Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • porta da capela....
    Iniciado por migalhas
    Lido 3.068 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
o que eu vos vou contar aconteceu á cerca de 2 anos na aldeia de Monsanto chamada capela de sao pedro vir-á- corça.Á noite o pessoal novo costuma ir para perto dessa mesma capela pois é um sitio muito bonito.Numa noite eu e mais dois amigos estavamos precisamente sentados junto á porta principal da capela e de repente começei a ouvi o chiar da porta a a brir e ao mesmo tempo o meu corpo começou a cair para tras, quando olho para os meus amigos eles estao na mesma situação e por instinto levantamos a correr pois era dificil de acreditar. Logo de seguida fomos empurrar a mesma porta e totalmente fechada ...ate hoje nao conseguimos explicar o que aconteceu...




#1


falta-te um parênteses
Blackwolf


mesmo no inicio, por isso e que nao aparece a imagem


Citação de: migalhas em 09 novembro, 2009, 23:21
o que eu vos vou contar aconteceu á cerca de 2 anos na aldeia de Monsanto chamada capela de sao pedro vir-á- corça.Á noite o pessoal novo costuma ir para perto dessa mesma capela pois é um sitio muito bonito.Numa noite eu e mais dois amigos estavamos precisamente sentados junto á porta principal da capela e de repente começei a ouvi o chiar da porta a a brir e ao mesmo tempo o meu corpo começou a cair para tras, quando olho para os meus amigos eles estao na mesma situação e por instinto levantamos a correr pois era dificil de acreditar. Logo de seguida fomos empurrar a mesma porta e totalmente fechada ...ate hoje nao conseguimos explicar o que aconteceu...





Interessante mesmo :)
Tens que lá voltar para ver melhor!
ILYM

Citação
A igreja, que se constitui desde cedo como local de romaria e de feira, pelo menos desde os finais do século XIII (Dom Dinis concede carta de feira em 1308, consagrando provavelmente um uso existente), foi fundada entre os séculos XII e XIII de veneração associada ao São Pedro. Em 1613 constituir-se-á mesmo uma irmandade de São Pedro. Possui planta rectangular, com três naves definidas por quatro colunas jónicas, duas de cada lado e com abside e absidíolos rectangulares, denunciados volumetricamente pelo exterior.
(...)

São Pedro Vir-a-Corça é uma Capela-ermida, e um dos mais interessantes testemunhos de arquitectara religiosa românica da Beira Baixa. O Santuário está situado no sopé de Monsanto, próximo do Carroqueiro.
A lenda de São Pedro Vir-a-Corça (também conhecido por Vir-à-Corça, Vira Corça ou Ver-à-Corça) reporta a um lugar da freguesia com o mesmo nome da lenda passada de geração em geração, onde se situa actualmente uma bonita ermida.

De acordo com a tradição, naquele lugar habitava um eremita, de seu nome Amador, que escolhera aquele lugar para se refugiar do mundo. Este religioso, que há muito vivia na gruta perto do campanário, encontrou um dia recém-nascido abandonado. Sem nada para poder dar de comer à criança, Amador pediu auxílio a Deus. Nesse momento surgiu então no local uma corça que amamentou a criança várias vezes ao dia e o tempo até ela poder alimentar-se de frutos e ervas, a mesma dieta seguida pelo eremita.

Tal acção do eremita Amador, segundo a crença popular, terá ainda ajudado a salvar a criança das garras do Demónio
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

#7
o relato acima referido é o meu, infelizmente tive de mudar de email , vou la imensas vezes nunca mais me aconteceu mas jamais esquecerei aquele momento. Para quem queira visitar situa-se na Aldeia de Monsanto mais concretamente no lugar do Carroqueiro