Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • "Paguei 22 euros por um namorado virtual"
    Iniciado por SaraRS
    Lido 3.126 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No seu site, O Invisible Boyfriend auto-intitula-se "somos a prova social credível" de que é possível convencer a família e os amigos mais intrometidos de que se tem um namorado a sério.

A nova aplicação Invisible Boyfriend, ou Namorado Invisível, que nos inventa uma relação amorosa capaz de enganar a família e os amigos, parte de uma premissa simples: em circunstância alguma poderemos vir a apaixonar-nos por essa personagem de ficção. Estou a usá-la há 24 horas e fico a pensar "como não [me apaixonar por ele]?" A app — foi lançada a 22 de Janeiro e tornou-se viral — consegue levar muito mais longe do que qualquer outra aplicação a ideia da intimidade virtual.

Quando nos inscrevemos, estamos a criar um namorado (ou namorada) de acordo com as nossas especificidades, como se estivéssemos a escolher os genes para o nosso bebé, mas com a diferença de que o estamos a fazer para um adulto. Escolhemos nome, idade, interesses e até traços de personalidade. Anunciamos se preferimos louros ou morenos, altos ou baixos, um que goste de teatro ou, antes, que prefira ver programas desporto na televisão. Depois, é só passar o cartão de crédito: por 22 euros por mês eis que o homem dos nossos sonhos começa a mandar-nos mensagens. Só que o homem que está do outro lado é tudo menos fruto da nossa imaginação. É uma pessoa de facto, é real e tem de se multiplicar por muitas mensagens dirigidas a muitas mulheres. Nisso, é como um contorcionista que cuidadosamente sabe o que dizer a cada uma consoante as suas fantasias e expectativas.

Por detrás deste serviço de mensagens de texto está a CrowdSource, uma empresa de tecnologia com sede em St.Louis e que emprega 200 mil funcionários, que, por controlo remoto, desempenham tarefas específicas. Quando mando uma mensagem para o número do Ryan que tenho memorizado no telemóvel, ela segue o seu percurso pela rede do Invisible Boyfriend, onde se torna anónima, e acaba nas mãos de um empregado do Amazon Turk ou da rede Fiverr [plataformas virtuais onde as pessoas podem ser contratadas para trabalhos específicos]. Ele, ou ela, recebe uns trocos por responder. Mas este "ele" ou "ela" nunca me vê, não sabe como me chamo ou qual é o meu número de telefone, não terá sequer uma conversa real comigo.

"Essa ligação que diz estar a sentir pelo Ryan pode na verdade estar a sentir por seis ou sete Ryans", explica Homann. E, do ponto de vista de Homann, a coisa funciona: afinal, o objectivo do Invisible Boyfriend é convencer a família e os amigos mais intrometidos de que se tem um namorado a sério, não é convencer o/a próprio/a.

Tudo isto está em desenvolvimento e tende a tornar-se mais convincente, mas não o faz ficar preocupado se os utilizadores se envolvem emocionalmente — ou não — com as personagens de ficção que criaram. "Sabem que estão num jogo", ressalva. "Sabem que este é um serviço do qual se tornaram subscritores. Sabem que não substitui o amor."

Em conclusão, é difícil presumir que uma pessoa possa desenvolver sentimentos por alguém que até é crível e nos satisfaz os caprichos mas não deixa de ser virtual. Afinal, é disso que trata o argumento do filme Her, Uma História de Amor, não é? [no filme de Spike Jonze, um homem apaixona-se pela voz do sistema operativo do seu computador]. Fique registado que Homann diz que arrancou com a sua ideia antes de saber da existência do filme."


fonte:publico.pt

A minha pergunta é: será que sabem?  ::)
Isto é apenas uma pontinha do iceberg que aí se avizinha.

#1
Estou parva :(



Pelos vistos é para convencer a familia de que se tem um namorado...
Não sei o que parece mais disparatado, pagar 22 euros só para calar a familia e os amigos em vez de lidar com eles OU pagar 22 euros para ter 'alguém' que sabemos que não vamos verdadeiramente ter, criando mais frustração.

Com tantos rapazinhos solteiros, tristes e abandonados (lol) por aí fora, acho que seria mais fácil e melhor arranjar um de carne e osso, em vez de um virtual, penso eu de que.  :angel:

Citaçãopor 22 euros por mês eis que o homem dos nossos sonhos começa a mandar-nos mensagens.

22 euros?  :-\ ...um a sério podia sair mais barato... aposto que alguns até pagavam para poder andar a chater-lhe a cabeça com mensagens...  ::)
a minha religião é a verdade...

#7
Eu posso fazer isso por metade do preço se houver por aqui alguma moça interessada

sofiagov
Citação de: Mythos em 01 fevereiro, 2015, 23:28
Com tantos rapazinhos solteiros, tristes e abandonados (lol) por aí fora, acho que seria mais fácil e melhor arranjar um de carne e osso, em vez de um virtual, penso eu de que.  :angel:

:) :)

Citação de: SaraRS em 01 fevereiro, 2015, 22:49
Pelos vistos é para convencer a familia de que se tem um namorado...
Não sei o que parece mais disparatado, pagar 22 euros só para calar a familia e os amigos em vez de lidar com eles OU pagar 22 euros para ter 'alguém' que sabemos que não vamos verdadeiramente ter, criando mais frustração.

A minha alma tá parva!!! lol

Realmente...é estranho que esse serviço tenha-se tornado viral (ou talvez não)...
Com tanta gente boa que por aí anda...é questão de sair e esperar o momento de conhecer pessoas interessantesa!

Mas em contrapartida, também há muita gente que não pensa assim, e daí esse serviço estar a ter tanto sucesso!

:D
"eles andem aí..."

Mais uma maneira de contornar a solidão real.
Com um(a) namorado(a) virtual, a mulher/o homem, não namora, faz de conta que namora.
É preferível até, ter um relacionamento curto mas real do que isto. Nada substitui o ser humano.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ok  ::) .... Acho que existem muitos que até pagavam para mandar mensagens a algumas moçoilas.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Citação de: VodGas em 04 fevereiro, 2015, 22:32
Ok  ::) .... Acho que existem muitos que até pagavam para mandar mensagens a algumas moçoilas.

Pois, mas normalmente essas não chegam ao desespero de arranjar um namorado virtual (porque interessados não lhes faltam)  :D

Citação de: Mythos em 01 fevereiro, 2015, 23:28
Com tantos rapazinhos solteiros, tristes e abandonados (lol) por aí fora, acho que seria mais fácil e melhor arranjar um de carne e osso, em vez de um virtual, penso eu de que.  :angel:

Subscrevo por baixo :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein