Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Acidente... premonição... ou coincidência?
    Iniciado por incertus
    Lido 1.085 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas

estava aqui a ler o relato de um camarada do forum a propósito de um "filme" que teve com o carro e com umas "velas" e decidi vir contar uma passagem da minha vida que até hoje não sei definir.

para ajudar a perceber o relato, assaltei o google maps e fiz uns rabiscos na imagem...



então...

essa linha vermelha, representa um caminho antigo... mais uma expecie de "quelho"... que ficou suterrado aquando da construção do IP que se vê na imagem... os "velhos" chamavam-lhe "o quelho das bruxas"... esse caminho cruzava-se com a estrada que ainda existe... inclusivé... a estrada que se vê do lado direito do quadrado amarelo chama-se precisamente "rua dos quatro caminhos"...

No local assinalado com o circulo amarelo ainda existe uma mina de água... e segundo contam... era um local bastante movimentado à noite... daí, talvez, o nome "quelho das bruxas"...  ;) ...e eu ainda me lembro de quando era puto ver por lá umas velinhas volta e meia...

passando à frente... a minha experiencia foi a seguinte...

um dia (uma noite), vinha mais uma amiga no meu carrito, por volta das 23:30 mais ou menos, a subir essa estrada (é uma subida, ou descida, depende do ponto de vista :P) e quando chego mesmo ao lado da mina (circulo amarelo) o carro simplesmente desliga-se... coisa estranha, pois NUNCA me deu problemas de motor... tentei dar a chave mas ele simplesmente não pegou...

Deixei-o descair até ao fundo da rampa, mais ou menos onde está o quadrado amarelo... dei à chave e ele pegou à primeira... arranquei novamente e o carro andou sem problema nenhum... estranhei, mas acabei por esquecer o sucedido...

Uma semana mais tarde (ou isso), estava num barzinho que custumava frequentar mais uns amigos e não faço ideia porquê, mais ou menos por volta das 23:30, deu-me na gana de ir para casa...

O pessoal até estranhou, pois era sabado e por isso era normal ficar-mos até mais tarde... mas nesse dia deu-me para ir embora...

Paguei o cartão... fui buscar o carro que tinha ficado estacionado ainda um pouco longe e fui para casa na maior das calmas... e digo nas calmas, pois não ia a acelerar por ai além... penso que nunca passei dos 60 ou 70 km/h...

No entanto ao descer essa estrada... por volta da meia noite, mais minuto menos minuto, quando chego à zona assinalada pela linha amarela... o carro começa a derrapar como se eu tivesse puxado o travão de mão e nunca mais o segurei...

entrei pela vinha do homem a dentro... sai do outro lado... e cai de uns bons 3 metros de altura (tipo desenho animado :P) no meio das silvas...

Tive que sair pela janela porque não conseguia abrir a porta... mas além de uns arranhões feitos pelas silvas e de andar uns dias com uma dor nas costas, não tive mais nada... O carro ficou todo lixado por baixo mas acabei por o mandar arranjar... ainda o tive uns bons 6 ou 7 anitos e NUNCA me deu problemas de motor...

também já passei nesse local centenas, senão milhares de vezes desde esse dia e nunca mais tive chatices, nem tão pouco alguma vez me senti mal ou senti qualquer coisa "estranha"...

mas também não sei se foi apenas um acidente... se tive uma "premonição"... se fui "influenciado" por alguma "força" paranormal... ou se foi tudo uma grande coincidencia...  ::)

Mas que inchei 470 contos para compor o carro, inchei... e pouco faltou para o meu velhote me inchar a cara... porque não acredita (nem ele nem ninguém) até hoje que eu vinha devagar... mas vinha...  :P

o que é que voces acham?  ::)
a minha religião é a verdade...

Bem... coincidência não me parece... mas também não sei dizer o que possa ser... bruxas? Feitiçarias? Alguma entidade que andava a ser incomodada e quando o incertus lá passou manifestou-se? No mesmo local, mesma altura do dia (noite)... agora, ao certo não sei, mas realmente não me pareceu coincidência... ::) ::) ::)

é o que dá andar sempre armado em engraçadinho...  ::)

depois quando um gajo está a falar a sério ninguém acredita... nem ninguém responde...  :P

Faz lembrar uma fábula...  ::)

CitaçãoO Pedro era um pastor. O seu trabalho era tomar conta das ovelhas enquanto pastavam. Mas por vezes ficava aborrecido por estar sozinho, sem ninguém com quem brincar e falar.

Um dia resolveu fazer uma brincadeira para se divertir.

Desatou a gritar:

- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!

Os fazendeiros que ouviram a gritaria desataram a correr para ajudar o Pedro a afugentar o lobo, mas quando chegaram lá não havia lobo nenhum.

O Pedro fartou-se de rir mas os fazendeiros não acharam piada nenhuma à brincadeira e foram-se embora.

No outro dia o Pedro resolveu fazer o mesmo.

Desatou a gritar:

- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!

Os fazendeiros correram para ajudar o Pedro, mas não havia lobo nenhum. O Pedro desatou a rir mas os fazendeiros ficaram zangados e disseram: - Este miúdo pensa que não temos mais nada que fazer! e foram-se embora.

Passados uns dias os fazendeiros ouviram o Pedro a gritar:

- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo!

E disseram uns aos outros:

- Não nos vamos deixar enganar. Hoje ficamos aqui.

O Pedro continuou a gritar porque desta vez era mesmo um lobo que lhe estava a matar as ovelhas.

- Porque é que ninguém me ajudou? - perguntou o Pedro a chorar. Agora fiquei sem ovelhas.

Não te ajudamos porque pensávamos que era mais uma brincadeira - responderam os fazendeiros.

Citação de: cepticooucrente em 30 janeiro, 2015, 09:27
Bem... coincidência não me parece... mas também não sei dizer o que possa ser... bruxas? Feitiçarias? Alguma entidade que andava a ser incomodada e quando o incertus lá passou manifestou-se? No mesmo local, mesma altura do dia (noite)... agora, ao certo não sei, mas realmente não me pareceu coincidência... ::) ::) ::)

excepção feita à amiga...  ;) cuja resposta apreciei bastante.

também desde o momento em que sai do carro, nunca achei que tivesse sido coincidência... mas também nunca fiz ideia o que possa ter "causado" aquilo...  :-\
a minha religião é a verdade...