Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • As 1ªs Divisões Cristãs
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 1.343 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Já há um "par de anos" se discutia as divisões entre os cristãos, neste caso ... :) as primeiras divisões que se começavam a gerar cerca de 30 a 70 anos após a morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Tudo porque os homens e mulheres gostam de discutir assuntos que não têm interesse por uma questão de satisfação pessoal:) ...Como se continua a fazer...dando mais atenção ao acessório do que ao determinante...mas o caminho é caminhando que se faz... e vejo muito pouca gente parada :angel4:
Mas o texto "fala" melhor que eu.

1ª Carta aos Coríntios.

10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.
11 Pois acerca de vós, irmãos meus, fui informado pelos que são da casa de Cloé, que há contendas entre vós.
12 Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo.
13 Então estaria Cristo dividido? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes baptizados?...
...17 Cristo não me enviou para baptizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.
18 A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
19 Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes {Is 29,14}.
20 Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?
21 Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.
22 Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;
23 mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
24 mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus.
25 Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres.
27 O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes;
28 e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são.
29 Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus.

Bem hajam na luz e com A Luz
:angel7: :angel7: :angel7:
http://pt.netlog.com/go/explore/videos/videoid=pt-1667462
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam