Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • acordar com um flash
    Iniciado por misticboy
    Lido 1.691 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites tenho andado desaparecido por aqui mas hoje resolvi voltar ao ativo decidi postar algo que me acontecia quando era mais jovem ao adormecer quando ainda temos aquela sensação de estar acordados mas já quase adormecidos não sei se me faço entender por varias vezes lembro-me de despertar super assustado com uma espécie de luz forte ou flash coisa de segundos mas depois de desperto  olhava a minha volta mas nao via nada de estranho nem origem para tal acontecer já alguma vez se passou algo igual com algum de vos? Ou alguem tem algum significado para tal acontecer?
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

serrasagrada
#1
Bem vindo de volta, misticboy! :)
Dê um saltinho ao Google, escreva "espasmo hípnico" et voilá.

Citação de: serrasagrada em 10 março, 2015, 23:01
Bem vindo de volta, misticboy! :)
Dá uma salta ao Google, escreve "espasmo hípnico" et voilá.
Achei bastante esclarecedora a definição que encontrei no google e acabei por descobrir que já tive bastantes espasmos hipnicos ;D mas nada do que vi se dirigia ao tal flash que falei aqui sera que esta relacionado con outro tipo de fenómeno? Agradeço desde já a resposta abraço e muita luz
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

serrasagrada
Esse "flash" a que se refere é um dos pressupostos deste tipo de espasmos.
Se no seu caso em particular esse sintoma está associado a este mecanismo ou não, essa será uma questão que deveria colocar a um neurologista. Ou ao seu médico de família.
Isso antes de partir do princípio que se trata de um assunto enquadrável no Portugal Paranormal.

Pois talvez seja mesmo isso pois lembro-me que quando isso me acontecia também parecia estar a cair e acordava com o coração aos "saltos" mas obrigado na mesma abraço
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

A mim tem-me vindo a acontecer o mesmo, já há alguns meses (embora não todas as noites).

E já agora, obrigado pela partilha e pelos esclarecimentos! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa