Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ecopista de Sever do Vouga
    Iniciado por MafaldaLee
    Lido 2.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava a dar uma vista de olhos aos tópicos e quando li uma história acerca de ''Sever do Vouga'', recordei-me no mesmo instante de uma situação que se passou comigo nesta mesma localidade.
Há um ano e pouco atrás, visitei Sever do Vouga, e fiquei instalada nuns Bungalows no meio da natureza.
Num dos dias, saimos da quinta para conhecer os arredores. Foi-nos então sugerido pelo Dono da Quinta uma caminhada pelo antigo percurso do comboio, que foi reaproveitado para ecopista, onde as pessoas caminham e andam de bicicleta. Este percurso tem alguns túneis bastante escuros, e confesso que nesse dia, como estava um tempo chuvoso, o cenário apesar de belo, realmente me amedrontou. Ia com um amigo e com o meu cão, e andamos cerca de uma hora e meia.
Quando estavamos a passar num dos túneis, o meu amigo acendeu a lanterna do telefone para que pudessemos ter alguma visibilidade, quando do nada, nos aparece a forma de uma senhora, com uma cesta na mão, e por curiosidade, quando apontamos a lanterna para essa senhora, ela não possuia face, pois a cara dela era apenas uma mancha negra. O meu cão, que normalmente ladra a toda a gente, ficou assustado e fugiu, e eu senti calafrios durante uns minutos. Quanto ao meu colega, até hoje, nunca quis falar do assunto, nem mesmo nesse dia. Para rematar, quando olhamos para trás, e apontamos a lanterna, a senhora tinha desaparecido, em segundos, o que seria fisicamente impossível para um ser do nosso plano.
Sever do Vouga tem uma energia muito mística e sobrenatural, e desta forma, será um local a visitar mais vezes...



Dicas úteis:

Ciclovia: Percurso de Sever do Vouga.
Ecopista do Vale do Vouga.
Início/Fim: Começa no Lugar da Foz, próximo da foz do Rio Mau, ao PK 66,527.
Fim/Início: Termina em Fontelas, nos limites do concelho com Oliveira de Frades.
Extensão:   10.384 metros.

O Percurso de Sever do Vouga atravessa 5 túneis e uma ponte centenária, a Ponte do Poço de Santiago, ponte monumental que é um símbolo de identidade de toda a região. O Vale do Rio Vouga, com as suas paisagens espectaculares, caracteriza esta Ecopista.


"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

Belo relato Mafalda,

sugeria-te que desses uma vista de olhos neste tópico passado na mesma zona: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,10943.0.html

Aquela zona é mesmo muito interessante.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Obrigada VodGas, eu realmente sinto um grande fascínio por esta zona, e o relato que me aconselhaste, foi exatamente o mesmo que me fez relembrar a minha história, e consequentemente, partilhá-la com o Portugal Paranormal.
Temos recantos em Portugal simplesmente fantásticos e mágicos.
Na Serra do Gerês por exemplo, também já senti e vi coisas muito peculiares.

"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

Segundo o que me contam, na região a norte de Portugal há muita prática de magia negra, talvez essas aparições sejam uma consequência de tais feitos.

Monstrodolago, também já tinha ouvido falar nisso, e acredito que possa estar relacionado. Infelizmente, a presença que senti na Ecopista, era arrepiante e densa, e até me recordo que nesse momento, quando encaramos aquela face negra, que foi como se deixasse de ouvir e respirar.
"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

boa noite esta é a resposta para a o membro que escreveu os comentários açima de facto é com alguma estranhesa que ouço falar em situaçoes como esta sou dai e nunca ouvi falar de tal situaçao esta pista nao tem ninguem que faça mal a ninguem as pessoas quando tem certas tendençias para o negativismo sao assim