda a fazer...  ::) ...é so por "precaução"...
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
Sim, em caso de um filtro ser suspeito, ou um ajuste de cor e contraste ser perigoso para o sistema...  ::)