Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O telemóvel
    Iniciado por Jupitermoon
    Lido 3.047 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos e todas,

Eu leio-vos imenso mas escrevo pouco. De qualquer forma sinto que é o único lugar onde vou ser compreendida nesta experiência. Eu sou daquelas que é ver para crer portanto se estou aqui é porque fiquei mesmo impressionada. Tão impressionada que só quase dois meses depois é que tive coragem para escrever sobre isto.

O meu pai faleceu há pouco mais de um ano, no dia 4 de Janeiro de 2014. Sempre tivemos a brincadeira de "depois diz-me se há qualquer coisa do lado de lá". Na altura do velório e funeral, apesar de muito triste, sentia-me em paz, sentia que não podia ter feito muito mais por ele e que tinha ido, apesar de tudo, de forma rápida (só esteve doente 15 dias) e indolor.

Duas amigas minhas que dizem conseguir ver para além da vida (não sei se é verdade!) vieram ter comigo nesse dia e disseram-me que eu estava em paz porque ele próprio estava em paz. Não sou de acreditar muito assim no que me dizem, assim do nada, mas estava fragilizada e na altura aquelas palavras consolaram-me, verdadeiras ou não. Na altura também pedi um sinal mas nada veio e daí segui em frente.

Em Setembro do ano passado precisei de usar o telemóvel que o meu pai tinha porque o meu foi reparado e durante um dia tive-o comigo. Depois desse dia coloquei-o num cestinho em cima do móvel perto da porta e não lhe toquei mais. No dia 5 de Janeiro de 2015, dia no qual fez um ano que o meu pai foi cremado, ouço um tilintar e não consigo entender de onde vem. O meu marido estava em casa e testemunhou tudo. Andámos feitos parvos, com a cabeça no ar, a tentar entender de onde vinha. Era o telemóvel, que estava desligado e sem bateria há quatro meses, a tocar. Era um lembrete do calendário, sem qualquer mensagem mas com alarme para aquele dia.

Ora, uma vez mais, se sou agnóstica e vi isto... o que posso pensar? O telemóvel estava sem bateria e sem ser mexido há quatro meses. Tocou no dia exato do aniversário do funeral do meu pai. O que pensar?

Adorava ouvir as vossas opiniões.

Um forte abraço e obrigada por terem lido.

Talvez esteja na hora de deixares de ser agnóstica :). Tenho ouvido muitos relatos sobre manifestações em telemóveis por parte de pessoas conhecidas e acredito plenamente que sejam "eles" a enviarem-nos mensagens, para que acreditemos na vida além da morte.

Acima de tudo, não fiques angustiada ou com medo. Deves ver isso como algo de maravilhoso!
DeepGirl

Obrigada pela tua resposta! :)

Tudo nesta situação acaba por fazer sentido, o meu pai era muito tecnológico, sempre foi muito à frente. Além disso fui eu quem andou a escolher o telemóvel para lhe oferecer... Se calhar neste caso não tenho mesmo como ser agnóstica! ;)

Puca
Um conselho não se defina como agnóstica, pois apenas isso limita a compreensão de algo para além nos nossos 5 sentidos.

Se fosse realmente agnóstica nem teria posto a possibilidade desse toque ser um sinal do seu pai. É natural que tenha sido isso mesmo, um sinal de que ele está presente mesmo que não o vejam, um carinho, um mimo, um olá. :)

Não havendo uma explicação plausível para o "lembrete" acionar mesmo com o telemóvel sem bateria... só poderá pensar que o "sinal" foi-lhe dado.... E acho, que para si, teria que ser desta forma para ter "certeza"... e para não duvidar de si própria, o seu marido também presenciou. Na verdade, se você fosse tão "agnóstica", provavelmente nem teria pedido sinal nenhum, não lhe parece?

Acho que foi um sinal bonito e já que o "contacto" foi estabelecido, talvez não fosse má ideia colocar de lado a ideia de que você é agnóstica e solicitar outros "sinais". Talvez se surpreenda, quem sabe!

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nós, a maior parte das vezes, consideramos algo como impossível, apenas porque é para nós algo desconhecido.

Não devia ficar espantada nem admirada. A senhora melhor que ninguém sabe que o seu pai sempre foi um homem de palavra e sempre cumpriu com os seus compromissos. :-). Alem do mais, como não fazer a vontade "à filhinha querida?". :-) Fique em paz que ele tambem está em paz. Quando for o dia do aniversário dele leve-lhe uma flor branca e deixe naquele lugar que ele tanto gostava. :-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Muito obrigada a todos e a todas pelas simpáticas respostas.
Obviamente que este tipo de acontecimentos me faz questionar imenso o universo. Se calhar estão com razão e talvez deva deixar de afirmar tão assertivamente que sou agnóstica.  :laugh:

excluindo a possibilidade de alguém ter criado o lembrete no telemovel para esse dia, acho um experiencia muito interessante...

no entanto, os telemoveis guardam sempre alguma carga de bateria por defeito de forma a aguentarem as definições e inclusive alarmes, mesmo depois de "ficar sem bateria"....

basicamente, o software do telemovel quando a bateria atinge uns 15 a 10% da carga, desliga o telemovel...
a minha religião é a verdade...

Ola a todos,ja aqui partilhei este facto.para mim estranho.A minha mae,falecida ha quase 3 anos,andava sempre a ligar-me e sempre com o telemovel no bolso do robe.Acontece que desde ha um tempo para ca recebo chamadas de numero desconhecido e nao se ouve nenhum ruido,elas acontecem as horas mais estranhas,mas o mais intrigante e que nao ficam registadas no meu telemovel.Ja tenho recebido outras chamadas de numero desconhecido e ficam registadas.Para mim e ela que entra em contato e o que mais desejo e um dia ouvir algo do outro lado que me alegre o coraçao.Como dizia Chico Xavier o telefone so toca de la para ca.Muita luz.

Jupitermoon, tenho aprendido que os nossos ente queridos comunicam connosco de tão variadas formas que muitas vezes nem relacionamos o que acontece com "de onde vem".
Vocês tinham combinado de dizer "algo" um ao outro... pense nisso, e esteja atenta a todos os sinais. Poderá vir a saber mesmo "como é do lado de lá!" :)

Bem haja.

Bininha, não sei dizer se há alguma explicação "científica" para essas chamadas, realmente. Mas se não houver, e se é algo que caracterizava a sua mãe, ou a relação que vocês tinham, porque não...? Afinal, os telemóveis servem para comunicar! :D

Pois, a nossa relaçao era muito estreita e acredito que continua a ser.Sei que ha algo dela nessas chamadas,porque nao?Ela so me via a mim e tenho tido muitos sinais de que ela me acompanha desde que partiu.Ha laços que nao se desfazem nem com a partida para longe ou outra dimensao,e nisso que acredito e e essa a minha verdade,pois sinto-a no meu coraçao.Sei que ela sofreu muito com a separaçao e nao a aceitou de imediato,agora creio que ja tera aceite o seu estado,mas o amor permanecera para sempre.Muita luz.