Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Brinquedos ligam sozinhos
    Iniciado por Freya
    Lido 5.696 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Ontem aconteceu algo estranho em minha casa...Estava na sala com o meu namorado, o cao e o gato quando, de repente, o andarilho da minha filha (que ja estava a dormir no quarto dela) comeca a tocar sozinho. Tanto o gato como o cao estavam a vista, e o andarilho na outra ponta da sala. Fui verificar se algo tinha caido em cima dele, mas nada. Volto a sentar-me a ver televisao, quando um daqueles telefones de brincar, que estava em cima da mesa de centro da sala, comeca a tocar tambem, a dizer "Let's have fun", embora estivesse seleccionado para falar e tocar em espanhol. "Falou" 3 ou 4 vezes, ate que o meu namorado pegou nele e desligou atras. Passados 5 minutos o andarilho comeca a tocar novamente. Tirei-o do sitio e coloquei-o no meio da sala e fui-me deitar. Nem o gato nem o cao reagiram a qualquer destes episodios.  Vivo em Inglaterra, numa casa vitoriana (foi construida em 1890), e mudamo-nos para ca ha 3 meses.Nao sei nada acerca do passado da casa. Nunca se passou nada de estranho que eu tivesse notado, embora ha cerca de 1 mes o meu namorado relatou que, quando estava no trabalho (trabalha num hospital) e era a unica pessoa num dos internamentos com 6 salas, em 3 delas o dispensador de papel (que tem um sensor para detectar movimento e fornecer papel para limpar as maos depois de as lavar) comecou a funcionar sozinho, em deles dispensando cerca de 5m de papel (ou seja, estava a funcionar ha algum tempo). De resto, eu lembro-me de ser pequena (6-7 anos) e em casa da minha avo uns pais natal dancantes, sem pilhas (a caixinha das pilhas nas costas dos 2 brinquedos estavam abertas e dava para ver que estavam vazias) comecarem a dancar. Ninguem da minha familia se lembra... Ha alguma explicacao cientifica para o que se passou ontem? A televisao estava ligada e todos os electrodomesticos funcionam bem hoje, e os brinquedos sao a pilhas, por isso duvido de uma explicacao relacionada com electricidade. Obrigada (e desculpem pela gramatica, estou a escrever num teclado ingles).

Olá Freya

Cientificamente existem imensas hipóteses. Por exemplo, nos brinquedos que funcionam a pilhas,  o melhor mesmo é tirar as pilhas ou baterias e ver como eles reagem sem elas. Se eles continuarem a ser acionados, então tem um problema espiritual para resolver ;)

Se as coisas acalmarem, significa que poderá ser algo muito subtil que faça com que eles acionem, sem mais nem menos.

Eu já tive um episódio desses numa casa antiga em que vivemos até setembro do ano passado. Os brinquedos da minha bebé simplesmente acionavam, sem ninguém lhes tocar. Até que resolvi tirar as pilhas de todos. O que é certo é que não voltaram a acionar sozinhos. No entanto, bolas e outros brinquedos que rolavam, começaram a cair dos sítios. Percebi efetivamente que seria algo espiritual e resolvi, simplesmente fazer uma defumação à casa toda, o que acabou por resolver todos os problemas. Na primeira noite de defumação, resolvi dormir no quarto da bebé, apenas para assegurar que estaria tudo bem. Eu estava a começar a dormir, quando senti que as mantas começaram a descer... abri a luz e disse: "não sei quem és e não me interessa. Neste momento quero dormir e por isso agradeço, em nome de Deus e da Luz, que vás embora". Apaguei a luz e senti como que uns passos. Não me lembro de mais nada porque entretanto adormeci. Continuei a fazer a defumação por mais dois dias (fiz 3 no total) e não mais ouvi nada. A sensação que fiquei era a de uma energia de criança... que queria apenas brincar. No final da defumação dos três dias, fui colocar uma luz na igreja por esta criança. E tudo passou.

Por isso, antes de avançar com alguma coisa, certifique-se que não é problema "técnico" dos brinquedos. Pois esta poderá ser uma explicação plausível. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pela resposta. Retirei as pilhas aos brinquedos e ontem nao voltou a acontecer. Mas continuo a achar curioso 2 brinquedos em extremos opostos da casa terem no espaco de 20min no total comecado a tocar sozinhos. Mais uma vez obrigada!  :)

Inglaterra é um país recheado desse tipo de acontecimento e então, tratando-se um casa antiga, é bem possível que algo se esteja a manifestar.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.