Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Múmia de Venzone
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.170 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Venzone é uma comuna italiana da região do Friuli-Venezia Giulia, província de Udine, com cerca de 2.297 habitantes.

 



Venzone possui uma característica única entre as cidades italianas que é um fungo presente em seu cemitério (ou catacumbas). Este fungo, o Hyphae tombicina, faz com que os corpos ali enterrados não se decompunham normalmente, transformando os cadáveres em múmias preservadas e ainda reconhecíveis por décadas.

A descoberta deste fungo é recente, mas o mistério das "múmias de Venzone" era antigo, pois a primeira múmia a ser descoberta foi em 1647, sendo batizada de "il Gobbo" (o corcunda).
Era a Hifa tombicina  , um fungo microscópico, que age como um parasita e desidrata rapidamente  os corpos antes da decomposição poder sequer começar

Este fato impressionou o exército de Napoleão, quando este invadiu a região em 1797, chegando ao ponto de alguns soldados franceses arrancaram tiras de carne da il Gobbo como souvenir macabro. Associada a esta característica, familiares tinham o hábito de desenterrar seus parentes e leva-los para suas casas a fim de passar um tempo com eles para "matar a saudade" .





Múmias de Venzone expostas na Crypte de la chapelle Saint-Michel

Atualmente, várias destas múmias estão expostas na cripta de San Michele, sendo conhecidas como "As Múmias de Venzone" e transformando-se em um patrimônio históricas e arqueológicas e de interesse antropológico .











fonte: wikipedia e mundogump

Já percorri quase toda a Itália, mas não conhecia este facto, é realmente uma coisa fantástica
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Também não conhecia! Obrigado pela partilha!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"