Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Desconhecido disse que estou agarrado
    Iniciado por menteaberta
    Lido 2.583 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais boa noite a todos

Há dias a minha filha encontrava-se na estação de comboios e como estava a chover muito ficou à espera que abrandasse, nesse pequeno período de tempo um desconhecido pergunta-lhe há quanto tempo é que ele morreu? A minha filha ficou paralisada, pois um grande amigo dela tinha morrido há cerca de um ou dois anos, ela acabou por responder ao homem ao que ele respondeu que ele não se encontrava em paz e que o pai dela, ou seja, eu, estava agarrado dando-lhe um cartão de visita e saiu. O cartão diz o nome e que é homeopata e naturista ou algo do género.
Acabei por ficar preocupado quanto à minha situação sem saber o que quer dizer, o pobre rapaz que não descansa em paz  e a minha filha também sofre, sofreu com a sua perda e agora com isto. O que faço? entro em contacto com o homem? Lá está a questão do medo, medo do desconhecido.

Obrigado pelo desabafo.

menteaberta, obrigada por ter partilhado connosco o seu "desabafo".

Quando acabei de ler o que escreveu, três pensamentos muito racionais surgiram em minha mente:

1º "Quando é que ele morreu" é uma questão vaga para ser colocada por um desconhecido, não lhe parece? Todos nós, de alguma forma, tivemos alguém que "morreu"... estranho foi a sua filha ter associado ao amigo.

2º O que significa estar "agarrado"? Conheço a expressão para a "dependência química", neste contexto, não sei o que o desconhecido pretendeu dizer com a mesma. A expressão é vaga também.

3º Qual a razão do cartão de visita? Se não houve mais conversa entre os dois, pelo meio... o cartão de visita surge um pouco despropositado, não acha?

Obviamente que foi uma situação, no mínimo estranha e por isso lhe tivesse aportado algumas dúvidas e receios.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É uma situação estranha, pois todos nós temos alguém que tenha morrido e o termo "agarrado" é demasiado forte.

Não sei porque, mas cheira-me a esturro.

Qual é o nome do suposto homeopata?
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
Concordo com a Faty, pode ser apenas uma abordagem de mau gosto para recorrerem aos seus serviços, ou algo pior.

A probabilidade de alguém ter perdido um familiar ou amigo em curto ou médio período de tempo é muito elevada. A probabilidade de causar sentimentos de insegurança ou medo alegando a presença de espíritos ou assombrações também é elevada, dando o cartão é como se o individuo tivesse a capacidade e dom de resolver a situação que aliás nem existia antes dele aparecer.

Na sua situação deitava o cartão para o lixo e não pensava mais no assunto.

Pois eu acho estranho porque o cartão podia dizer algo como médium ou algo do género mas não e realmente têm razão, a probabilidade de alguém próximo ter morrido é quase certa. Agarrado estou ao tabaco, mas quero ver se é por pouco mais tempo. Obrigado pelas vossas respostas (ajudas) pois vou mesmo deixar de pensar nisso e seguir em frente.
Bem hajam.
;)

Puca
Infelizmente e para mal de profissionais sérios, terapias alternativas são utilizadas para encobrir outro tipo de práticas menos verdadeiras, curas espirituais, banhas da cobra, etc. Eu trabalho em Medicinas Orientais e já me vieram perguntar se fazia amarrações, claro que levaram uma corrida e um sermão. ;)

alu

Bem... Pode ser charlatanice e tem todo o ar disso... mas também pode não ser...

Não querendo roubar o tópico alheio, vou partilhar aqui uma situação que aconteceu com a minha mãe há uns anos, apenas por se tratar de uma situação semelhante a esta...

Estavam a minha mãe e o meu pai muito sossegados, num local onde também estava uma familiar da minha mãe, com quem ela não fala há muitos anos, não se dão bem, nem gostam nadinha uma da outra... Eis que chega uma senhora, que de acordo com a minha mãe tinha um ar muitissimo estranho e que a minha mãe nunca tinha visto na vida e sem mais nada vira-se para a minha mãe e diz-lhe: A senhora tem tanta inveja á sua volta (até aqui, tudo tranquilo, podia dizer isso a qualquer pessoa, quase todos somos invejados por alguma coisa, nada de especial) mas o pior é a inveja que as pessoas da sua própria familia que estão aqui bem perto lhe têm... Detalhe: Os meus pais estavam a vários quilómetros de casa, bem longe mesmo, a minha mãe e a familiar não são parecidas, a senhora não teria forma de saber que elas eram familia, não só porque não frequentava aquele local, mas também porque, depois disso, a minha mãe nunca mais voltou a ver a tal senhora e ninguém sabia quem ela era... A senhora em questão não pediu absolutamente nada á minha mãe e creio que lhe terá deixado qualquer coisa que serviria supostamente para afastar a inveja... 

E tenho que vos dizer que realmente é verdade, não era nenhuma novidade que aquela pessoa realmente odeia e inveja profundamente a minha mãe, é aliás essa inveja a causa de todo o mal estar entre elas... seja como for, a minha mãe diz que ficou completamente arrepiada e que a senhora lhe pareceu muito verdadeira...

Eu ei que nestas coisas todos temos sempre as nossas desconfianças, e com razões para isso, mas nem sempre as pessoas têm más intenções... Não sei se será ou não o caso aqui...

#7
concordo com todos.....bom exe Alu


Caro mente aberta, pode ser charlatanice ou não.


Se fosse eu , gostaria de saber mais , pois por um lado nada tem a perder, e se lhe pedirem dinheiro , esqueça e vá embora.

Só é enganado quem quer e quem quer, paga. O mundo de Deus é muito grande e tal homem pode ter apenas sido guiado por Deus, nunca se sabe.

Arrisque ir consultar tal pessoa , se sentir-se obrigado a pagar, dê meia volta e vá para casa...

O Mundo de Deus , é Real e não tem preços ....
A verdade doi, mas liberta

BlackMiau
Este tópico e um outro sobre os olhos, fazem-me lembrar algumas situações que me aconteceram. Um dia destes eu crio o tópico para contar.

Olá, menteaberta realmente pode ser verdade ou não, no meu caso, eu e a minha mãe já fomos paradas na rua por diversas vezes ao longo do meu crescimento por mulheres (diferentes e que não se conhecem uma ás outras, nem me conhecem, nem á minha mãe,) elas apareciam-os em vários períodos do tempo  e que perguntam á minha mãe se eu sou filha dela, e ao que a minha mãe responde que sou, de seguida elas dizem que uma mulher em espírito me acompanha sempre e anda comigo para todo o lado que vou, a minha mãe pediu para elas a descreverem e elas descreveram a minha avó materna tal e qual ela era. Quando fomos a Coimbra (a vários kms da minha zona eu sou do Algarve) uma cigana não parava de olhar para mim com os olhos a brilharem, havia várias pessoas na zona aonde eu me encontrava (enfrente a entrada do Portugal dos Pequeninos), mas ela só olhava para mim e insistiu bastante em falar comigo, eu "fugia" dela mas ela não me largava mesmo tendo centenas de pessoas a volta, insistia para ler a minha mão e perguntava á minha mãe se eu era filha dela, lá acedi por insistência da minha mãe pois a cigana não nos deixava, e ela ao ler a minha mão disse-me que eu tinha um coração de ouro, entre outras coisas e que tinha falecido alguém do meu coração, ( e era verdade foi o meu avô paterno), e que eu iria ser santa. O certo é que o meu marido pagou-lhe 50 cêntimos para ela ir embora e ela não foi e acabou por me ler a mão a troco desses 50 cêntimos. Um abraço.