Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Descoberto vírus responsável pela estupidez
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.535 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pesquisadores nos EUA encontram micróbio com impacto fundamental nas funções cognitivas, ainda que os indivíduos sejam saudáveis

Investigadores nos EUA descobriram, de forma quase acidental, um vírus que infecta os cérebros humanos e os torna mais estúpidos. Esse vírus nunca tinha sido observado em pessoas saudáveis e foi descoberto a afectar as funções cognitivas dessas pessoas, incluindo o processamento visual e a capacidade de concentração.
 
De acordo com o jornal britânico «The Independent», os cientistas da Johns Hopkins Medical School e da Universidade de Nebraska encontraram o vírus quando estavam a estudar micróbios na garganta, para uma outra investigação. De forma surpreendente, os pesquisadores descobriram ADN nas gargantas de indivíduos saudáveis que coincidida com o ADN de um vírus conhecido por afectar as algas verdes.

«Este é o exemplo perfeito de que os microrganismos "inócuos" podem afectar o nosso comportamento e cérebro», explicou Robert Yolken, um virologista que liderou o estudo original.

«Muitas das diferenças psicológicas entre a pessoa A e a pessoa B estão codificadas nos pares de genes que elas herdam dos pais, no entanto algumas destas diferenças são despoletadas por vários microrganismos que armazenamos e a forma como eles interagem com os nossos genes», explicou.

Dos 90 participantes do estudo, 40 testaram positivo pelo vírus das algas. Estes 40 participantes tiveram piores resultados nos testes desenhados para medir a velocidade e a fiabilidade do processamento visual. Os mesmos participantes também tiveram piores resultados nos testes que mediram a atenção.

A descoberta foi publicada no Proceedings of the National Academy of Sciences.
 
O corpo humano contém triliões de bactérias, vírus e fungos. A maioria destes microrganismos são inofensivos, mas esta descoberta prova que há alguns micróbios que têm um impacto fundamental nas funções cognitivas, ainda que os indivíduos sejam considerados saudáveis.

Fonte: tvi24.iol.pt/tecnologia/microbio/descoberto-virus-responsavel-pela-estupidez


Obs: Será que o tratamento deste vírus, será tão caro, como o tratamento da hepatite?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

a pergunta que me ocorre é:

Será que os vampiros existem mesmo?  ::)

afinal... se eu fosse mordido por um vampiro... que segregá-se um microorganismo para o meu sangue que de alguma forma permiti-se fazer uma comunicação telepática com o "dador"... toda a mitologia deixa de ser falsa e passa a ser "eventualmente possivel..."  ::)

isto é... desde que efectivamente exista telepatia...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 31 janeiro, 2015, 02:07
a pergunta que me ocorre é:

Será que os vampiros existem mesmo?  ::)

afinal... se eu fosse mordido por um vampiro... que segregá-se um microorganismo para o meu sangue que de alguma forma permiti-se fazer uma comunicação telepática com o "dador"... toda a mitologia deixa de ser falsa e passa a ser "eventualmente possivel..."  ::)

isto é... desde que efectivamente exista telepatia...  ::)

O jogador de futebol "Luis Suárez" é conhecido como "Vampiro", por causa da dentada que deu a um jogador italiano. O jogador italiano, por sua vez, ficou com algumas dores e uma grande marca perto do pescoço :)
Existem também morcegos vampiros que se alimentam de sangue de alguns animais, porém, um ser humano se for mordido por um morcego desses, certamente não durará muito tempo em vida, por causa da infecção e também das bactérias que os morcegos transportam. :)
A melhor coisa que uma pessoa pode ter, é uma enciclopédia... Lá encontra-se as curas, as causas e como combater certos problemas... além disso, devido à sua grande estatura e peso poderá ser uma boa arma de arremesso contra todos os males :D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

46 mil euros para curar a estupidez era uma pechincha

#4
depois de reler o topico... ocorreu-me outra pergunta...  :-\

será que estou infectado?  ::)
a minha religião é a verdade...

Provavelmente, sim! o vírus é que se mantém incubado.

Na casa dos segredos, o vírus está no auge.  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Aquilo é uma incubadora dos iluminatti para depois quando sairem poderem espalhar o virus cá fora