Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Infidelidade
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Qual o motivo a pessoa teria para não terminar a relação antes de ser infiel? Não quer mais, separa. :D

Citação de: landa em 25 fevereiro, 2015, 14:26
Qual o motivo a pessoa teria para não terminar a relação antes de ser infiel? Não quer mais, separa. :D

Oh landa, que querida! Nem sempre as coisas são assim tão fáceis... dependência económica, filhos, negócios em conjunto, etc... etc... A questão é que para ela as coisas terminaram... para ele, as coisas têm que funcionar, mesmo com os "dramas" relacionais diários, entendes?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 14:22
Sofia, concordo contigo em alguns pontos... em outros não. Acho que depende da forma como a "infidelidade" é vivenciada interiormente pela pessoa... muitas vezes são os próprios infiéis que mais se condenam a si mesmos e por isso, eles sejam as principais vítimas!

Colocando de parte a infidelidade como traço de personalidade... vamos falar de duas pessoas que sempre se amaram... e que chegou ao fim. Não para ambos, pois se fosse para ambos seria bem mais fácil e o dilema não seria tão grande... imagina que é apenas de uma das partes... ficar e ser infeliz... ficar ou tentar ser feliz (sim, porque a pessoa em questão não tem possibilidade de sair da relação. Isso é impensável!).

os infiéis condenam-se por algo que fazem e sabem que vão fazer? porque, se eu sei que tenho uma relação estável com alguém que amo e sinto-me bem porque vou trair ? e depois ...só depois vou pedir desculpa a mim por ter feito. ... secalhar não estou a conseguir entender esta parte ...não por mal mas...parando um pouco porque são vitimas ...é psicológico??? é preenchimento de algum vazio interior? é o quê?  ::) ::)

pois essa ultima parte é complicada quando um gosta e o outro não...mas fácil falar não é ...diria mais vale sofrer agora do que ficar e ser permanentemente infeliz.
Mais tarde...lá para a frente a pessoa vai ver o tempo que perdeu a ficar e lutar...vai-se auto-recriminar por ter sido uma luta desigual ..e só.... :-\ :-\

conheço casais assim...infelizmente...mas também digo com bastante verdade é ver os seus semblantes (faces) no dia a dia... são carregadas...e não são de felicidade... :-\ recomeçar custa... mas é melhor....

Estando na pele de uma consciência ,,, só me resta dizer que quem trai sofre mais

Não pelo julgamento de Deus , mas pelo remoer da sua própria consciência....

Existe pessoas dormentes a isso , mas um dia que despertem um pouco , irão aprender essa lição ....

A vitima de traição irá concerteza ser feliz e livre para amar, e falando de amor, a que trai, terá sempre dificuldades em sentir amor verdadeiro ...será esse o seu auto-julgamento.




mas é a minha opinião
A verdade doi, mas liberta

#19
Sim é verdade... há situações em que ele ou ela trai... porque a relação não está a ser nada funcional, extremamente desgastante, talvez pelo amor possessivo que entre os dois exista.. e quando isso acontece, é natural que o sujeito que traia se sinta tremendamente mal com a situação, não encontrando saída para este seu conflito interior... isto acontece em 8 de 10 consultas diárias na clínica!

Os infiéis também se condenam e se culpam... vivenciam um conflito interior que não conseguem simplesmente resolver e esse conflito decorre precisamente de uma parte deles dizer que até deveriam esforçar-se pela relação em jogo e outra parte lhes sugere que já não aguentam mais!

Kalki, concordo plenamente consigo! Eu já vi situações que eles/elas traiam e a dor era tão intensa que deprimiram, simplesmente, porque se autocondenaram.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#20
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 14:16
Oh VodGas mas é ai que eu quero chegar. Achas que nos devemos "condenar" porque não estamos bem com aquela pessoa e por isso privarmo-nos de ser feliz?? Achas que Deus, na sua justiça, nos condenará por isso... ou seremos nós próprios que temos que colocar as coisas no devido lugar?

Deus não nos julgará, seremos nós próprios. Se não somos felizes, achas que Ele estará feliz? Sem dúvida que aqui nem se coloca a hipótese de não haver respeito pelo outro, pois ai estaremos já num registo completamente diferente.

Porque razão o nosso peso de culpa é tão grande, quando apenas procuramos ser felizes? Não é isso legítimo para todos os seres que pretendem "fugir" do sofrimento? Certamente que acabamos por causar sofrimento no outro!!!

Eu, depois de me condenar, "acordei para a vida" e não me privei de procurar a felicidade, através do carinho e do afeto. Tentei colocar as coisas no seu devido lugar. Se um dia Deus me condenará por isso? Acredito que só ele saberá, até porque tive uma situação de lhe pedir em oração e por diversas vezes, para salvar uma relação e tive com resposta uma nova pessoa na minha vida.

Se ele achou que eu não estava feliz e que iria continuar a não ser feliz, Ele ajudou-me a ser novamente feliz.

Acho que será legítimo procurarmos a felicidade. E agora pergunto eu: Se a pessoa nos responde com indiferença no dia-a-dia, será que lhe causamos sofrimento ao procurarmos a felicidade com uma terceira pessoa?
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Faty, estou no meu segundo casamento, sei bem do que falas, já aconteceu de tudo um pouco do que relatas na minha vida. Quandos os casamentos já não estão a dar certo é natural as pessoas se interessarem por outras que não sejam o seu companheiro, para preencher o vazio do casamento falhado ou preencher suas carencias, até aqui tudo normal.. Contudo o mais natural (na minha opinião) é terminar o casamento falhado e depois encontrar o novo amor. :) Acho que nao conseguiria viver um amor escondido, mentindo, etc..

Ora aqui está um tópico daqueles... parabéns por isso antes de mais. :)

Já muitas opiniões foram dadas, maioria com as quais concordo, até pela ambiguidade que este tema traz.
Mas independentemente de todos os factores envolventes à infidelidade, que também já foram aqui enumerados muitos deles, a infidelidade traz, incontornavelmente, perda de confiança. E isso arruína a relação. Independentemente dos motivos (sim, acho que há pessoas que se "põem a jeito" para serem traídas), a relação fica, a curto ou a longo prazo, terminada. Porque termina a confiança, aquele porto seguro que sentimos junto da pessoa que amamos.
Eu conheço casais onde a infidelidade existiu, outros que existe frequentemente, e se mantém juntos. Mas será que estão mesmo juntos, no verdadeiro sentido do que deve ser num casal? Isso sim, põe-me a pensar...

sofiagov
#23
Citação de: KALKI em 25 fevereiro, 2015, 14:33
Estando na pele de uma consciência ,,, só me resta dizer que quem trai sofre mais

Não pelo julgamento de Deus , mas pelo remoer da sua própria consciência....

Existe pessoas dormentes a isso , mas um dia que despertem um pouco , irão aprender essa lição ....

A vitima de traição irá concerteza ser feliz e livre para amar, e falando de amor, a que trai, terá sempre dificuldades em sentir amor verdadeiro ...será esse o seu auto-julgamento.

mas é a minha opinião

mas uma opinião muito válida e compreendo onde se quer chegar...mas não consigo ver o traidor,como um coitado, que depois de "x" traições é ele próprio um coitado?...com certeza terá consciência do que faz...e concordo bastante deve andar dormente...

:P epá !!! desculpem- me mas eu sou muito "old fashion" nas relações... (como quem diz pirosa e tal !!!)  ;D ;D ;D mas eu ainda sou do tempo em que acho que nas relação é --> dois = um...complemento vs complicidade vs. amor vs. companheirismo vs. entre-ajuda, etc...

;D ;D ;D (agora chamem-me quadrada e antiga e blá, blá !!!) eh eh eh eh

Citação de: VodGas em 25 fevereiro, 2015, 14:39
Se a pessoa nos responde com indiferença no dia-a-dia, será que lhe causamos sofrimento ao procurarmos a felicidade com uma terceira pessoa?
Pois certamente que não caro amigo! Por isso não creio que Ele condene... aliás Ele proporciona sempre oportunidade para encontrarmos a nossa felicidade, não te parece? Obviamente que a indiferença possa ser um mecanismo de defesa pessoal e não será sinónimo, obrigatoriamente de não sofrer, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: sofiagov em 25 fevereiro, 2015, 14:42
mas uma opinião muito válida e compreendo onde se quer chegar...mas não consigo ver o traidor,como um coitado, que depois de "x" traições é ele próprio um coitado?...com certeza terá consciência do que faz...e concordo bastante deve andar dormente...

:P epá !!! desculpem- me mas eu sou muito "old fashion" nas relações... (como quem diz pirosa e tal !!!)  ;D ;D ;D mas eu ainda sou do tempo em que acho que nas relação é --> dois = um...complemento vs complicidade vs. amor vs. companheirismo vs. entre-ajuda, etc...

;D ;D ;D (agora chamem-me quadrada e antiga e blá, blá !!!) eh eh eh eh
.

Não chamo nada disso Sofiagov , mas é coitado porque no fundo irá procurar desenfreadamente por amor verdadeiro e só quando reconhecer VERDADEIRAMENTE o seu erro é que o amor Real poderá aparecer no seu caminho novamente.
Até lá irá ter N relações de ilusão e a verdade e o amor verdadeiro bem longe.

ha quem viva bem assim , mas é enquanto está como dormente.
A verdade doi, mas liberta

#26
Concordo com todas as opiniões que aqui foram assinaladas. Todos nós, de formas diferentes, já traímos e fomos traídos. E é isso que nos dá a capacidade de evoluir e de perceber que o ponto final tem que ser dado.

Aliás, pessoas com imenso rigor moral, integridade e outros valores, antes de fazerem alguma coisa... decidem. O problema coloca-se sempre em situações que não esperamos, lol se as coisas fossem tão calculadas seriamos seres racionais a 100% e não emocionais!

E quando há o conflito entre o racional e o emocional é que a "porca torce o rabo". E é assim Sofia, aqui não há démodés, ou coisa que o valha é aquilo que defendes e concordo plenamente contigo. Mas temos que aceitar sempre a remota possibilidade de os seres infiéis terem sentimentos também, lol, ainda que deturpados, pois ser infiel não significa não ter sentimentos, não ter consciência, etc...

São coisas que acontecem sem, muitas vezes, estarem programadas! É tudo muito controverso, pois acho que depende de cada caso, de cada situação... e daquilo que perspetivamos em termos da relação em si! Se ela já deixou de ser funcional, pois o melhor é "cair fora" mesmo.

Se isto irá aportar algum "karma"! Ah pois certamente que sim. Aliás a própria situação de infidelidade vivenciada já por si anuncia a presença da ação do karma!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#27
Faty...abres estes tópicos tão deliciosos ....  :angel: :angel:

mas concordo com "...se as coisas fossem tão calculadas seriamos seres racionais a 100% e não emocionais..."

;)


#28
Citação de: sofiagov em 25 fevereiro, 2015, 15:03
Faty...abres estes tópicos tão deliciosos ....  :angel: :angel:
mas concordo com "...se as coisas fossem tão calculadas seriamos seres racionais a 100% e não emocionais..."
;)
Sofia, já reparaste que há uma maior percentagem de homens infiéis, sendo que há mais mulheres na população mundial? lol, isto é que contrassenso... depois a culpa é sempre da Eva e da maçã! Mas eles é são os grandes "pecadores"  :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 15:05
Sofa, já reparaste que há uma maior percentagem de homens infiéis, sendo que há mais mulheres na população mundial? lol, isto é que contrassenso... depois a culpa é sempre da Eva e da maçã! Mas eles é são os grandes "pecadores"  :angel:

Faty...há muita mulher...(diz-se que 7 para cada homem)...isto é injusto ...a mim basta-me 1...mas tenho logo mais 6 a competir...não há condições.... ;D ;D ;D ;D