Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • E se… a vida fosse apenas uma projeção do espírito?
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.372 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dois trabalhos liderados pelo japones Yoshifumi Hyakutake, também pretendem provar que o universo em que vivemos é um Holograma... a maioria dos fisicos concordam com esta teoria e inclusivamente muitos já afirmaram que a "matemática" por trás da teoria está correcta...

aparentemente já estarão a criar uma simulação a nivel quantico...

CitaçãoHolographic description of a quantum black hole on a computer
in: sciencemag.org/content/344/6186/882.abstract

http://www.youtube.com/watch?v=biU3W0w2Oq0
a minha religião é a verdade...

A analogia que faz Incertus, à caverna de Platão é isso mesmo, vivemos (quem sabe) no mundo das "sombras"... se algum dia isto se provar, todas as nossas crenças simplesmente são derrubadas. Somos um "holograma" de algo... onde está esse algo? Adorava confirmar isso, pois é isso que aceito interiormente. ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#17
a questão que mais "intriga" a fisica quantica é que quanto mais aumentamos a observação a nivel atomico... mais espaço livre parece existir...  ::)

a matéria é apenas uma concentração de energia... mais densa quanto menor for a velocidade de vibração... mas mesmo uma pedra ou um cristal, sendo muito denso, quando observado a nivel atomico consegue-se perceber os espaço vazio entre os atomos... e é "imenso"...

...então... teoricamente, é a nossa "consciencia colectiva" que "materializa" o mundo fisico... mas nós somos "luz"... uma consciencia de essencia energetica que experimenta as sensações da matéria através de uma "ferramenta" a que chamamos corpo...

de acordo com Einstein, o tempo também só existe porque existe matéria... quanto mais densa a materia mais devagar o tempo anda... mas uma entidade "eterea" não está presa no tempo, está no passado, no presente e no futuro ao mesmo tempo...

por isso é que quando observamos uma particula individualmente ela pode estar e não estar ao mesmo tempo... como pode estar em dois locais ao mesmo tempo... dependendo da "vontade" do observador...

portanto... nós, na essencia, temos que ser uma "energia consciente"...
a minha religião é a verdade...

No que diz respeito a mim própria, se assim for, confesso que o meu espírito ao projectar-se o faz com muito pouca imaginação!


Mas é interessante esta tese, até por que às vezes nos parece que estamos a viver, ou um sonho ou um pesadelo...

Abraço
Templa - Membro nº 708

Citação de: incertus em 08 março, 2015, 18:09
a questão que mais "intriga" a fisica quantica é que quanto mais aumentamos a observação a nivel atomico... mais espaço livre parece existir...  ::)

a matéria é apenas uma concentração de energia... mais densa quanto menor for a velocidade de vibração... mas mesmo uma pedra ou um cristal, sendo muito denso, quando observado a nivel atomico consegue-se perceber os espaço vazio entre os atomos... e é "imenso"...

...então... teoricamente, é a nossa "consciencia colectiva" que "materializa" o mundo fisico... mas nós somos "luz"... uma consciencia de essencia energetica que experimenta as sensações da matéria através de uma "ferramenta" a que chamamos corpo...

de acordo com Einstein, o tempo também só existe porque existe matéria... quanto mais densa a materia mais devagar o tempo anda... mas uma entidade "eterea" não está presa no tempo, está no passado, no presente e no futuro ao mesmo tempo...

por isso é que quando observamos uma particula individualmente ela pode estar e não estar ao mesmo tempo... como pode estar em dois locais ao mesmo tempo... dependendo da "vontade" do observador...

portanto... nós, na essencia, temos que ser uma "energia consciente"...

É engraçado, de facto aquilo que somos é Luz ou seja "energia consciente"... é tão interessante tudo isto. Bolas se isto for verdade mesmo, temos MESMO que mudar de consciência, pois tudo depende da perspetiva que assumimos já reparou?

E o facto de ser um "jogo" Incertus, uma espécie de jogo "virtual" do género daquele filme "o jogo". Acha que poderá ser provável?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

não estou certo de ter visto esse filme... na verdade nem estou a ver de que filme fala... mas aceito que pela prespectiva do nosso ser "etereo", esta existencia possa ser uma expecie de jogo virtual...

...afinal, mesmo vivendo durante 80 ou 100 anos neste plano existencial... isso é apenas um momento em outros planos não sujeitos à gravidade e densidade deste plano... pois o tempo é relativo...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 08 março, 2015, 22:44
não estou certo de ter visto esse filme... na verdade nem estou a ver de que filme fala... mas aceito que pela prespectiva do nosso ser "etereo", esta existencia possa ser uma expecie de jogo virtual...

...afinal, mesmo vivendo durante 80 ou 100 anos neste plano existencial... isso é apenas um momento em outros planos não sujeitos à gravidade e densidade deste plano... pois o tempo é relativo...

Bolas, tem que ver esse filme amigo. Você não pode deixar passar este filme em branco. Deixo-lhe aqui o trailer e veja-o, ok? Vai adorar!! Parece uma das suas teorias da conspiração  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=0kqQNBR09Rc

A propósito, parabéns pelo ícone que ganhou! Fica bem por baixo do seu nome  ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoA propósito, parabéns pelo ícone que ganhou! Fica bem por baixo do seu nome  Grin

lol...obrigado, nem tinha reparado...  :laugh:

já vi o filme...  ;) o gajo anda par lá aos tombos o filme todo e no fim era tudo "uma prenda"...  ::)

...será que é isso que andam a fazer conosco? pensamos que guiamos a nossa vida quando na verdade somos guiados?  ::)
a minha religião é a verdade...

Muito embora andemos todos iludidos, a crueldade de alguns factos, faz-nos encarar o mundo como real.

Citação de: incertus em 09 março, 2015, 00:59
já vi o filme...  ;) o gajo anda par lá aos tombos o filme todo e no fim era tudo "uma prenda"...  ::)
...será que é isso que andam a fazer conosco? pensamos que guiamos a nossa vida quando na verdade somos guiados?  ::)

Este filme era só para ter noção do jogo "virtual" que falo. Connosco não é bem assim, porque fomos nós que aceitamos "jogar" e por isso, há livre-arbítrio. Você poderia ter escolhido "não jogar". Quem guia a nossa vida é o nosso espírito... e por isso ele projeta toda a nossa vida como uma ilusão... porque na realidade ela não existe... ela existe apenas para o corpo físico. Esta é a minha ideia.

Citação de: oculto em 09 março, 2015, 06:44
Muito embora andemos todos iludidos, a crueldade de alguns factos, faz-nos encarar o mundo como real.

A crueldade de alguns factos oculto, leva-nos a aceitar que o mundo físico é real, porque esses factos apenas se processam ao nível da existência. Na essência, fica apenas a aprendizagem. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334