Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Polícia Militar do Brasil realiza ritual de exorcismo na rua (com vídeo)
    Iniciado por IceBurn
    Lido 2.968 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma seguidora da nossa página no facebook chamou-me a atenção para este vídeo, que hoje partilho convosco.

Ao que parece tudo aconteceu esta Terça-feira, dia 10 de Fevereiro na região de Goiás, Brasil.

Um transeunte filmou um grupo de pelo menos 4 polícias militares (PM) a realizar na via pública um (aparente) ritual de exorcismo a um homem não identificado.

Dois dos polícias seguram o homem enquanto um terceiro mantém as mãos na sua cabeça, repetindo a frase: "Sai em nome de Jesus".

Entretanto, depois de confrontada com a denúncia, a Polícia Militar de Goiás, que diz ainda não ter identificado os militares envolvidos nesta ocorrência invulgar, emitiu o seguinte comunicado:
"A Polícia Militar do Estado de Goiás após tomar conhecimento através de redes sociais sobre o vídeo, encaminhou as imagens para a Corregedoria da PM, afim de ser instaurado procedimento para apurar a conduta dos policiais tomando as providências devidas, principalmente sobre a possível não observância sobre o que preconiza o Procedimento Operacional Padrão, utilizado pela instituição."

O vídeo gerou uma onda de comentários e partilhas, onde a maioria das reacções apoiam o procedimento das autoridades.

http://www.youtube.com/watch?v=yJzbbH27VT4#

Acho que não vou dizer nada... ainda estou à procura do meu queixo... :o :o :o

O povo brasileiro é conhecido por ser muito avançado na espiritualidade, mas éticamente, os polícias não deveriam ter feito isto em público nem em pleno exercício de função. Circunstâncias muito estranhas neste vídeo.
DeepGirl


Este vídeo deixou-me com algumas dúvidas e acreditando que se trata de um vídeo que não é falso, obviamente:

- No minuto 1:50, um dos polícias que está a agarrar o indivíduo parece que se está a "rir"... a expressão dele parece-me "duvidosa"

- Achei estranho os polícias todos que aparecem serem "tão novos"... talvez seja uma "equipa de elite muito jovem"

- Achei também estranho o facto de estarem a agarrar o indivíduo. Pelo pouco que sei, numa situação de "possessão" não se devem agarrar os "possuídos" já que estes podem ser alvos de "ataques espirituais" por parte da entidade possessora.

- O que mais me intrigou e por isso não consigo chegar a nenhuma conclusão válida, foi o facto de não sabermos como "tudo isto começou". O vídeo começa já com a cena de exorcismo... seria importante perceber o que se passou "antes" para tirar algumas conclusões.

- Ultrapassadas as minhas dúvidas todas e acreditando tratar-se de uma vídeo sério, acho que mesmo sendo uma equipa "treinada" para fazer exorcismos... a minha dúvida é: na rua??? Será que este é o local mais adequado para o fazer?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citaçãoafim de ser instaurado procedimento para apurar a conduta dos policiais tomando as providências devidas, principalmente sobre a possível não observância sobre o que preconiza o Procedimento Operacional Padrão, utilizado pela instituição."

O vídeo gerou uma onda de comentários e partilhas, onde a maioria das reacções apoiam o procedimento das autoridades.

o procedimento normal seria expulsar o demonio com recurso ao cacetete...  ::)

não era bonito as pessoas começarem a ver a policia da mesma forma que vê os padres? ...ia deixar de haver criminosos e passava a haver só pecadores... ou possuidos... ia depender do advogado... ::)
a minha religião é a verdade...

Por concordar com os vossos comentários é que estou de boca aberta! Estou parva com o que vejo! (Ainda não encontrei o queixo... :P)

Puca
Se calhar era para ele vomitar alguma prova do crime engolida no momento e que o estava a sufocar. O policia para o bandido não morrer fez esta espécie de exorcismo ou teria um carga de trabalho em relatórios para explicar o sucedido.  ;)

sofiagov
Citação de: Puca em 14 fevereiro, 2015, 00:57
Se calhar era para ele vomitar alguma prova do crime engolida no momento e que o estava a sufocar. O policia para o bandido não morrer fez esta espécie de exorcismo ou teria um carga de trabalho em relatórios para explicar o sucedido.  ;)

serio Puca.... divinal.
;D ;D ;D

Puca
Hehehe! Gostaste da minha explicação Sofiagov? É parva, mas menos parva do que um exorcismo por policias fardados no meio da rua.  ;D

Ok... fiquei parvo ao ver este vídeo, não consigo perceber o porque de terem feito isto no meio da rua, como se fosse um espetáculo circense.

O facto dos polícias serem jovens não me admira, a nível geral, mesmo em Portugal ou pelo menos aqui onde moro o serem, mas aqui eles só fazem exorcismos com o livro das multas  >:(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Tenho algumas dúvidas.

-Porquê no meio da rua?
-Quais os antecedentes desta situação?
-E porque que eles parecem agir com tanta passividade?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 15 fevereiro, 2015, 09:30
-Quais os antecedentes desta situação?

Essa é mesmo a grande questão à qual parece que ninguém sabe a resposta.

Citação de: Faty Lee em 13 fevereiro, 2015, 18:51
Este vídeo deixou-me com algumas dúvidas e acreditando que se trata de um vídeo que não é falso, obviamente:

- No minuto 1:50, um dos polícias que está a agarrar o indivíduo parece que se está a "rir"... a expressão dele parece-me "duvidosa"

- Achei estranho os polícias todos que aparecem serem "tão novos"... talvez seja uma "equipa de elite muito jovem"

- Achei também estranho o facto de estarem a agarrar o indivíduo. Pelo pouco que sei, numa situação de "possessão" não se devem agarrar os "possuídos" já que estes podem ser alvos de "ataques espirituais" por parte da entidade possessora.

- O que mais me intrigou e por isso não consigo chegar a nenhuma conclusão válida, foi o facto de não sabermos como "tudo isto começou". O vídeo começa já com a cena de exorcismo... seria importante perceber o que se passou "antes" para tirar algumas conclusões.

- Ultrapassadas as minhas dúvidas todas e acreditando tratar-se de uma vídeo sério, acho que mesmo sendo uma equipa "treinada" para fazer exorcismos... a minha dúvida é: na rua??? Será que este é o local mais adequado para o fazer?

Provavelmente esses polícias são protestantes/evangélicos, pela forma de fazer o exorcismo e apenas citarem o nome de Jesus. Apoio o que fizeram pois uma pessoa possuida pode ser uma grande ameaça para a população, pois existem três tipos de comportamentos de possessão: comportamento suicida, comportamento homicida e comportamento suicida e homicida.

O facto de o estarem a agarrar nada tem de especial para os protestantes/evangélicos porque eles têm a autoridade de Deus para expulsar demónios, não só os pastores e os oficiais da igreja mas também os crentes fiéis. E tendo a autoridade de Deus, têm a presença do Espírito Santo de Deus no seu corpo e na sua vida, e nunca um demónio poderia provocar um ataque espiritual.

Mas também é necessário o crente saber e ter bem a certeza do que está a fazer, e certamente esses polícias sabiam bem o que estavam a fazer.

E a expressão de riso deve ter sido impressão tua ;D.