Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Violador diz em documentário que a culpa é das raparigas
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.812 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 06 março, 2015, 15:12
(...)

Quando à sua questão Kalki é deveras interessante. Na verdade o processo kármico também aqui deve ser tido em consideração. Não obstante a ação reprovável do agente, na verdade o que me leva a crer é que todas as condições kármicas foram reunidas com estes dois personagens e, de alguma forma, permitiram a expressão do karma. Quem sabe se em outras vidas, esta vítima de hoje não terá sido o próprio violador que hoje assume o seu papel? Pois não sabemos... apenas devemos pensar e tirar conclusões de forma parcimoniosa sobre todas estas questões.

Concordo consigo, Faty, mas ainda tenho dúvidas. Então se existe algum karma a ser saldado entre violador e vítima, partimos do princípio que ele foi saldado aquando deste episódio. Mas este episódio não cria automaticamente uma nova dívida kármica entre violador e vítima, que num eventual futuro poderão trocar novamente de papéis, de forma a saldar a dívida entretanto criada? Afinal, foi um acto de extrema violência. Em que ponto é que o karma deixa de existir numa situação assim?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Isa Mar
Mas que raio de questão para transcendentismos...

Então vamos colocar as violações noutros termos: crianças!

Será que as crianças também provocam para ser violadas? elas atraiem pelo pensamento? Será que Deus seria tão filho da mãe a ponto de fazer uma criança pagar uma situação destas, de violação, ser roubada, prostituída, de pedofilia, etc.. com o Karma?



sofiagov
#17
violadores, pedófilos, etc....todos juntinhos...amarradinhos a pedregulhos e atirados ao mar era pouco...

um exemplo simplista : eu olho para um homem, acho-o lindo , interessante e mais sei lá o que... me passava pela cabeça com ele e "pumba" vai de violar-me porque eu atrai com o meu pensamento... ::) ::) ::) ::)
bom isto a meu ver não é bem assim...ao pensarmos também controlamos parte desse pensamento ...senão ui!!! meus Deus o mundo já tinha revirado do avesso.

"O segredo" ou a lei da atracão como alguém me dizia ...se fizeres muita força a pensar por vezes não atrais mas "descuidastes".  :)

atraímos sim o bom e o mau...há efectivamente situações de cobrança de karma...mas a cobrança de um karma existe para a elevação do ser, aprender, saldar com solidariedade por exemplo e não voltar a cometer novo crime...isso assim não salda nada..provocará sucessivos papeis reencarnatórios até o espírito encontrar o caminho.
isto é apenas a minha opinião obviamente. :-\

#18
Citação de: Littlelight em 06 março, 2015, 15:18
Concordo consigo, Faty, mas ainda tenho dúvidas. Então se existe algum karma a ser saldado entre violador e vítima, partimos do princípio que ele foi saldado aquando deste episódio. Mas este episódio não cria automaticamente uma nova dívida kármica entre violador e vítima, que num eventual futuro poderão trocar novamente de papéis, de forma a saldar a dívida entretanto criada? Afinal, foi um acto de extrema violência. Em que ponto é que o karma deixa de existir numa situação assim?

Eu também tenho tantas dúvidas, não imagina! Pois aqui não podemos ver o karma como algo isolado dos diversos comportamentos que o ser empreende, mas como um conjunto de condições que permitiram que ele se operasse, o que é diferente. Por exemplo no Budismo, acredita-se que basta você matar um animal pequeno, com intenção de o matar mesmo e se não redimir o seu ato, "limpá-lo", arrepender-se, etc... numa próxima vida só este ato isolado em si juntamente com outros atos negativos acumulados de outra natureza, poderão ser suficientes para que uma próxima vida seja um inferno para si. Não porque alguém a irá matar... mas poderá nascer com uma doença que lhe tire toda a sua energia para viver, compreende?

Obviamente que é uma ato violentíssimo repare. Eu não coloco isso em questão. Se este ato em si for o suficiente para que ambos "estejam pagos pela mesma moeda", ai poderão iniciar nova evolução kármica para ver se a aprendizagem entre os dois efetivamente ocorreu. Imagine que numa próxima vida, serão marido e mulher... o karma terminará quando um dos dois, apesar de terem uma relação complicada, conseguir expressar o seu verdadeiro Amor Incondicional para com o outro.

O meu marido é budista e o tema do karma sempre foi o nosso tema de debate desde sempre. Normalmente ao luar, nos dias de verão, onde discutimos imenso sobre determinados casos concretos no sentido de conseguirmos encontrar uma linha de ação orientadora... mas acho que tudo é tão "disperso", há tanta informação que não detemos e, consequentemente, nunca chegamos a uma conclusão válida e geral. Uma coisa aceitamos, que o karma (negativo e positivo) existe e que o negativo pode ser transmutado através de atos positivos. Existem práticas específicas para diluirmos o karma negativo em nossas vidas, pelo menos algum dos seus impactos.


Citação de: Isa Mar em 06 março, 2015, 15:19
Mas que raio de questão para transcendentismos...
Então vamos colocar as violações noutros termos: crianças!
Será que as crianças também provocam para ser violadas? elas atraiem pelo pensamento? Será que Deus seria tão filho da mãe a ponto de fazer uma criança pagar uma situação destas, de violação, ser roubada, prostituída, de pedofilia, etc.. com o Karma?

Isa Mar, não compreendo a sua perplexidade. Com as crianças o meu pensamento seria o mesmo. E isto não me choca nada!

Nós estamos num tópico a apresentar as nossas posições, ideias e pensamentos sobre um tema que ninguém chegará a lado nenhum, porque não há certamente uma resposta certa ou adequada, porque nos falta imensa informação sobre tantas coisas.... O que irá prevalecer será certamente a sua crença... a minha crença... a crença de x.... de y e z....

Não falo de cor nem com impulsividade. Há diversos livros, por exemplo da Cristina Cairo que abordam o tema da violação nas crianças. Como deve saber, as crianças só o são quando nascem nesta vida, mas isso não é garante que tenham uma alma indefesa... veja o caso de Adolf Hitler, ele também foi uma criança, ou nasceu já adulto? Certamente que foram crianças e que acumularam ao longo das suas vidas carmas positivos e negativos. O seu problema é centrar a sua análise no corpo físico e não no espiritual. Quando se cinge apenas para o corpo físico, certamente que a idade e outros fatores acabam por desvirtuar o seu pensamento, que deve ser racional e concreto, isento de sentimentalismos e de extremismos, se desejar ser correta nas análises que faz.  

Deus, ao contrário do que sugere, na minha humilde opinião, não tem nada que ver com o carma. Ele deu-nos livre-arbítrio e é este que orienta o nosso carma pessoal e coletivo. Repare que o carma é um conceito comum a diversas religiões e filosofias de vida, não apenas na católica, por isso Deus, apesar de o ter apelidado da forma que o fez, certamente não terá culpa das escolhas dos seus filhos. Obviamente que sofrerá, porque nos Ama, obviamente que tudo fará para confortar a nossa dor, mas não se intrometerá nas nossas decisões.

Depreendo, portanto, com o seu comentário, que Deus deve ser o culpado das violações em crianças por permitir que elas aconteçam. Se a resposta for positiva, então o seu Deus é muito diferente do meu. Se a resposta for negativa, como é que justifica essas situações. Se Deus não tem "culpa" de quem é a culpa? Do violador? Da vítima? E a relação dinâmica que se estabeleceu entre os dois ao longo das suas vivências, não existe? Pois efetivamente se não acreditar em vidas passadas, certamente que lhe dou razão pela visão reducionista do seu comentário.

Sofia, tive que editar o comentário.... pois só vi a resposta agora. Como é que tu sabes que esta situação não foi de aprendizagem, de elevação do ser para ambas as partes ou para uma delas apenas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
depende...
Esta escolha é um acumular, por isso depreendo que aqui não seja um caminho a evolução pelo menos para um dos intervenientes, ou não!!!!
mas nem tudo... (e generalizando) é cobrança de karmas...mas o livre arbitro...
Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, a nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino...somos nós que a fazemos, escolhemos.
o pagar pela mesma moeda já é de si um pensamento vingativo... :)

mas voltando ao tema inicial...o senhor que disse isto...deveria ele ser violentado para ver se gostava. (Aqui estou eu a ser bastante violenta... ;))




Citação de: sofiagov em 06 março, 2015, 16:22
depende...
Esta escolha é um acumular, por isso depreendo que aqui não seja um caminho a evolução pelo menos para um dos intervenientes, ou não!!!!
mas nem tudo... (e generalizando) é cobrança de karmas...mas o livre arbitro...
Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, a nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino...somos nós que a fazemos, escolhemos.
o pagar pela mesma moeda já é de si um pensamento vingativo... :)

mas voltando ao tema inicial...o senhor que disse isto...deveria ele ser violentado para ver se gostava. (Aqui estou eu a ser bastante violenta... ;))

Tens muita razão naquilo que dizes, exceto sobre a cobrança do carma... Sofia o Karma é sempre visto sob o ponto de vista negativo e é errado! O karma é positivo também e ainda bem, pois é este que equilibra o anterior. Já viste se não fosse assim? Tudo é consequência de ações e reações que fazemos, pensamos e dizemos, tudo mesmo! Não há volta a dar... esta é a lei! Por isso temos que ser sãos a fazer as coisas, a pensar e a dizer...

Imagina aqui no PP. Já pensaste que algum comentário teu pudesse despoletar um suicídio em alguém? (estou a brincar, mas não é impossível). Pois é, tu nem conheces a pessoa, mas o que disseste poderá ser a "devolução" de algo que a pessoa "merece", entendes? É a sintonia das ações que permite a ocorrência do karma... e a sintonia é um tratado, acho que 3000 páginas não chegariam! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
Citação de: Faty Lee em 06 março, 2015, 16:03
O seu problema é centrar a sua análise no corpo físico e não no espiritual. Quando se cinge apenas para o corpo físico, certamente que a idade e outros fatores acabam por desvirtuar o seu pensamento, que deve ser racional e concreto, isento de sentimentalismos e de extremismos, se desejar ser correta nas análises que faz.  


Faty Lee, em primeiro lugar não está no direito de dizer que sou correcta ou incorrecta nas análises e opiniões que faço, não é senhora da razão, quando muito que discorda ou concorda.
Em segundo o problema tanto pode ser meu como seu, depende do ponto de vista de cada qual, e discordo do que refere, precisamente porque não me refiro apenas ao corpo físico (nem sei porque assume isso por mim) mas sim ao acto como um todo, porque se pensar como ficam os estados de espírito e mental de quem é violado não diria que estou a falar de corpo.
Depois, se ler correctamente a questão que coloquei acerca de Deus, é precisamente porque não acredito que o "meu" Deus permitisse tais actos como pagamento de dívidas cármicas ou o que quer que seja.
Lamentavelmente e face ao exposto, considero que se contraria quando classifica como a sua opinião de humilde.

No entanto, e para não criarmos mau ambiente, você fica com a sua, que eu fico com a minha, cada uma terá as suas experiências e razões para tirar as suas próprias conclusões.


sofiagov
Citação de: Faty Lee em 06 março, 2015, 16:28
Imagina aqui no PP. Já pensaste que algum comentário teu pudesse despoletar um suicídio em alguém? (estou a brincar, mas não é impossível). Pois é, tu nem conheces a pessoa, mas o que disseste poderá ser a "devolução" de algo que a pessoa "merece", entendes? É a sintonia das ações que permite a ocorrência do karma... e a sintonia é um tratado, acho que 3000 páginas não chegariam! ;)

diria que o ser suicida tenta encontrar mais uma razão para por termo à sua vida.
Qualquer comentário ele acharia ser mais um a acumular à sua própria tensão.
(mas não é de todo impossível.)
No entanto isso continua a ser a escolha da pessoa que se suicida, o meu comentário seria mais um pretexto.

claramente que o karma pode ser positivo mas expus a situação num caso em particular.

(espero que os comentários sejam para encorajar, por forma a encarar as dificuldades na vida... :))

#23
Citação de: Isa Mar em 06 março, 2015, 16:40
Faty Lee, em primeiro lugar não está no direito de dizer que sou correcta ou incorrecta nas análises e opiniões que faço, não é senhora da razão, quando muito que discorda ou concorda.
Em segundo o problema tanto pode ser meu como seu, depende do ponto de vista de cada qual, e discordo do que refere, precisamente porque não me refiro apenas ao corpo físico (nem sei porque assume isso por mim) mas sim ao acto como um todo, porque se pensar como ficam os estados de espírito e mental de quem é violado não diria que estou a falar de corpo.
Depois, se ler correctamente a questão que coloquei acerca de Deus, é precisamente porque não acredito que o "meu" Deus permitisse tais actos como pagamento de dívidas cármicas ou o que quer que seja.
Lamentavelmente e face ao exposto, considero que se contraria quando classifica como a sua opinião de humilde.
No entanto, e para não criarmos mau ambiente, você fica com a sua, que eu fico com a minha, cada uma terá as suas experiências e razões para tirar as suas próprias conclusões.

Passamos de uma análise dos comentários para uma análise da pessoa em si, o que no meu ponto de vista limite qualquer tipo de diálogo pacífico e bem-sucedido. Como lhe disse, você tem as suas crenças e eu as minhas. Mas eu respeito as suas crenças, o contrário não me é de todo visível.

O respeito pelos outros é algo que sempre privilegiei pessoalmente ou em termos "virtuais". Acho que nunca fui desagradável com ninguém e mesmo assim, não deixo de dar a minha opinião. O mesmo não posso aplicar aos seus comentários, não somente relativamente aos meus e a mim, mas também a outros membros do PP. Lamento que coloque as questões da forma como coloca e depois não se manifeste recetiva para "ler" respostas dissonantes das que defende ou pelo menos, conceder uma explicação lógica ou plausível para que todos possamos compreender.

Isa Mar, é a segunda "lição" que me ensina diretamente.
Perante isto, resta-me agradecer-lhe, pois certamente que me está a passar alguma "aprendizagem" que ainda não fui suficientemente "humilde" para compreender.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: sofiagov em 06 março, 2015, 15:59
violadores, pedófilos, etc....todos juntinhos...amarradinhos a pedregulhos e atirados ao mar era pouco...

um exemplo simplista : eu olho para um homem, acho-o lindo , interessante e mais sei lá o que... me passava pela cabeça com ele e "pumba" vai de violar-me porque eu atrai com o meu pensamento... ::) ::) ::) ::)
bom isto a meu ver não é bem assim...ao pensarmos também controlamos parte desse pensamento ...senão ui!!! meus Deus o mundo já tinha revirado do avesso.

"O segredo" ou a lei da atracão como alguém me dizia ...se fizeres muita força a pensar por vezes não atrais mas "descuidastes".  :)

atraímos sim o bom e o mau...há efectivamente situações de cobrança de karma...mas a cobrança de um karma existe para a elevação do ser, aprender, saldar com solidariedade por exemplo e não voltar a cometer novo crime...isso assim não salda nada..provocará sucessivos papeis reencarnatórios até o espírito encontrar o caminho.
isto é apenas a minha opinião obviamente. :-\

Ora nem mais...

Este é outro assunto sobre o qual também sou muito quadrada: violou? Matou? Pedra ao pescoço e abaixo da ponte! E é a ser muito gentil!

(Perdoem-me a franqueza 😕)

esta perdoada...  ::)

nas violações as conversas vão bater sempre a este ponto... "a gaja é que estava a provocar"...

...e?  ::)

...esse é o "jogo" diário a que estamos constantemente sujeitos desde que nascemos... resulta na procriação e por sua vez a continuação da espécie...

...agora... somos "inteligentes"?

...se somos, violar, quem quer que seja está para além do aceitavel... mais depressa defendo matar alguém, por isso, acho que os violadores deviam ser simplesmente atirados ao rio com uma pedra velha e uma corda nova...

enquanto "espiritoS", andamos na roda da reincanação para aprender-mos através das "sensações" que o nosso corpo fisico nos transmite...

...se eu disser a outro espirito que fiz um corte no dedo e me doi muito... por muitas caretas que faça ele não vai perceber até experimentar...

por isso numa vida violamos e na outra somos violados...

...pensando bem... podemos numa vida nascer para sermos violadores, ladrões, assasinos e na vida seguinte nascemos para ser "as vitimas"...


a minha religião é a verdade...

#26
A tal "rape culture"....

Só falta dizerem :" A culpa é dela!...ela tinha mau karma e eu ajudei-a a pagar..."

Eu tenho a certeza que nem todo o mal que me fazem, tal como nem todo o mal que eu possa fazer a alguém, sejam só consequências de karma,...se fosse assim eramos todos inocentes...

Há o karma e depois também há as nossas escolhas e as dos outros também... é o que eu acho..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#27
É verdade que há algumas raparigas que gostam de ser assediadas por homens que surgem do nada, mas não é este caso e nem todas gostam de ser tratadas dessa maneira tão malvada. E na índia deveriam começar a tomar decisões para que mais nenhum outro desastre como este aconteça.
E qual é o problema em uma rapariga andar sozinha pelas ruas às 9 da noite? Não é livre a esse ponto? Porque é que não a prenderam em casa, então? Ou melhor, porque é que não prendem esses bestuntos que as atacam?
Por essa ordem de ideias, se uma frota de aviões de guerra bombardear uma cidade "Porque sim" e milhares de pessoas morrerem, a culpa é das pessoas porque vivam lá...

#28
Apenas para clarificar: a palavra carma tem sua origem na raiz sânscrita "kri", que significa, literalmente, ação, ato. Sabe-se que toda ação provoca uma reação e esta por sua vez, condiciona ou impulsiona um novo e determinado tipo de ação, o qual provoca nova reação, e assim sucessivamente.

Somos o produto do nosso passado. Tudo o que temos ou não temos, tudo o que sofremos, que sabemos ou não sabemos, é resultado de nossas ações anteriores. Isto não significa que o nosso destino esteja traçado deterministicamente. Temos duas liberdades: a primeira consistiria na forma com que aceitamos os resultados de nossas ações anteriores e, a segunda, a liberdade que temos para nortear as nossas ações presentes, de tal forma que provoquem reações mais suaves no futuro.

O fenómeno cármico pode ser comparado com a imagem de um menino atirando pedras no espaço. A força com que uma pedra é atirada, o seu tamanho e a sua direção dependem da vontade, ou seja, do livre-arbítrio de quem a atira. A trajetória desta pedra no espaço depende do meio ambiente que atravessa e da lei da gravidade. Todo ser é livre para atirar uma pedra no tamanho, na forma e direção que quiser. Aí cessa a sua intervenção no fenómeno. A trajetória dessa pedra, a partir do momento em que ela sai da sua mão, já não lhe pertence e segue leis que fogem ao seu controle imediato, mas as consequências que esta pedra provoca em seu caminho são de inteira responsabilidade de quem a atirou.

Podemos, em determinado momento de nossa existência, desistir de atirar pedras ou aprender a atirá-las de forma útil e correta. Esta atitude não nos livrará das consequências das ações anteriores, porém será uma capitalização que renderá bons dividendos no futuro.


FireFlight você diz "Eu tenho a certeza que nem todo o mal que me fazem, tal como nem todo o mal que eu possa fazer a alguém, sejam só consequências de karma,...se fosse assim eramos todos inocentes...", todavia o que refere parece-me contraditório. O karma, enquanto lei da ação e consequência só diz unicamente respeito ao sujeito em si, por isso ninguém é inocente neste processo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#29
Citação de: Faty Lee em 06 março, 2015, 21:51

FireFlight você diz "Eu tenho a certeza que nem todo o mal que me fazem, tal como nem todo o mal que eu possa fazer a alguém, sejam só consequências de karma,...se fosse assim eramos todos inocentes...", todavia o que refere parece-me contraditório. O karma, enquanto lei da ação e consequência só diz unicamente respeito ao sujeito em si, por isso ninguém é inocente neste processo!


Não, repare eu estava a falar nos violadores, o que eu quis dizer, é que se fossem só consequências kármicas, seriam todos inocentes de certa forma porque estariam a agir impelidos por uma força maior, o tal mau karma do passado da vitima, então o violador viola porque,.. olha a vitima afinal tinha culpa no cartório proveniente de uma vida passada e então não era nenhuma maldade do violador, foi apenas uma força maior que fez com que ele a violasse... ::)

Agora vamos supor que eu sou uma vitima, (faz de conta),...não tenho obrigatoriamente de ter feito algo de errado para que isso tenha acontecido certo? ou então faz de conta que eu sou um depravado sem noção e vou somando vitimas porque quero...não quer dizer que necessariamente eu tenha passado por vitima numa vida passada ou infância,...pode ser uma questão de aprendizagem com o meio no qual tenha nascido, questões culturais... ou outra razão assim do género...que me faz ter um mau julgamento e pouca consideração pelo bem estar alheio.

E ao longo dos séculos é claro sempre houve acontecimentos deste tipo, mas há o karma que vem do passado e uma pessoa tenha que pagar, e há o karma que a pessoa gera nessa vida por sua livre vontade, não podemos agora também sempre supor que a vitima tenha sido o monstro numa vida passada, senão toda a gente vai nessa onda...

Há novo karma a ser gerado constantemente, que culpa tem a vitima de ser "apanhada" por um marginal qualquer que possui ele também o seu livre arbítrio e o usa da pior forma?...será que não devíamos dar o beneficio da dúvida também à vitima, em vez de estarmos a arranjar mais uma forma teórica e desta vez, espiritual, para a vitima sair sempre com culpa no cartório...


Quem nasceu primeiro? o ovo, ou a galinha?

Supondo que todos acreditamos em vidas passadas, num episódio de violação, quem errou primeiro? o violador ou a vítima ?
Será que a culpa tem de ser necessariamente da vitima, porque deve ter feito algo no passado?
Será que também não devemos ponderar a hipótese de que tenham sido os violadores os primeiros a errar e a incutir com o livre arbítrio deles uma modificação nefasta na vida da jovem, agora na vida atual?

Porquê que mesmo sendo "mente abertas" e considerando esta perspetiva espiritual das vidas passadas, as resposta têm sempre de ser encontradas no mau karma do passado e quase nem se considera que o passado já foi presente, e se lá existiu livre arbítrio hoje também há, logo novo karma é gerado, as respostas podem também estar aqui, no presente.

Ficamos tão fascinados com as vidas passadas que entramos em determinismos impostos pelo karma, e esquecemos que também existe o livre arbítrio e o presente, temos de considerar as duas coisas certo? portanto a nível espiritual não podemos afirmar a 100% que quem é vitima nesta vida, fez uma maldade semelhante qualquer no passado, isso pode não ter acontecido.

Tchii... isto ficou grandinho!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles