Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Aprenda a dizer não
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.396 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Aprenda a dizer não, sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.
Planeie seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.



Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exagera.
Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.

Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

Tente descobrir o prazer de fatos quotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trava do movimento e da busca.

É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente.
Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram de bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

Para quem quer ficar esgotado e perder o melhor!!! - A rigidez é boa na pedra, não no homem.
A ele cabe firmeza, o que é muito diferente. - Uma hora de intenso prazer substitui com folga horas de sono perdido.



O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: A intuição, a inocência e a fé!
Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer!!!
almanaquemistico

#1
Excelente tópico!

Não é fácil dizer "não", quando as imposições existentes e os mecanismos de relação são já tão automáticos... Acho que é um treino. E este começa a partir do momento em que o desconforto de deixarmos de ser "nós próprios" começa a ser enorme... ai temos que impor os limites, de forma assertiva e não agressiva.

Eu digo sim quase sempre, mas também digo não quando acho que é importante fazê-lo. Mas há quem opte por dizer "não" apenas para chocar... ou ser espírito do contra...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 23 fevereiro, 2015, 16:19
Mas há quem opte por dizer "não" apenas para chocar... ou ser espírito do contra...:)
grande verdade...

"não perca uma oportunidade de divertir-se."

Frase de ordem! E a que mais gosto! ;)

Citação de: sofiagov em 23 fevereiro, 2015, 16:24
grande verdade...

Tenho uma dificuldade enorme em lidar com este tipo de pessoas. São do contra porque são, e se rebatermos com uma argumentação forte e lógica, trocam-se todos e atropelam o que disseram antes...
Tenho um caso assim na família...optei por dizer: Sim, tens razão! (Numa dessas vezes obtive como resposta: Tenho?!?)
Confesso que ainda pensei que fosse contrariar o meu "sim, tens razão" :D

Bom tópico!

tudo de bom

sofiagov
Citação de: R.P. em 23 fevereiro, 2015, 16:55
Tenho uma dificuldade enorme em lidar com este tipo de pessoas. São do contra porque são, e se rebatermos com uma argumentação forte e lógica, trocam-se todos e atropelam o que disseram antes...
Tenho um caso assim na família...optei por dizer: Sim, tens razão! (Numa dessas vezes obtive como resposta: Tenho?!?)
Confesso que ainda pensei que fosse contrariar o meu "sim, tens razão" :D

Bom tópico!

tudo de bom

:) :) há gente do contra isso é verdade, dizem não só porque não e ponto...mas há pessoas que não o sabem dizer...agora o que utilizou com esse familiar é por vezes a solução...e fez bem... :)
bem haja para si.