Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Infidelidade
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 7.996 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 15:05
Sofa, já reparaste que há uma maior percentagem de homens infiéis, sendo que há mais mulheres na população mundial? lol, isto é que contrassenso... depois a culpa é sempre da Eva e da maçã! Mas eles é são os grandes "pecadores"  :angel:

Eu, pelo menos, já me confessei que sim... Será que mais alguém terá coragem para se confessar?

Mas não nos podemos esquecer, que de ambas as partes, existem pessoas que são "excelentes coleccionadores" de traições e muitas que se permitem ser traídas a torto e a direito por motivos fúteis, como dinheiro, luxo, entre outras coisas.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Posso dizer-te amigo VodGas que o teu coração é muito nobre ao dizeres o que disseste.

Eu não posso confessar, porque (felizmente) nunca traí nem fui traída! As minhas relações sempre foram construtivas e quando não eram funcionais, não havia traição era porque tinha que terminar e isso sempre foi aceite mutuamente.

Talvez a infidelidade seja uma máscara da própria insatisfação do ser humano. Diz-se que nunca estamos bem com aquilo que temos e que só valorizamos quando perdemos, será assim? ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 16:53
Talvez a infidelidade seja uma máscara da própria insatisfação do ser humano. Diz-se que nunca estamos bem com aquilo que temos e que só valorizamos quando perdemos, será assim? ;)

Completamente...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Temos mais é que procurar ser felizes nesta vida, amarmos, respeitarmos aqueles que estão ao nosso lado e fazer tudo para que o nosso sofrimento e o dos demais possa ser, de alguma forma, apaziguado! Temos um árduo e longo caminho pela frente ;)

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Trair e a mentira ao ato em si ligado, é do mais baixo que há, temos que ter caracter de assumir perante a outra pessoa que algo não está bem na relação, ou que sentimos atração por uma outra pessoa, custo o que custar temos de ser honesto com a parceira ou parceiro,  e que seria melhor seguirem caminhos diferentes.
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

Citação de: Vulcano em 25 fevereiro, 2015, 21:18
Trair e a mentira ao ato em si ligado, é do mais baixo que há, temos que ter caracter de assumir perante a outra pessoa que algo não está bem na relação, ou que sentimos atração por uma outra pessoa, custo o que custar temos de ser honesto com a parceira ou parceiro,  e que seria melhor seguirem caminhos diferentes.

Concordo, mas nem sempre é fácil, certo? Imagine uma mulher que não aceita que você saia da vida dela? Faz chantagem emocional consigo, diz que se mata, etc... etc...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 21:35
Concordo, mas nem sempre é fácil, certo? Imagine uma mulher que não aceita que você saia da vida dela? Faz chantagem emocional consigo, diz que se mata, etc... etc...

Já namorei com uma dessas, era com cada filme, que o SAW ao pé dela era uma comédia... :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Isto é muito mau... porque depois, a pessoa que quer sair, acaba por ceder sempre... até ao momento que desaparece de vez, claro!

Oh VodGas, ao menos tu... é só abrir o casaco e está lá a lista toda, lol!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 21:45
Isto é muito mau... porque depois, a pessoa que quer sair, acaba por ceder sempre... até ao momento que desaparece de vez, claro!

Oh VodGas, ao menos tu... é só abrir o casaco e está lá a lista toda, lol!

Se um dia eu abrir o casaco para tirar a lista, irei ver muita lágrima a cair...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Então é melhor não o fazeres... deixa lá o casaco bem fechadito  ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 21:55
Então é melhor não o fazeres... deixa lá o casaco bem fechadito  ;D ;D

quem sabe um dia...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
O Amor verdadeiro é libertar o outro, deixar ir, quando a felicidade de um impede a felicidade do outro . Tudo o que sai desta consciência não é Amor, será sentimento de posse, luxuria, orgulho, controle, etc. Ninguém é de ninguém, somos seres individuais com os seus desejos e necessidades específicos.

Para haver um compromisso têm de existir duas partes, se uma que desistir, a outra deve aceitar e compreender que a felicidade do outro, naquele momento, não está ali, mas noutro local qualquer. Dói? Causa sofrimento? Claro que sim, custa muito, mas é mesmo assim, algo para ser superado e desejar que pelo menos esse sofrimento sirva para a felicidade do outro.

Infidelidade é traição, é mentira, dissimulação, engano, claro que pesa na balança do Karma, claro que é uma divida que fica por ser cobrada. Antes da Infidelidade é que devem ser tomadas as iniciativas para a evitar, ou o rompimento, ou a conciliação ou até talvez possa funcionar um quebrar de compromisso momentâneo e aceite por ambas as partes.

CitaçãoHá um maior número de infidelidade por parte dos homens do que por parte das mulheres.

eu não sei se isso será bem assim...  ::)

elas escondem é melhor... pelo menos não se vão gabar disso para o café enquanto bebem umas bejecas com outros borraxolas...  ::)

vão-se gabar para o cabeleireiro...  ::)
a minha religião é a verdade...

Olá a todos,

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 12:51

Será que as consequências para uma pessoa infiel serão sempre catastróficas e com grande alcance no tempo?

   A pessoa infiel poderá ter uma consequência, nesta ou numa próxima vivência, e nada catastrófica, pois deverá ser do mesmo tipo. Mas tambem pode nao o ser.
  O João traiu a Maria, ela quando o souber (seja aqui ou no mundo espiritual, e lembrem-se que podemos esconder muita coisa aqui, mas lá sabemos tudo), ela se for aqui, pode lidar aqui de inumeras maneira, e por lá tambem. No entanto, ela até pode perdoar o joão, e uso o pode apenas para não ser mais assertivo, pois que muitos de nós, acabamos por perdoar.
  Ora o João, depois de ser desmascarado, de sentir o mal feito, ter-se arrependido e jurar que em vivências futuras, não o mais o faze-lo-à, reencarnar como Antonio.
 
  O Antonio/João deverá nesta vida passar por uma traição? Já que o fez numa vida passada como João à Maria?
 
  O que vai acontecer ao Antonio/João, é que se por acaso uma das suas namoradas, mulher, houver uma situação em que ela esta a tentada a fazer uma traiçãozinha, ele não terá a benesse, de no momento, em que a namorada tem de um lados os "baixinhos" a influencia-la para o fazer sem problemas, e do outro os guias espirituais tanto dela, como dele, e muita vezes até do homem com que ela sente a atracção, em afirmarem que o Antonio/João não merece tamanha ofensa, pois os "baixinhos" sabem bem, "Não, este Antonio que era o João tambem não fez o mesmo à Maria?".
  Pode acontecer que o João possa pagar por essa traição, como não, o que acontece é que fica sempre em divida de um dia isso lhe poder acontecer.
  Ficou confuso?

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 12:51
E quando a relação já não está a funcionar? Não é legítimo que ambos os parceiros possam encontrar alguém para os fazer feliz?
Será a infidelidade algo assim tão grave numa relação?

  Imenso. Falta de Amor para com o próximo.
  Quando a relação já não funcionar, ao menos que os dois ainda funcionem. :) Que sigam, não cada um seu caminho, mas sigam um caminho em conjunto de amizade. Será mais prazeroso e auxiliador para ambos.
  Quando um dos lados, deixa de gostar do outro, e lhe é sincero, tem a corgem para contar, apartir daí o outro, tem que se por no lugar do outro e aceitar. Deus não "condenará", pois sabe os sentimentos de cada um, dará forças ao que se quer separar, como consolará a outra parte.
   
   Desculpas materiais não justificam as faltas de coragem espirituais.
   Desculpa do " não dá","factores financeiros"," os meus filhos..", não justificam a falta de coragem para a mudança que a alma suplica.
   
   Aliàs, imagino como seria este tópico, se colocarmos, como o principio da Infidelidade, logo nos primeiros e repetitivos pensamentos da mesma. pois...

  Amor existe de vários tipos, o Maternal, o Ideológico, etc... Mas quando falamos no Amor, no seu sentido amoroso por um parceiro, existe um ensinamento dado, uma resposta a uma pergunta muito diferente à Infidelidade, mas vou coloca-la, pois gosto da resposta  que realça, o que é a "afeição do corpo" e "afeição pela alma":

Uma vez que os Espíritos simpáticos são induzidos a unir-se, como é que, entre os encarnados, freqüentemente só de um lado há afeição e que o mais sincero amor se vê acolhido com indiferença e, até, com repulsão?
Como é, além disso, que a mais viva afeição de dois seres pode mudar-se em antipatia e mesmo em ódio?

"Não compreendes então que isso constitui uma punição, se bem que passageira?
Depois, quantos não são os que acreditam amar perdidamente, porque apenas julgam pelas aparências, e que, obrigados a viver com as pessoas amadas, não tardam a reconhecer que só experimentaram um encantamento material! Não basta uma pessoa estar enamorada de outra que lhe agrada e em quem supõe belas qualidades. Vivendo realmente com ela é que poderá apreciá-la.
Tanto assim que, em muitas uniões, que a princípio parecem destinadas a nunca ser simpáticas, acabam os que as constituíram, depois de se haverem estudado bem e de bem se conhecerem, por votar-se, reciprocamente, duradouro e terno amor, porque assente na estima! Cumpre não se esqueça de que é o Espírito quem ama e não o corpo, de sorte que, dissipada a ilusão
material, o Espírito vê a realidade.
"Duas espécies há de afeição: a do corpo e a da alma, acontecendo com freqüência tomar-se uma pela outra. Quando pura e simpática, a afeição da alma é duradoura; efêmera a do corpo. Daí vem que, muitas vezes, os que julgavam amar-se com eterno amor passam a odiar-se, desde que a ilusão se desfaça."

LE
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 12:51
E os seres das sociedades poligâmicas, estarão eles completamente condenados segundo os desígnios divinos?

Qual das duas, a poligamia ou a monogamia, é mais conforme à lei da
Natureza?
"A poligamia é lei humana cuja abolição marca um progresso social. O casamento, aos olhos de Deus, tem que se fundar na afeição dos seres que se unem. Na poligamia não há afeição real: há apenas sensualidade."


   Bom já que estão todos sem pudores em suas situações pessoais, eu também nunca trai, mas não vou ser falso a dizer que o fiz de ânimo leve, com uma convicção moral elevada de que fiz o correcto, pois ainda hoje por vezes, penso nessas situações, que uma "troca de energias" não fazia tão mal assim, mas depois a consciência começa a ganhar espaço, e sinto um orgulho das decisões certas.
   Mas houve mulheres lindas, tão lindas, que até o meu Protector, algures me vai perguntar " Como foi possivel??" ao que responderei-lhe " Culpa tua e dos Bons, não podias te afastar por uns minutos?!". Estou a brincar... :)

Abraço,

Eu, que felizmente tive um casamento de mais de 40 anos e continuo com saudade a recordá-lo diariamente desde que o meu amor partiu, não posso falar de infidelidade por a ter sofrido na pele. Todavia, penso que é uma questão social.
Quando eu era criança era habitual nas classes mais favorecidas os homens terem uma amante para além da mulher. Nessa altura dizia-se que Fulano ou Cicrano tinha uma senhora "por conta". Essas senhoras não eram excluídas da sociedade e, em geral, as mulheres/esposas fingiam desconhecer a situação, aceitando-a placidamente. Hoje, segundo oiço dizer os casais mais liberais praticam o swing como forma de "não traição".
Enfim... trair, em qualquer circunstância, é sempre um acto de cobardia .