Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cubase 5 - Ajuda!
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.415 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Há alguém aqui no PP que tenha prática no programa Cubase 5 e que me possa ajudar?

Estou com um problema técnico, que me parece muito simples de resolver, mas não encontro sugestões na net nem no manual do programa, talvez pelo facto de ser muito básico mesmo :(

Obrigada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty,

nunca trabalhei com esse programa, mas posso instalar e ver a solução, caso exista.
Que ajuda técnica precisas?
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: Faty Lee em 07 fevereiro, 2015, 13:05
Olá,

Há alguém aqui no PP que tenha prática no programa Cubase 5 e que me possa ajudar?

Estou com um problema técnico, que me parece muito simples de resolver, mas não encontro sugestões na net nem no manual do programa, talvez pelo facto de ser muito básico mesmo :(

Obrigada!

Que problema técnico lhe surgiu? Já trabalhei algumas vezes com esse programa, antes de começar a usar o Fruity Loops :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa! Obrigada pela ajuda.
Eu uso o cubase 5 para fazer algumas gravações de voz com associação de instrumental.

o que acontece é que acho que as definições não estão corretas, pois eu fazia uso do micro externo e não ouvia qualquer ruído de fundo, ou seja, o som era extremamente limpo. O que denoto é que nas últimas gravações, como por exemplo a Meditação - Registos Akáshicos, aparece um som fininho que não consegui retirar porque me parece que seja da "ligação" do micro ao pc... queria resolver isso, pois fica desagradável aquele ruído, muito embora tenha usado algo para atenuar o ruído.

Se puderem ajudar, agradeço!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pode ser alguma opção que esteja a criar esse ruído, porém também pode ser algo no micro (pó ou estática no plug de entrada do micro).

Deixo aqui um video sobre a opção para remover ruído  :)

http://www.youtube.com/watch?v=bYwjbZs4BKU#
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Indigo, excelente! Já consegui eliminar, heheh eu sabia que era uma coisa simples, mas este cubase 5, nem com Mestrado eu vou lá, lol

Tomei nota destes tutoriais, pois acho que ele explica bem e por isso vou pesquisar outras coisas.

Valeu mesmo!! Obrigada :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu pessoalmente vou aprendendo com alguns tutoriais do youtube  :laugh:

Força ai nos teus projectos audio  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Indigo... acho que fiz asneira, mas agora já está! Não tenho forma de voltar atrás, preciso de uma saída, hehehe

Tive um problema na minha placa de som do portátil, porque o meu filho lembrou-se de instalar um programa para guitarras xpto... obviamente que isto criou um problema na definição dos devices do cubase. Após ontem ter estado quase todo o dia a tentar arranjar esta situação e em vão, resolvi comprar uma placa de som externa - xonar U5 - com entradas para micro e headphones. Consegui fazer algumas configurações e já consigo ter um som excelente. Nunca pensei que a placa externa fosse tão melhor que as internas. Adiante... o problema agora é que não consigo em VST connections, encontrar o dispositivo correto do micro... bolas! já tentei de tudo. O som é simplesmente espetacular, mas agora não consigo colocar o micro em funcionamento.

Vi também, num site americano que quando mudamos a placa de som, o cubase não reconhece e precisa de ser reconfigurado... há pessoas que não conseguem sequer aceder às gravações feitas anteriormente com a outra placa. Mas eu já consegui fazer isso...

Alguma ideia sobre o micro??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334