Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Será que Homer Simpson descobriu a Partícula de Deus?
    Iniciado por sofiagov
    Lido 948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov


Simon Singh, físico e autor de um livro dedicado à matemática escondida nos episódios dos Simpsons, descobriu que Homer pode ter previsto, aproximadamente, a massa do bosão de Higgs num episódio de 1998, cerca de 14 anos antes do CERN ter utilizado o acelerador de partículas para confirmar a existência da "Partícula de Deus".

Nesse episódio, o pai da família Simpson decide tornar-se num inventor e numa das cenas podemos vê-lo em frente a um quadro, a escrever uma fórmula. A equação apresentada é, segundo Simon Singh, muito próxima da verdadeira equação da massa do bosão de Higgs.
"O meu doutoramento é em física de partículas, portanto fiquei chocado com a equação de Homer a prever a massa do bosão de Higgs", afirmou Singh.

A existência desta partícula foi prevista pelo professor Peter Higgs em 1964. No entanto, a prova da sua existência só chegou em março de 2013, através de uma experiência que custou quase 12 mil milhões de euros e que valeu um Nobel da Física aos cientistas envolvidos.

A fórmula vista na série animada foi feita por um dos argumentistas desse episódio, David X. Cohen, que a fez com ajuda de um amigo do liceu, David Schiminovich, astrónomo da Universidade de Columbia, Nova Iorque. O que se vê no quadro era precisamente uma equação sobre o bosão de Higgs, resultante de um trabalho com os dados disponíveis na altura.

David X. Cohen foi argumentista dos Simpsons durante cinco anos, mas também foi matemático e é conhecido por esconder ligações a essa disciplina nos episódios da série.

nota: afinal não é só donuts....o Homer até sabe ;D ;D ;D


chiadomagazine

Não me admirava nada... ele é tão básico... e talvez a fórmula seja isso mesmo... básica :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 04 março, 2015, 13:57
Não me admirava nada... ele é tão básico... e talvez a fórmula seja isso mesmo... básica :)

é mesmo isso amiga... os problemas normalmente são muito mais simples do que os imaginamos...  ;)
a minha religião é a verdade...

Eu sempre soube que o Homer era um grande homem!!! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem