Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Violador diz em documentário que a culpa é das raparigas
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fireflight, você é mesmo querida!

Obrigada por ter clarificado a sua posição, para mim estas são as "discussões" produtivas e que nos fazem "crescer", pelo menos "pensar". Obrigada por isso.

Claro que mesmo nas situações o carma existe (que são todas) ele pode ser modificado pela atitude da vítima! O sujeito com o livre-arbítrio decide se quer ou não compreender, se vai ou não aceitar... o posicionamento adotado livremente pelo violador. Até aqui estamos em sintonia. O carma existe (bom e mau) e o mau pode ser ultrapassado através da abertura de consciência.

Quando refere:
ou então faz de conta que eu sou um depravado sem noção e vou somando vitimas porque quero...não quer dizer que necessariamente eu tenha passado por vitima numa vida passada ou infância,...pode ser uma questão de aprendizagem com o meio no qual tenha nascido, questões culturais... ou outra razão assim do género...que me faz ter um mau julgamento e pouca consideração pelo bem estar alheio".

Aqui, você parte do pressuposto que a vítima pode não ter feito nada (agora ou no passado) para ser vítima, certo? Se assim fosse, significaria um caos... as pessoas recebem aquilo que atiram, como o texto que coloquei anteriormente, entende? Se a pessoa é "vítima" de alguma coisa... significa que ela pode não "merecer" ser vítima? Como é que explica a relação entre causa e efeito já tão badalada?  

Se você é um depravado, que vai colecionando vítimas, não lhe parece que a sua "depravação" possa ter algo que ver com "alguma coisa acumulada" e que apenas se expressou devido às "condições do meio" que o tornaram favorável?

Quando você refere:
"E ao longo dos séculos é claro sempre houve acontecimentos deste tipo, mas há o karma que vem do passado e uma pessoa tenha que pagar, e há o karma que a pessoa gera nessa vida por sua livre vontade, não podemos agora também sempre supor que a vitima tenha sido o monstro numa vida passada, senão toda a gente vai nessa onda"...

Sem dúvida, é sempre carma que se acumula em vidas anteriores ou nesta vida. Aliás, diz-se que o carma que você acumula atualmente, nesta vida, só terá expressão na sua próxima (supostamente). O carma que acumulou em outras vidas também foi da sua livre vontade, ok... não saímos nunca dos planos das suposições. Certamente que se fossemos "perfeitos" ainda não estaríamos por aqui, não lhe parece?

Quando você diz:
"Há novo karma a ser gerado constantemente, que culpa tem a vitima de ser "apanhada" por um marginal qualquer que possui ele também o seu livre arbítrio e o usa da pior forma?...será que não devíamos dar o beneficio da dúvida também à vitima, em vez de estarmos a arranjar mais uma forma teórica e desta vez, espiritual, para a vitima sair sempre com culpa no cartório"...

Então você admite que haja o "acaso", certo? Pois se a vítima foi apanhada por um marginal qualquer... significa que há acaso. Aqui não está em jogo as "desculpas" Fireflight. Para mim as coisas não acontecem ao acaso, porque isso seria um caos. Acredito que tudo tenha uma razão mesmo nós desconhecendo essa razão. Não podemos assumir que há "coitadinhos" e "mauzinhos". Nós somos essas duas dualidades sempre, não lhe parece?

Quando você diz:
"Supondo que todos acreditamos em vidas passadas, num episódio de violação, quem errou primeiro? o violador ou a vítima ? Será que a culpa tem de ser necessariamente da vitima, porque deve ter feito algo no passado? Será que também não devemos ponderar a hipótese de que tenham sido os violadores os primeiros a errar e a incutir com o livre arbítrio deles uma modificação nefasta na vida da jovem?"

Eu não consigo definir quem é culpado no meu pensamento. Eu não tenho o tempo como uma linha contínua e o espaço... para poder perceber as razões subjacentes em todos os atos humanos. Por isso nunca conseguiria determinar quem é ou não culpado. Mas uma coisa acredito. De alguma forma ambos são "culpados" pois envolveram-se em relações e sintonias e ainda nenhum dos dois conseguiu transmutar o carma acumulado...
Eu estive novamente a reler a notícia e infelizmente há outros dados que aqui não constam e que seriam importantíssimos para se compreender alguma coisa. Você sabia que ela foi violada por 5 homens e não por 1. Este é o sobrevivente, pois os outros ou se mataram ou foram mortos. Estranho, não lhe parece? Isto é muito denso mesmo.

Todas as nossas ações são reflexos do que já fizemos e continuamos a fazer. Esta vida é a preparação para a próxima, pois por isso temos mesmo que "aceitar como prováveis" todas as explicações, mesmo as que nos possam parecer mais "descabidas".

Bolas, acho que o meu texto também está grandito :)
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#31
Oh obrigada :)

A Faty Lee disse que acha que as coisas não acontecem por acaso, eu também não, no entanto também não sou assim tão rígida ao achar que está tudo "escrito" e determinado. Senão o conceito de livre arbítrio não existiria.
----
"Aqui, você parte do pressuposto que a vítima pode não ter feito nada (agora ou no passado) para ser vítima, certo? Se assim fosse, significaria um caos... as pessoas recebem aquilo que atiram, como o texto que coloquei anteriormente, entende? Se a pessoa é "vítima" de alguma coisa... significa que ela pode não "merecer" ser vítima? Como é que explica a relação entre causa e efeito já tão badalada?"
----
Eu acho que se pensarmos que todas as "vitimas" têm mesmo de ter feito alguma coisa que as culpabilize em outras vidas, então aí é que seria um caos, pois estaríamos numa roda viva, e então esta será uma "situação" que não terá fim jamais, pois hoje alguém viola alguém, na outra vida terá que existir alguém que o viole a ele, e depois esse também terá que encontrar mais alguém que o faça a mesma coisa, e aí por diante... quando estamos a ver uma situação destas tendo em conta a lei da causa e efeito, temos de ver então que alguém começou esta situação né? mas ao vermos por exemplo o caso desta rapariga...
o que aconteceu, aconteceu... e podemos perguntar: Quem é que começou? será que este assunto teve a sua origem numa vida passada sendo causado pela rapariga que agora teve de coletar o seu karma? mas também podemos perguntar: Será que a origem desta situação foi mesmo nesta vida, e assim quem o causou foram os violadores? e estes ainda estão por ver os seus efeitos (karma) na próxima reencarnação? temos de considerar as duas hipóteses..

Sim, já se sabe que os violadores vão pagar na próxima vida, mas o que eu estou a discutir é que não sabemos a origem no tempo desta situação,...pode não ter origem numa vida passada da rapariga, pode ter tido origem nesta vida apenas... só para lembrar que também é uma hipótese...

----

Não podemos assumir que há "coitadinhos" e "mauzinhos". Nós somos essas duas dualidades sempre, não lhe parece?
----

Sim, ao vermos as coisas do ponto de vista espiritual é assim, mas já sabemos que na prática vão querer culpabilizar alguém sempre, e não gosto de ver injustiças sociais dessas.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Concordo plenamente com aquilo que expos. Também me levanto essas questões... é tão difícil encontrar uma resposta... pois aquilo que sabemos ou julgamos saber é uma gota no imenso oceano do universo!

Gostei da sua partilha e da sua clarificação. Você é uma pessoa "sóbria".

Bem-haja por isso :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334