Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O Reflexo do Medo (As Above So Below) - 2014
    Iniciado por BlackMiau
    Lido 2.010 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Andei à procura do tópico, mas apenas encontrei uma referência num outro tópico.

Este é um filme que puxa bem pela minha curiosidade. Entre alquimia e referências ao "Inferno de Dante", passando por um dos princípios base da Wicca, o filme peca por não desenvolver certos aspectos. Compensa bastante pelo ambiente criado e pelo misticismo referido.

Da minha parte, aconselho vivamente a quem se interessar pelos temas. Se andarem à procura de um filme de terror, não é este.

http://www.youtube.com/watch?v=83PpryYHHeY

a minha religião é a verdade...

BlackMiau obrigada pela sugestão. Ainda não tive oportunidade de ver, apesar de já ter passado pelos "meus dedos" ;)

Vou tirar um tempito e ver, depois venho aqui comentar.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tentei fazer modificação da minha mensagem anterior, mas não tenho opção. Vão ficar duas mensagens seguidas :)

Já vi o filme. Não sei bem se gostei ou não. Achei-o demasiado previsível, não sei. Talvez porque esteja habituada a ver filmes de terror pesados. Este pareceu-me soft... não deixou de ser interessante... houve momentos que parecia que estava a ver os Salteadores da Arca Perdida...

Valeu, nem que fosse pela materialização dos medos dos personagens, que me pareceu que o intuito foi conseguido! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Ora aí é que está. As pessoas pensam que vão ver um filme de terror quando este não é o caso. Eu já vi o filme umas 20 vezes e encontro sempre um pormenor que não tinha reparado antes.

Como disse no post inicial, este filme puxa pela minha curiosidade. Além de que também é sobre exploração urbana, que adoro :)

Citação de: Faty Lee em 05 março, 2015, 00:38
Tentei fazer modificação da minha mensagem anterior, mas não tenho opção. Vão ficar duas mensagens seguidas :)

Actualmente é praticamente impossível quebrar essa regra, ou seja, quando ainda não passaram 24 horas desde a última mensagem, a seguinte será anexada à anterior automaticamente quando fazemos "responder".

Este é bom, é um pouco parado de inicio, mas é bom!!!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Nunca tinha ouvido falar, mas despertou a minha curiosidade. Vou ver se encontro!
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Não conheço este filme mas fiquei com curiosidade em o ver.
Com este título conhecia era uma música de Behemoth.

#9
Também gosto deste filme, e recomendo.
Concordo que não seja filme de terror, mas de aventura e mistério, com temática mística/esotérica.
E apesar de realmente ser um tanto previsível e por vezes cliché, ganha ao ser bastante interessante, tanto no cenário, pois foi realmente filmado nas catacumbas de Paris, como nos temas que aborda.
O próprio título é uma referência a um princípio hermético presente na Tábua de Esmeralda, que é igualmente uma das bases da alquimia, e de outras práticas.
Além de que, a meu ver, usa-o para nos fazer reflectir sobre a influência do medo e da culpa, que nos podem consumir interiormente, assim como os podemos exteriorizar.
Per Aspera Ad Astra