Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos estranhos com assalto e violência
    Iniciado por VodGas
    Lido 901 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Raramente me lembro dos sonhos, mas esta noite, até me tinha deitado cedo porque estava bastante cansado, tive uma noite agitada, especialmente de madrugada.

Primeiro estava num ringue de luta livre, onde tinha de enfrentar um "armário", aquilo deu para lá porrada a potes, uma coisa mesmo sem jeito, não sei quem ganhou.

No entanto, dou por mim no pátio de casa, de noite e vejo a minha irmã a entrar com o carro a uma velocidade doida e a gritar que a tinham tentado assaltar, um individuo com um jipe preto. Entretanto vejo passar um wrangler antigo, todo artilhado, vejo-o a parar e o individuo a sair.

Deixei-me estar no escuro e quando ele se aproximou, aí vai alho, novamente porrada a potes. Quando reparo na pessoa, estou a dar porrada num velho que mora perto de mim e vejo o individuo do jipe a olhar estupefacto para aquela cena. Arranco atrás dele e depois...

Eu até sou um gajo pacífico, uma pessoa tranquila, não percebo o que se passou e o que estes sonhos querem dizer  :( Sei que sonhar com assaltos pode significar dificuldades financeiras, coisa que estou a passar, mas tudo o resto...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#1
Armado em Rambo agora é? (brinco)

VodGas, consigo identificar no teu sonho dois ingredientes essenciais. Vê se eles têm que ver com a tua vida atual e se te fazem sentido:

- Agressividade está presente. A agressividade resulta de uma incapacidade para enfrentar situações de vida. Por isso, ela serve como mecanismo de defesa, para que o nosso Eu não fique mais abalado. Já que és uma pessoa pacífica, quando está acordado, a tensão dentro de ti, deve ser grande, pelo que o teu inconsciente teve necessidade de libertar essa tensão, sob a forma de agressividade. Repara que, como batendo nos outros, tu "sentes-te" mais aliviado, com vontade ainda de bater mais ;). Tem, para mim, uma conotação de libertação. Não precisas de responder... mas a quem é que tu queres bater? Chamar à razão? Fazer acordar??

- A segunda componente é a natureza persecutória, não diretamente a ti, mas à tua irmã. É como se tu estivesses a passar por uma situação de vida, que te dá a sensação "onde é que eu já vi este filme"? Ou seja, parece tratar-se de uma "reincidência" em tua vida. O que acaba por acentuar a agressividade interior sentida.

O facto de estares a bater no "velho" tem uma conotação interessante também. Repara, a tua "pulsão interior" é tão grande, diria talvez, a tua "dor" é tão grande que até o "respeito" (simbolizado pelos mais velhos).... se vai.

Faz-te sentido?
Ainda bem que foi apenas sonho... Freud dizia que através dos sonhos tentamos resolver problemas diárias que não conseguimos resolver quando estamos acordados... todas as tensões acumuladas ganham uma "história" no sonho para que essas pulsões sejam libertadas, pois trazem sofrimento.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Olá Faty, obrigado pela tua resposta.

Por acaso até gostava de ver os filmes do Rambo, mas sempre me evitei armar em Rambo.

Acredito que a incapacidade esteja diretamente relacionada com o dia-a-dia, pois quero fazer, quero chegar mais longe e sinto-me "amarrado". Tenho tido uns dias de querer correr tudo a murro à minha frente, especialmente quando me dão facadas pelas costas, mas sem stress, respiro fundo três ou quatro vezes e fico aliviado de certa maneira e afasto-me da pessoa.

Sim, já vi esse filme e que filme :(

E tudo o que escreveste faz-me muito sentido. Acho que tenho de começar a fazer umas caminhadas ou fazer ginástica, para ver se descarrego um bocado esta pulsão.

Apesar do sonho, hoje estou mais aliviado, mais tranquilo.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Ainda bem que assim é!

As facadas pelas costas fazem parte da nossa vida. Temos que ser "inteligentes" e estar preparados, das pessoas que menos esperamos. Ou seja, interiorizar que todos (e até nós) somos capazes de o fazer. Isto significa consciência. É preciso vivermos nela e não na ilusão!

Força ai amigo! Muita caminhada, uns gritos bem dados nos montes ou prados, fazem sempre muito bem, para aliviar a tensão :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334