Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tudo Está no Lugar Certo
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 2.603 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Ouvi algures que, pessoas que nascem com deficiência física ou psíquica, fazem-no porque pretendem evoluir mais depressa. As provas são duras. mas a evolução é maior.
Muitos suportam uma dor aguda, para ter uma cura definitiva.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Também já li isso, assim como também já li que as condições com as quais nascemos, fomos nós que escolhemos para que pudéssemos atenuar mais rapidamente o nosso carma, será assim?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E independentemente de alguma deficiência física ou mental, se as condições com as quais nascemos servem para atenuar o nosso karma, essas condições poderão incluir nascer num país em guerra? Até que ponto é que a guerra traz uma evolução, quando o que parece é que ela serve para espalhar dor, sofrimento, miséria, incompreensão, revolta, etc? Se nós escolhemos a condição de nascer no meio da guerra, será possível acabá-la? Temos que lutar contra ela? A guerra é de certa forma uma bênção disfarçada? Não sei, são questões que me coloco muitas vezes...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 25 fevereiro, 2015, 19:23
E independentemente de alguma deficiência física ou mental, se as condições com as quais nascemos servem para atenuar o nosso karma, essas condições poderão incluir nascer num país em guerra? Até que ponto é que a guerra traz uma evolução, quando o que parece é que ela serve para espalhar dor, sofrimento, miséria, incompreensão, revolta, etc? Se nós escolhemos a condição de nascer no meio da guerra, será possível acabá-la? Temos que lutar contra ela? A guerra é de certa forma uma bênção disfarçada? Não sei, são questões que me coloco muitas vezes...
Algumas questões também não sei responder... são demasiadamente complexas, creio! :(
Mas já li que nascermos num país em guerra tem que ver não apenas com um carma individual, mas com um carma coletivo (o tal inconsciente coletivo que falava Jung...)...agora, quando colocados num contexto adverso como é o da guerra pois efetivamente o ser encarnado poderá ter a missão de a parar... se for alguém com poder...não?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, provavelmente a missão desse ser seria parar a guerra. É uma missão enorme, porque a humanidade como um todo ainda não aprendeu a resolver as suas diferenças sem violência.

Em relação a carmas colectivos, também já ouvi que eles acontecem não só em países assolados pela guerra, mas também em tragédias de outras naturezas, como quedas de aviões, incêndios, inundações, sismos, etc...

Isto é tudo tão complexo, realmente há tantas coisas que não sabemos...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#20
Citação de: landa em 25 fevereiro, 2015, 16:45
Posso constatar com este texto que as pessoas ricas e bonitas são espiritos mais adiantados? Ou eu entendi errado?

O que sei (mas nao sei até onde vai a verdade) na minha vida passada eu era um rico bonito advogado e sempre a olhar para as mulheres dos outros. Nesta vida, nao sou nada disso, começando pelo genero...por isso, landa, nao sei o que lhe responder... :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho