Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Quando nos gastam as baterias
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 3.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já vos aconteceu irem em "socorro" de um amigo, ajudá-lo, apoiá-lo (ou pelo menos acharem que vão), e depois de estarem com ele sentirem-se completamente sugados?
Não encontro melhores palavras, sugados, drenados, esgotados, baterias descarregadas mesmo. Sem energia nenhuma, um cansaço descomunal.

Peço desculpa por não relatar grandes pormenores, mas não quero expor a pessoa que me deixou assim...

A que se atribui?
O que fazer para "repor energias"?

Opiniões?

sofiagov
Boa Questão, eu já muitas vezes  :) :)

As características de um sugador, são muitas , mas a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada a si mesma, concentrada em si mesma, mas ela terá dificuldade para estabelecer contacto com fontes naturais de nutrição energética e maior será a tendência para sugar energia vital dos outros.

Não há necessidade de se afastar fisicamente do sugador de energia, até porque a maioria deles se encontra em nossa família, circulo de amizade e até nos relacionamentos afectivos. Mas podemos nos proteger deles, mudando nosso padrão vibracional .

A melhor forma de nos defendermos deles é identificá-lo, geralmente isto acontece um bom tempo depois que percebemos que há algo errado. Mas a principal defesa está em observarmos nosso sentimentos.

Quando temos bons sentimentos estamos sempre com nosso fluido vital no máximo, quando alteramos estes bons sentimentos em maus , ficamos no nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo, nos tornando presas fáceis para os sugadores. Logo não existem sugadores sem existir os que se propõem a serem sugados.
hankarralynda

cepticooucrente , isso é certamente "vampirismo" inconsciente.

A melhor maneira de ajudares alguém sem ficares esgotada é nunca deixares de te sentir, olha para dentro do teu coração e ajuda de coração como pretendes.... afinal um amigo é um amigo ....e se ficaste esgotada, certamente que tal pessoa ficou mais aliviado.

No entanto , a melhor maneira de o ajudar não é dar o peixe mas ensina-lo a pescar.

Para repor as energias , podes experimentar por meditar , estar em contacto com a natureza até ficares melhor, ou mesmo dormir nem que seja meia hora.

Existe também orações, proteções , por ai fora , mas olha se olhares para dentro irás certamente sentir-te mais estável a esse "roubo" energético


A verdade doi, mas liberta

#3
Citação de: sofiagov em 13 março, 2015, 11:21
Boa Questão, eu já muitas vezes  :) :)

A mim foi a primeira vez, nunca tinha vivido tal sensação. E é muito desagradável! :(

Citação de: sofiagov em 13 março, 2015, 11:21
As características de um sugador, são muitas , mas a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada a si mesma, concentrada em si mesma, mas ela terá dificuldade para estabelecer contacto com fontes naturais de nutrição energética e maior será a tendência para sugar energia vital dos outros.

A mim, faz todo o sentido. Todo mesmo.  ::)

Citação de: sofiagov em 13 março, 2015, 11:21
Não há necessidade de se afastar fisicamente do sugador de energia, até porque a maioria deles se encontra em nossa família, circulo de amizade e até nos relacionamentos afectivos. Mas podemos nos proteger deles, mudando nosso padrão vibracional .

A melhor forma de nos defendermos deles é identificá-lo, geralmente isto acontece um bom tempo depois que percebemos que há algo errado. Mas a principal defesa está em observarmos nosso sentimentos.

Pode não haver necessidade, mas a verdade é que neste momento não consigo nem falar com a pessoa em questão.  :-

Citação de: sofiagov em 13 março, 2015, 11:21
Quando temos bons sentimentos estamos sempre com nosso fluido vital no máximo, quando alteramos estes bons sentimentos em maus , ficamos no nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo, nos tornando presas fáceis para os sugadores. Logo não existem sugadores sem existir os que se propõem a serem sugados.
hankarralynda

Ou seja... pus-me a jeito, não é?... Sem querer, obviamente.
Mas o que devemos fazer para não se repetir? Eu não quero deixar de ser amiga desta pessoa, mas acho que não aguento outra. Para mim, foi muito violento o que senti e que ainda sinto, ainda não estou recuperada (pareço um zombie)!  :P

Citação de: KALKI em 13 março, 2015, 11:23
cepticooucrente , isso é certamente "vampirismo" inconsciente.

A melhor maneira de ajudares alguém sem ficares esgotada é nunca deixares de te sentir, olha para dentro do teu coração e ajuda de coração como pretendes.... afinal um amigo é um amigo ....e se ficaste esgotada, certamente que tal pessoa ficou mais aliviado.

No entanto , a melhor maneira de o ajudar não é dar o peixe mas ensina-lo a pescar.

Para repor as energias , podes experimentar por meditar , estar em contacto com a natureza até ficares melhor, ou mesmo dormir nem que seja meia hora.

Existe também orações, proteções , por ai fora , mas olha se olhares para dentro irás certamente sentir-te mais estável a esse "roubo" energético




Obrigada, KALKI, acho que vou aproveitar o fim-de-semana para fazer isso.

Espero mesmo que tenha ficado mais aliviado, para ter valido a pena, porque eu fiquei bem mal. É como digo, nunca me tinha acontecido semelhante. :(
Mas a verdade é que neste momento, nem me quero aproximar... espero que passe, senão, não fui boa amiga. :(

Olá cepticooucrente... proteger-se é a melhor forma... não conheço outra! Sempre que se "aproximar" de alguém que sinta que vai ser uma "seca"... coloque logo a sua proteção, a sua energia não dissipará!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 13 março, 2015, 12:35
Olá cepticooucrente... proteger-se é a melhor forma... não conheço outra! Sempre que se "aproximar" de alguém que sinta que vai ser uma "seca"... coloque logo a sua proteção, a sua energia não dissipará!


Como é que se faz a proteção? Com oração e meditação?
Os manipuladores, controladores e pessoas tóxicas são sugadores.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 13 março, 2015, 12:35
Olá cepticooucrente... proteger-se é a melhor forma... não conheço outra! Sempre que se "aproximar" de alguém que sinta que vai ser uma "seca"... coloque logo a sua proteção, a sua energia não dissipará!

Compreendo e agradeço o que diz, Faty, só que como não era a primeira vez que dava apoio a esta pessoa, não estava à espera de ficar assim... e como foi a 1ª vez que aconteceu...  :-\
As protecções que a Faty já falou em outros tópicos, e as quais uso com frequência, funcionam como medida correctiva? Isto é, eu protejo-me, coloco-me num círculo de luz, oro a Deus, mas como forma preventiva, para não deixa que nada de mal aconteça. Mas e depois de acontecer, como é o caso? Faço o mesmo? Como fazemos parar?
Eu naquela situação fartei-me de pedir a ajuda Dele, mas acho que Ele deve ter achado que eu devia passar um bocado por aquilo... um bocado que ainda dura... brrrr... :'(

A proteção deve ser realizada logo de manhã e antes de dormir.
Quando alguém "suga" a nossa energia, significa que estamos "vulneráveis" para isso acontecer. Por isso, utilizar por exemplo o círculo de luz que a cepticooucrente falou é fundamental. Coloquem um círculo de luz também na pessoa, mas os dois círculos não se tocam. Não precisamos de "implorar" constantemente a Deus a sua proteção :) basta mentalizar isso uma só vez e acreditar... isso é o suficiente, pois Deus certamente não será surdo ;)

Deixo aqui o link para vocês escolherem
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32403.0.html

Eu tenho uma paciente que é uma sugadora de energias. Resolvi todas as vezes que ela me ligava ou tinha consulta marcada em proteger-me a mim e a ela. Pedia ao meu Anjo da Guarda que abordasse o Anjo da Guarda dela e que evitasse que ela inconscientemente sugasse energia. O que é certo é que ela, pouco a pouco, já não está tão ávida e agora quando estou com ela, até me sinto bem. Sinto-me protegida pois não estou cansada depois de falar com ela. Isto funciona mesmo, é preciso acreditarmos e é preciso efetivamente estarmos protegidas. Mesmo que seja por telefone ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu não chamaria a isto vampirismo mas sim empatia. De modo a tentarmos ajudar os outros tentamos por-nos na posição deles e acabamos por sentir as coisas com a mesma intensidade ou até mais do que a pessoa que tentamos ajudar. Isto varia muito de pessoa para pessoa dependendo do seu grau de sensibilidade. Quanto ao cansaço e falta de energia como acham que ficam as pessoas depois de conseguirem resolver os seus problemas? Aliviadas e relaxadas mas ao mesmo tempo exaustas

A empatia é diferente do vampirismo... a empatia permite que ao colocar-se no lugar do outro mantenha o seu próprio equilíbrio... não é o caso, pois a cepticooucrente ficou exausta, cansada e a sensação não foi efetivamente das melhores :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Acontecia exactamente comigo também.... após ter ajudado ele/a, ficava mesmo em baixo, esgotado.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: Faty Lee em 13 março, 2015, 23:40
A empatia é diferente do vampirismo... a empatia permite que ao colocar-se no lugar do outro mantenha o seu próprio equilíbrio... não é o caso, pois a cepticooucrente ficou exausta, cansada e a sensação não foi efetivamente das melhores :)

Não, definitivamente não é das melhores... 😕
É engraçado, eu quando me encontrava com esta pessoa costumava pensar "tenho de me preparar e ter paciência porque ela cansa-me."
Talvez este "cansa" já fosse isto e eu nunca tinha dado conta, pois passava rapidamente e eu estava sempre disponível.
Esta última situação deve ter sido a "gota de água"...

Iloyd, ainda te acontece? Como fazes para evitar?

Obrigada a todos 😊

#12
Citação de: cepticooucrente em 14 março, 2015, 10:21
Iloyd, ainda te acontece? Como fazes para evitar?

Sim, mas nem tanto como antes... sabe o que fiz? Pode parecer egoísta, mas afastei-me um bocado desse tipo de pessoas que vivem no drama, tive que olhar mais por mim, apesar de gostar muito de ajudar os outros, se não olhar por mim, ninguém o fará... porque se continuasse a dar-lhes a minha energia, ui ui... estava constantemente "alimentar-me" das energias dessas pessoas, e quando dava por mim, era eu que levava os problemas todos deles...

Hoje em dia mesmo, quando falo com certas pessoas, começa logo a dar-me dores de cabeça ou a sentir-me desconfortável, tonto... com náuseas... e para passar, tenho mesmo que por um fim à conversa e descansar... dormir ou medito.

...e posso dizer, que sinto-me muito melhor ao afastar-me dessas pessoas... :)

"...fizeste a tua própria cama agora deita-te nela e tapa-te com o teu próprio drama" - Piruka
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Cá está:

"Quantas vezes se deparou com situações em que, ao contactar com determinada pessoa, sentiu ser invadido por uma angústia inexplicável, por uma ansiedade crescente, por um nervosismo quase doentio ou, de repente, começa a bocejar de forma convulsiva? Então já contactou com um autêntivo vampiro.

Não que lhe tivesse sido sugado o sangue mas foi-lhe sugada energia por essa pessoa, na maioria das vezes sem intenção consciente. Chama-se a isso vampirismo e é praticado por pessoas carentes de energia vital. A sua carência radica na atitude que têm perante a vida.
São pessoas sem auto-estima, com uma atitude negativa e constantemente crítica em relação a tudo e todos; denotam uma grande necessidade de aceitação e há uma palavra que pronunciam insistentemente: "eu".

Estão sempre "penduradas" em cima das suas "vítimas" enquanto estas não se cansarem de estar sempre a ouvir lamechices, críticas, tristezas e desgraças.
São, portanto, incapazes de olhar o mundo com os olhos de Deus e de descobrirem que a vida é um mar imenso de oportunidades para aprendermos, para evoluirmos e para amarmos. Quando a pessoa de se fecha ao mundo e considera-o essencialmente negativo, desenvolve-se uma atitude espiritualmente cancerígena. Nada sai dela para abençoar o próximo. Quando a energia não flui, quando não é canalizada para algo de bom e produtivo, a pessoa estagna e morre gradualmente. Quando a pessoa altera a sua perspectiva e descobre que quanto mais se dá ao mundo e aos outros, mais cheia fica e mais se comporta como uma candeia que esparge a sua luz para aqueles que necessitam de sair das trevas. Nós somos aquilo que pensamos: se pensarmos negativamente, auto-destruímo-nos; se pensarmos positivamente, sempre na esperança de que aquilo que é agora mau se converterá em algo de bom, então crescemos e aproximamo-nos do ideal de perfeição. A escolha é nossa.

Os meios facultados pelo nosso amado Pai Celestial estão à nossa disposição. Está interessado em conhecê-los e em usá-los?

Como mudar a sua atitude?
O meio termo

Saiba que você não é assim tão desprezível como se fosse um verme que merece ser esmagado e não é assim tão bom comparado com o resto do mundo para que se sinta (já) um deus. No meio está a virtude e a atitude ponderada é a de meio termo: sou um ser com valor, ainda com imperfeições, mas estou a caminho, estou em construção e, com a ajuda divina, chegarei a ser aquilo que Deus me pede para ser.

Busque o perdão

Todos nós cometemos erros. Só quando atingirmos o patamar que, por exemplo, Jesus Cristo manifestou então aí poderemos dizer que superámos o pecado. Até lá temos que a pouco e pouco ir vencendo essa doença admitindo as nossas culpas, fazendo uma firme decisão de não incorrermos nos mesmos erros e buscarmos o perdão de Deus e a Sua graça para os ultrapassarmos. Como obter o perdão? Busque um sacerdote que o saiba ouvir, aconselhar e peça-lhe que ele lhe comunique o perdão, de acordo com o poder que Cristo deixou à Igreja. Contacte-nos se quiser ser aconselhado e confessado por sacerdotes garantidamente íntegros.

Busque a fé

A fé é um dom de Deus e é a capacidade de acreditar que tudo será melhor, que Deus está no controle das situações e que nós, como Seus filhos, se fluirmos na corrente, estamos destinados ao sucesso. Se não tem fé, peça-a a Deus, tal como pediu Pedro a Cristo.
Ter fé é ter também uma certeza interior inabalável que as coisas que se esperam é como se já tivessem sido alcançadas. Ter fé é antecipadamente agradecer por aquilo que ainda vamos receber.
É chamar pelo nome aquilo que não é ou que não existe como se já fosse. Parece loucura? Não, apenas não vemos as coisas ainda no plano físico mas no plano mental elas já são reais e a seu tempo precipitar-se-ão para o plano palpável.

Ame

A melhor definição de Deus é esta: amor. O amor é a força que impele e que sustenta o Cosmos, é a força que une toda a realidade e todos os seres. Se se quer aproximar de Deus, ame muito e cada vez mais, sem limites, sem condições, sem preconceitos, dando mesmo se necessário a própria vida. Quanto mais amar mais Deus estará consigo, mais será um com Deus, mais será Deus.

Quem desenvolve esta atitude acaba por ser imune às influências negativas porque gera um escudo de luz à sua volta e se coloca acima dessas baixas vibrações."



espiritualidade.no.sapo.pt