Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Lembras-te?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 2.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembras-te como nos vimos pela primeira vez?

Foi através daquelas paredes de vidro. Estavas do lado de fora, rodeada de senhores e senhoras, e algumas crianças. Vestias de preto. Sempre te vi vestida de preto. Luto pelo teu marido.

E quando saímos pela porta, acabadinhos de chegar do outro lado do oceano, e fomos ter contigo e com todos esses senhores e senhoras e algumas crianças, fiquei a saber que a minha família era muito maior do que eu julgava. Aqueles eram os meus tios e tias, e a miudagem era apenas uma parte dos meus primos. E eu bem queria meter conversa com eles, mas aquele sotaque deles... Ou seria o meu sotaque?

E tu... Começou ali um amor que não se define, apenas se sente. E eu não sabia disso, só tomei consciência desse amor muito mais tarde.

Lembras-te quando vinhas aqui a casa, e eu e os meus irmãos escondíamos a tua bengala? O teu ar de avó ternurenta zangada era divinal. Tu não te zangavas com ninguém, muito menos com os teus netos.

Lembras-te quando o meu pai pediu-me um palito, e tu disseste: "dá-lhe um palhito"? O que nos rimos na altura! Ainda hoje rio-me com o "palhito"!

Lembras-te de jogarmos à cabra cega na casa da tia? Era um fartote de rir! E o estanderete? Eu bem quero lembrar, avó, mas não consigo... Ajuda-me...

Lembras-te de ficares a passar uns dias connosco, e eu cedia-te o meu quarto, e tu comias bolachinhas às escondidas? Andavas sempre com a bolachinha no bolso, caso te desse a fome. Quantas migalhinhas encontrei na minha cama, e eu apenas sorria...

Lembras-te há 20 anos, quando tiveste duas festas de aniversário? Eu fiz-te um bolo, acho que de ananás, e na hora dos parabéns, escondeste a cara com as mãos. Parecias uma criança, envergonhada e feliz. Foi numa sexta-feira. No domingo, o tio apareceu com outro bolo, e tiveste direito a outra festa. Mal podíamos imaginar que seria a última...

Deixaste-nos uns meses depois. O toque daquele sino ainda hoje fura-me a alma. É a vida, eu sei, mas o tempo entre avós e netos deveria ser muito maior. Ter avós é uma bênção, é uma das relações mais sagradas que eu conheço.

E hoje, quem me dera fazer-te outra festa. Fazia um bolinho de chocolate. E cantávamos os parabéns, e desta vez terias os teus bisnetos a rodearem-te. Se cá estivesses... Terias a respeitável idade de 102 anos, e eu andaria de peito inchado por ter uma avó muito querida, meiga, gordinha como as avós ternurentas devem ser, e velhinha. Porque as avós são sempre velhinhas...

... porque um amor entre neta e avó não dá para descrever, e estou cheia de saudades tuas...

Parabéns, avó!!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
Uma pessoa sem lembrança é o mesmo que uma folha sem palavras.

fantástico  Littlelight. :'(

Linda homenagem... :'(

Parabéns avó da Littlelight! Está cheia de orgulho! :)

Palavras para quê, bem lhe disse, basta deixar a alma e o coração fazer o seu trabalho e fará algo incrível como tal, está aí a prova.

Muito lindo mesmo, senti cada palavra, senti a parte do sino como uma bala a perfurar-me a carne, os ossos e alma, senti cada sentimento, alegria e tristeza, uma linda ternura... senti o sentimento, de saudade.

Parabéns à sua querida avó.

Simplesmente fantástico.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Obrigada, lindos!! Obrigada pelas vossas palavras, sei que a avozinha está a adorar!  :)

Um beijinho!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Beijinho enorme para a sua avó, por tudo aquilo que ela representa e pela neta maravilhosa que tem! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Um beijinho à tua avó!!!!! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada, meus queridos!!  :)

Um beijinho também para vocês!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Uma ternura, Era bom que todos os netos fossem assim.


Gostei muito, abraço
Templa - Membro nº 708

Obrigada, linda!

Tive que reler o meu texto e fiquei de novo com lágrimas no olhos... Ai as saudades...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!