Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Capturar fotografias de espíritos usando água e luz (TCI)
    Iniciado por IceBurn
    Lido 2.613 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O tópico "Foto tirada à beira do rio" fez-me lembrar as fotografias no twitter de uma nossa seguidora residente nos EUA.

A senhora, Leah Morrill afirma capturar fotografias de espíritos usando água e luz como meio para atingir esse fim. O método, embora pouco conhecido, não é novo e insere-se na técnica ITC - sigla em Inglês para Instrumental Transcommunication, Transcomunicação Instrumental em Português (TCI) - o mesmo grupo em que se inserem os EVP's.


Deixo-vos com algumas das fotos, todas publicadas por Leah no Twitter.




































Não conheço as condições em que se baseiam os resultados observados nas fotografias desta senhora, porque ela não fornece muito mais informação, o que resulta numa enorme lacuna a nível de validação paranormal.

No entanto, há várias pessoas a utilizarem este método para a realização de experiências paranormais, no youtube existem vários vídeos sobre o tema.

http://www.youtube.com/watch?v=2rVHSjeCD2Q

http://www.youtube.com/watch?v=Kx9_hMSw-6I

http://www.youtube.com/watch?v=ka5BJECJfVc


Pareidolia? Imaginação? Espíritos? Deixo as conclusões ao vosso critério.  :)


fonte das imagens: twitter @gotghhosts

#1
Muito bom! Apesar de me parecer que carece de alguma sustentação válida para acurar a informação.

No entanto, lembrei-me de uma coisa engraçada. O método de juntar a luz com a água é muito ancestral. Em alguns povos africanos e também Índios xamãs, havia (e ainda há) um ritual que constava de uma vasilha de água colocada ao sol e as pessoas chegavam para fazer consultas e o xamã ou médium africano pedia que estes colocassem a mão na água da vasilha, agitassem a água e a partir dai fazia a identificação com a vida do sujeito. Pois ao que parece, muitas pessoas que presenciavam este método viam claramente imagem dos seus entes queridos (amigos e familiares) projetados na água. No final destes rituais era normal também terem uma segunda vasilha de água em que pediam à pessoa para tomar banho na mesma, para se "limparem". Estas histórias são muito antigas e o que é certo é que o problema que as levava lá desaparecia. Será que este método possa estar associado a este ritual?

Muito interessante mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Poderá estar sim. Não conhecia Faty.

Mas, já que falas nisso, aquando da publicação do tópico e ao pesquisar alguns vídeos sobre o tema, encontrei este relacionado, segundo o interveniente, com nativos Americanos, que acabei por não seleccionar, mas que publico agora a título de curiosidade.

http://www.youtube.com/watch?v=Ba6grJByFmI

Espetacular! Talvez seja um método muito análogo mesmo. O que mais me parece estranho é que este tipo de "ritual" é muito confinado a tribos específicas, quer dos índios quer dos africanos... se estamos a falar de um procedimento análogo, como é que a Leah Morrill aprendeu e desenvolveu?

Vou pesquisar mais sobre ela, pode ser que encontre alguma coisa interessante sobre a técnica.

Eu ouvia estas histórias quando era muito pequena, porque havia uma amiga da família que já tinha feito uma "consulta" assim... escusado será dizer que na altura morria de medo e nem sequer queria ouvir. Interessante foi que nunca mais me lembrei disso até colocares o tópico hoje. Muito interessante mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pela informação que entretanto consegui obter, ela descobriu esta possibilidade há cerca de 6 anos por acaso quando estava a tirar uma fotografia à filha que tinha uma mão dentro de um pequeno alguidar com água.
Quando mais tarde viu a foto, apercebeu-se que havia uma face de um homem que emergia do reflexo da luz na água. A partir daí aprendeu mais acerca deste fenómeno e desde então que se dedica a isto. De acordo com as palavras da própria, a água funciona como uma antena de comunicação em que lhe é permitido fotografar os espíritos que se querem mostrar.

Ao que parece não é muito fácil a pesquisa e preciso de mais tempo. No entanto, parece-me que este tipo de prática nada tem que ver com os designados "espíritos da água" cuja informação é relativamente fácil de encontrar na net, que estão relacionados com certas "divindades" que podem ser encontradas.

Vou continuar a pesquisar e quando encontrar algo mais sólido ao tópico, partilharei  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa noite,

Após ler este tópico, resolvi pesquisar e aprender como se faz, fiz um teste e obtive as imagens abaixo.
A mim parece-me que vimos o que queremos ver, parece-me tudo sugestivo.

Cruzvasco obrigada pelo seu trabalho :)

Não creio, no entanto, que isto possa ser feito por "qualquer" pessoa e necessita de alguma "aprendizagem" para realizar as leituras... se assim fosse... acho que todos estaríamos a ver o nosso futuro... na água ;D

Mas não deixou de ser interessante a sua experiência.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Boa noite,

Reparem nesta última foto, encostado à margem direita.

Citação de: Cruzvasco em 09 maio, 2015, 22:16
Boa noite,

Reparem nesta última foto, encostado à margem direita.

Eu já tinha visto... e também há outras coisas nas outras fotos... mas lá está, qual é o significa disto, se é que há algum :(
Foi uma experiência muito interessante mesmo, é pena não sabermos interpretar, pelo menos eu não sei ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334