Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A Magia do Silêncio
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov

O silêncio é um momento mágico. É a hora onde você pode ter um encontro com você mesmo, para por as coisas devidas nos seus devidos lugares.
É quando você tira um tempo para pensar no que vai dizer para a pessoa amada, e no fundo se apavora ao descobrir que não sabe como vai fazer.
É quando você pensa nos erros que cometeu, como fazer para corrigi-los e o que pode aprender com eles.
É o momento ideal para reflectir sobre as coisas que disse impensadamente e que acabou magoando alguém.
É a hora que você pensa na resposta que vai dar ao patrão quando este não lhe dá o aumento de salário reivindicado.
É quando você pensa no que poderia ter respondido quando lhe ofenderam e descobre que a melhor coisa que fez no momento, foi ter ficado em silêncio.
É o momento de pensar no que vai falar ao amigo quando este está precisando de uma palavra amiga.
É quando começa a imaginar o que vai fazer nas férias que se aproxima quando prometeu à família que agora nada vai atrapalhar os planos.

É quando se recorda dos momentos alegres que passou junto aos amigos em uma festa de confraternização, com a brincadeira de amigo secreto.
É o momento para pensar em Deus e agradecer por tudo que lhe tem acontecido.


"Nos momentos em que me calo, o silêncio fala-me ao ouvido"


Gosto de sentir esta magia...
O doce sabor do silêncio a invadir-me e encontrar eco num sonho com asas...
O tempo a embalar, calmamente, os desejos partilhados numa doce melodia, seduzindo os meus sentidos e tornando-me prisioneira do meu próprio pensamento, como que observando um momento que pretendo eternizar.
Uma história a transcorrer-me nos dedos, perdendo-se nas sombras onde antevejo o meu destino, onde desperto para uma nova sensação de querer contemplar tudo mais profundamente e sentir a realidade de uma forma mais coerente e determinada.
Gosto de absorver o silêncio... e escutar atentamente os murmúrios mudos a interrompê-lo(...)Porque o silêncio pode traduzir-se na mais bela das melodias... simplesmente porque permite ouvir o que está para além das meras palavras.

O Silêncio, é a forma como Deus comunica connosco.
Apenas no silêncio, conseguimos escutar, o Sábio que habita dentro de nós.
Há conversas, que só conseguimos ter com o próximo, e com nós próprios, activando o Silêncio.
É então que pela Alma ,... escutamos o nosso coração, é então que escutamos a outra alma, o outro coração.
Assim, entramos na sincronia, em que as palavras só fizeram barulho. Um barulho propositado, para que aquele coração, que é nosso e por Amor, se manifestasse.
Há silêncios que são repletos de Luz, outros de Amor, outros de vozes que nunca ouviste.
Mas há silêncios repletos de ti, esses são o Sábio, esses são os únicos que te elevam à expansão da tua consciência.
São os únicos em que o intelecto, o mental, e tantos outros tiveram de se sentar, e deixar o Sábio ocupar o seu lugar.

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
Martin Luther King Jr.

"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."
Oscar Wilde

"A verdadeira inteligência trabalha em silêncio. É no silêncio em que a criatividade e a solução de problemas se encontram."
Eckhart Tolle
recantodasletras, fragmentosdecoisanenhuma, espelhardevivenciascristalinas e mensagenscom

"Nos momentos em que me calo, o silêncio fala-me ao ouvido"

Espectacular, adorei!

Muito bom e dá que pensar ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É no silêncio que eu gosto de escrever... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Gosto dos três:

Silêncio interior e místico

«Há três tipos de silêncios. O primeiro é o silêncio das palavras, o segundo é o silêncio dos desejos, e o terceiro é o silêncio dos pensamentos.

O primeiro silêncio é perfeito. O segundo silêncio é mais perfeito. O terceiro silêncio é o mais perfeito.

...
Com o primeiro silêncio, que é o das palavras, adquire-se a virtude. Com o segundo silêncio, que é o controle dos desejos, atinge-se a quietude. Com o terceiro silêncio, que é o dos pensamentos, adquire-se o recolhimento interior.

Com o não falar, não desejar, e não pensar, chegamos ao verdadeiro e perfeito silêncio místico, onde Deus conversa com a alma, se comunica Ele próprio com ela, e no abismo da profundidade da própria alma, Ele ensina-lhe a mais perfeita e exaltada sabedoria.»

Miguel de Molinos - O Guia Espiritual

Detty